Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 29/02/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
10h30 - Número preliminar do PIB e de seu deflator, ambos baseados no quarto trimestre;
11h45 - Chicago PMI de fevereiro (mede o nível de atividade industrial na região);
12h00 - Discurso do Presidente do FED, Ben Bernanke.
12h30 - Estoques de petróleo norte-americano, semanal;
16h00 - Livro Bege (relatório elaborado entre os doze Federal Reserve sobre a atual situação econômica dos Estados Unidos).

AGENDA PARA AMANHÃ
EUROPA: Final Manufacturing PMI (mede o nível de atividade de compras no setor industrial). Qualquer leitura acima de 50 indica expansão, enquanto uma leitura abaixo de 50 indica contração; CPI Flash Estimate (mede a estimativa para a evolução dos preços de bens e serviços - inflação para a Zona do Euro); Unemployment Rate (taxa de desemprego).
ALEMANHA: Unemployment Rate de Fevereiro (taxa de desemprego fornece amostras da situação da mão-de-obra na Alemanha).
REINO UNIDO: Nationwide HPI (mede a variação mensal do preço médio de uma casa com hipoteca em todo Reino Unido. Ele serve como um indicador importante da condição do mercado imobiliário); PMI Manufacturing de Fevereiro (Purchasing Managers Index (PMI) mostra o nível de atividade de manufatura no Reino Unido).
EUA: 10h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal; 10h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de janeiro e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed); 12h00 - ISM Indexde fevereiro (mede o nível de atividade industrial no país); 12h00 - Construction Spending de janeiro (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis).

RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados asiáticos encerrou fevereiro com sólidos ganhos mensais, como um recuo nos preços do petróleo (recentes ganhos nos custos de energia podem frustrar a recuperação da economia global, pois as economias asiáticas "são relativamente dependente do petróleo") e ganhos em Wall Street. Kospi da Coreia do Sul subiu 1,3%, S & P / ASX 200 da Austrália ganhou 0,8%, Hang Seng de Hong Kong subiu 0,5% e Nikkei do Japão terminou o dia praticamente inalterado ou 0,01% positivo. Xangai Composite contrariou a tendencia regional e encerrou uma longa seqüência vencedora, terminando o dia 1% menor. O desempenho mensal do Nikkei do Japão foi surpreendentemente positivo, encerrando fevereiro com um ganho de 10,5%, enquanto em Hong Kong, Xangai, Seul e Sydney terminaram o mês com alta de 6,3%, 5,9%, 3,8% e 0,8%, respectivamente.

RX DA ÁSIA: Entre os principais motores do dia em Tóquio, as ações da Elpida Memory caiu 97,2% para ¥ 7 (9 centavos de dólar), uma queda de ¥ 247 em relação ao fechamento anterior. Deutsche Bank cortou o preço-alvo para zero. Entre outras empresas de semicondutores, Renesas Electronics teve uma queda de 4,6%. Foi divulgado dados industriais acima do esperado no Japão. As previsões de produção foram fortes nos setores como TI, comunicações e maquinaria elétrica, bem como ferro e aço. Panasonic subiu 1,5% depois de anunciar um novo presidente, num esforço para voltar a ter lucros. As ações da Toshiba subiu 1,4% após anunciar que venderá a sua filial de produção de disco rígido na Tailândia, para a Western Digital dos EUA. Em Seul, os ganhos no setor da construção naval, sustentou o mercado. Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering subiu 5,1%,e Samsung Heavy Industries sibui 2,3%. O recuo nos preços do petróleo na Bolsa de Nova York ajudou empresas aéreas a estender os ganhos da sessão anterior em Hong Kong. China Eastern Airlines aumentou 1,7%, Air China ganhou 1,9% e Cathay Pacific Airways subiu 3,5%, mas os ganhos em Hong Kong foram limitadas pela fraqueza de empresas do setor imobiliário, seguindo a queda nas bolsas do continente. China Overseas Land & Investment perdeu 2,5% e China Resources Land caiu 1,5%. As mineradoras recuperaram em em Sydney. BHP Billiton subiu 1%, Rio Tinto subiu 0,9% e Fortescue Metals subiu 2,8%. Ainda em Sidney, a empresa de serviços WorleyParsons relataou aumento nos lucros, mas disse que o aumento dos custos e atrasos nos projetos estavam pressionando as margens de lucro e suas ações caíram 1,4%.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em alta, com investidores aguardando para ver qual o valor que os bancos pedirão ao Banco Central Europeu. O Stoxx Europe 600 sobe 0,25%, somando-se aos ganhos de terça-feira. Destaque para os bancos, que mantem o sentimento positivo à frente da operação do BCE para refinanciamento a longo prazo, aguardando o montante total solicitado pelos bancos europeus. Na primeiro ORPA de Dezembro, mais de 500 bancos bateram na porta do BCE para solicitar 489 bilhões de euros ($ 659.000.000.000). Bancos do Sul da Europa, que devem ser os maiores tomadores do empréstimo, estavam entre os destaques positivos. Banco Comercial Portugues sobe 4,12%, o Banco de Sabadell sobe 3,1% e Banca Monte dei Paschi di Siena sobe 3,9%. Em Paris, Credit Agricole avança 4,5%, BNP Paribas sobe 2,3% e Société Générale tem alta de 2,5%. O índice CAC 40 opera em alta. Os bancos alemães Commerzbank sobe 2,16% e Deutsche Bank tem alta de 1,4%, ajudando a elevar o índice DAX 30. Alem disso, o índice foi ainda impulsionado pela RWE que sobe 3,1%, após a Exane BNP Paribas atualizar a empresa de eletricidade de neutro para outperform. Em Londres, ITV sobe 8,45%, liderando a alta no índice FTSE 100 do Reino Unido, depois de reportar lucro 2011 que bateram as estimativas e que espera superar a estimativa no ano. HSBC sobe 1,2% e Lloyds Banking é negociado 1,1% maior. Entre as mineradoras abriram ex-dividendo. Rio Tinto cai 1%, enquanto a BHP Billiton cai 0,8%. Ainda pesando sobre o índice do Reino Unido, Essar Energy perde 5,1% após o Credit Suisse cortar o papel de outperform para o neutro. FTSE 100 opera em ligeira baixa. O número de trabalhadores desempregados alemães manteve-se inalterado em fevereiro em uma base sazonalmente ajustada, enquanto a taxa de desemprego manteve o registro de 6,8% de baixa.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h45):

ÁSIA
Austrália: +0,84%
Nikkei: +0,01%
Hong Kong: +0,52%
Xangai Composite: -0,99%

EUROPA
London - FTSE: -0,11%
Paris Cac 40: +0,29%
Frankfurt - Dax: +0,61%
Madrid IBEX: +0,56%
Milão MIB 40: +0,42%

COMMODITIES
BRENT: +0,71%
WTI: +0,74%
OURO: +0,08%
COBRE: +1,05%
SOJA FUTURO: +0,09%
ALGODÃO FUTURO: -0,25%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,08%
S&P: +0,08%
NASDAQ: +0,10%

RESULTADO CORPORATIVO:
EUA: Costco Wholesale, Edison InternationaL, Staples, Joy Global, CenterPoint Energy, Inc.
BRASIL: Cia Hering, Contax, Autometal.

ATENÇÃO: As bolsas em Wall Street abrirão às11h30 e fecharão às 18h00, horário de Brasilia.

NOVO HORÁRIO BOVESPA:
O pregão regular volta a abrir às 10h a partir de 12/03, enquanto os contratos derivativos referenciados em café arábica e soja (com liquidação financeira) sofrerão duas alterações de horário: a primeira, dia 27/02, em função do término do horário de verão brasileiro, e a segunda, dia 12/03, em função do início do horário de verão nos Estados Unidos.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário