Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 28/02/2012

ATENÇÃO: As bolsas em Wall Street abre às 11h30 e fecha às 18h00, horário de Brasilia.

AGENDA DE HOJE :
EUA:
10h30 - Durable Good Orders de dezembro (mede o volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período);
11h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de dezembro (mostra a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral);
12h00 - Consumer Confidence de fevereiro (mede a confiança dos consumidores norte-americanos).

AGENDA PARA AMANHÃ
EUROPA: Consumer Price Index (CPI) de Janeiro (indicador mensal da inflação ao consumidor europeu).
ALEMANHA: Unemployment Rate de Fevereiro (taxa de desemprego fornece amostras da situação da mão-de-obra na Alemanha).
REINO UNIDO: GFK Consumer Confidence de Fevereiro (mede o nível de confiança do consumidor britânico sobre o futuro da economia local).
EUA: 10h30 - Número preliminar do PIB e de seu deflator, ambos baseados no quarto trimestre; 11h45 - Chicago PMI de fevereiro (mede o nível de atividade industrial na região); 12h30 - Estoques de petróleo norte-americano, semanal; 16h00 - Livro Bege (relatório elaborado entre os doze Federal Reserve sobre a atual situação econômica dos Estados Unidos).

RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados asiáticos subiram nesta terça-feira, tendo como pano de fundo, um alívio no preços do petróleo cru, um iene enfraquecido e fortes vendas no varejo japonês, apesar da queda em ações de tecnologia após pedido de falência da Elpida Memory Inc. Hang Seng de Hong Kong subiu 1,7%, Nikkei do Japão ganhou 0,9%, Xangai China Composite avançou 0,2% e Kospi da Coréia do Sul subiu 0,6%. S & P / ASX 200 da Austrália recuou 0,1%, com relatórios de lucros abaixo da expectativa.

RX DA ÁSIA: Papéis de varejo se beneficiaram após a divulgação de um aumento de 1,9% nas vendas de varejo em janeiro, em comparação ao mesmo período do ano passado em Tóquio. Fast Retailing Co. subiu 2,1%, Seven & I Holdings ganhou 1,1% e Takashimaya Co. aumentou 1,7%. O declínio do iene em relação ao dólar e ao euro estimulou muitos exportadores. Fanuc Corp subiu 2%, Nikon aumentou 1,9% e Sony teve 0,7% de alta. As ações da Nissan Motor caiu 1,1% depois de fazer recall de 79.275 carros mais problemas nos sensores de combustível, mas nem tudo são flores na terra dos samurais. A fabricante de chips de memória Elpida que anunciou seu pedido de concordata na segunda-feira, devido à sua incapacidade para reestruturar ou refinanciar sua dívida. As ações da Elpida despencou 24%, arrastando para baixo ações de tecnologias. Renesas Electronics caiu 3,3% e Advantest Corp perdeu 1,5%, porém em outros locais, as rivais da Elpida, ganharam na esperança de que a produção vai cair, aumentando os preços. Em Seul, a Hynix Semiconductor subiu 6,8%, enquanto a Samsung Electronics subiu 1,2%. Samsung, Hynix e Elpida são os maiores produtores de chips DRAM3 do mundo. Várias ações de companhias aéreas na região subiram, com a queda nos preços do petróleo crú. Corean Air Lines subiu 3,2%, a Cathay Pacific Airways saltou 5,7% em Hong Kong, Qantas Airways adicionou 1,8% em Sydney e All Nippon Airways teve alta de 0,4% em Tóquio. Entre as ações que divulgaram seus resultados, Hang Seng Bank subiu 5,1% em Hong Kong, depois de postar um ganho de 12% no lucro em 2011 lucro, mas o pesopesado HSBC caiu 0,7%, acompanhando as perdas do dia anterior em Londres, com resultados mostrando lucro em linha com as expectativas dos analistas, mas com aumento nos custos. Em Sydney, os resultados decepcionantes da rede de materiais para construção James Hardie e Boral derrubou suas ações 4,2% e 2,7%, respectivamente. Entre outros motores na Austrália, Billabong International perdeu 2,3% após a varejista de surf rejeitar uma oferta da empresa de capital privado americana TPG Capital. Setor imobiliário caiu após o Credit Suisse cortar os preços sobre o setor imobiliário chinês. China Vanke caiu 0,7% em Shenzhen, enquanto Gemdale Corp caiu 0,7% em Xangai.

EUROPA: Os mercados europeus sobem, com bancos recuperando das perdas do dia anterior. O Stoxx Europe 600 sobe 0,4%, revertendo as perdas de segunda-feira. Persimmon do Reino Unido sobe 13,2% em Londres após o construtor de casas, anunciar que espera por vendas fortes daqui para frente e que planeja pagar 1,9 bilhões de libras (US $ 3 bilhões) aos acionistas em dividendos de 2013 a 2021. Investidores aguardam o resultado das operações do BCE de refinanciamento de três anos, que serão atribuídos na quarta-feira. Na França, Société Générale sobe 2,0% e Credit Agricole avança 1,5% ajudando levantar o índice CAC 40, que ainda foi impulsionado pela Peugeot, que salta 7,2%, após a montadora anunciar que planeja vender uma participação de cerca de 7% à General Motors. Na semana passada, o The Wall Street Journal informou que os dois fabricantes de automóveis estavam em negociações sobre a partilha dos custos de desenvolvimento de novos motores e possivelmente veículos. Na Alemanha, a BMW sobe 1,1%. O índice DAX 30 opera em alta, também apoiada pelos bancos. Deutsche Bank sobe 1,8% e Commerzbank é 1,2% maior. Em Londres, as mineradoras e bancos empurraram o índice FTSE 100. Vedanta Resources sobe 1,7%, Evraz ganham 2,9% e Rio Tinto opera 1,1% maior. HSBC sobe 1,5%, enquanto Royal Bank of Scotland sobe 1,7%. A petrolífera BP cai 0,40%. Cabe lembrar que o parlamento alemão aprovou o segundo pacote de resgate à Grécia, no valor de € 130 bilhões. Falta os demais parlamentos nacionais dos Estados da Zona Euro darem o seu aval para o pacote, que segundo a chanceler alemã Angela Merkel, não é garantia de sucesso.

BCE: O Banco Central Europeu suspendeu temporariamente a elegibilidade das dívidas do governo grego para uso como garantia em suas operações de crédito. O movimento vem um dia depois que Standard & Poor declarou o rating da Grécia como default seletivo. Os novos ratings de dívida soberana ocorrem após a decisão do governo grego de inserir Cláusulas de Ações Coletivas em certas séries da dívida do país, com efeito retroativo. Assim, o país altera os termos originais, por outros menos interessantes, uma vez que o efeito dessas cláusulas é de manter todos os investidores em um novo acordo. O BCE disse que os títulos gregos recuperarão a elegibilidade, após aprovação das melhoria nas garantia aprovados pelos líderes europeus. O programa está previsto para ser colocado em prática em meados de Março de 2012.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h45):

ÁSIA
Austrália: -0,11%
Nikkei: +0,92%
Hong Kong: +1,65%
Xangai Composite: +0,22%

EUROPA
London - FTSE: +0,18%
Paris Cac 40: +0,39%
Frankfurt - Dax: +0,40%
Madrid IBEX: +0,27%
Milão MIB 40: +0,49%

COMMODITIES
BRENT: +0,08%
WTI: +0,56%
OURO: -0,08%
COBRE: +0,74%
SOJA FUTURO: +0,23%
ALGODÃO FUTURO: +1,73%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,35%
S&P: +0,38%
NASDAQ: +0,38%

RESULTADO CORPORATIVO:
EUA: FirstEnergy, Ecolab, AutoZone, Sempra Energy, Progressive, Xylem, Rowan Companies, Cablevision Systems Corporation, Integrys Energy Group, NRG Energy, First Solar, Tenet Healthcare Corp.

BRASIL: Marcopolo, Paraná Banco, Randon Participações.

NOVO HORÁRIO BOVESPA:
O pregão regular volta a abrir às 10h a partir de 12/03, enquanto os contratos derivativos referenciados em café arábica e soja (com liquidação financeira) sofrerão duas alterações de horário: a primeira, dia 27/02, em função do término do horário de verão brasileiro, e a segunda, dia 12/03, em função do início do horário de verão nos Estados Unidos.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário