Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 13/02/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
BRASIL: Vencimento de Opções sobre Ações.

AGENDA PARA AMANHÃ
EUROPA: Industrial Production de Dezembro (números da produção industrial da Zona do Euro).
ALEMANHA: ZEW Survey – Economic Sentiment de Fevereiro (sentimento no longo prazo do investidor institucional na Alemanha); ZEW Survey – Current Situation de Fevereiro (sentimento atual do investidor institucional na Alemanha).
REINO UNIDO: Consumer Price Index (CPI) de Janeiro (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico).
EUA: 11h30 - Retail Sales de janeiro (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis); 11h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de janeiro. Os índices excluem de suas bases a produção agrícola e as cotações do petróleo, respectivamente; 13h00 - Business Inventories de dezembro (mede o nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).


RESUMO DA MADRUGADA: Mercados asiáticos subiram nesta segunda-feira após os legisladores gregos votarem a favor de medidas de austeridade necessárias para garantir os 130 bilhões de euros (176,6 bilhões dólares) e evitar o calote. A votação ocorreu em meio a protestos violentos em Atenas contra os cortes de gastos e demissões no setor público. Nikkei do Japão e Kospi da Coreia do Sul fecharam com alta de 0,6% cada um e S & P / ASX 200 da Austrália avançou 0,9%. Hang Seng de Hong Kong subiu 0,5%, enquanto Xangai Composite terminou o dia praticamente estável, com destaque para a queda nos stocks de propriedade. Muitos papéis listadas em Tókio ignoraram os dados que mostraram que a economia do Japão contraiu mais do que o esperado no último trimestre de 2011.

RX DA ÁSIA: Exportadores asiáticos com exposição na Europa subiram. Em Tóquio, Mazda Motor subiu 1,4%, Mitsubishi Motors subiu 2,1%, enquanto Esprit Holdings teve alta de 4,5% em Hong Kong. Ainda em Hong Kong, as seguradoras estavam entre os destaques de alta. Ping An Insurance subiram 2,2%, enquanto a AIA Group adicionou 1,9%.No entanto, a notícia de que a cidade chinesa de Wuhu reverteu os planos para diminuir as restrições para compra de casa, atingiu os papéis do setor imobiliário . Em Hong Kong, China Resources Land terminou em queda de 5,8%, Agile Property Holdings mergulhou 6,6%, Evergrande Real Estate Group recuou 6,9% e China Overseas Land & Investment caiu 4,8%. Em Xangai, Gemdale Corp caiu 2,9% e Poly Real Estate Group perdeu 3,1%. A maioria dos exportadores subiram em Seul. Samsung Electronics ganhou 2%, enquanto Kia Motors saltou 3,6% e LG Display subiu 2,6%. Em Sydney, os bancos avançaram. Austrália and Nova Zelândia Banking terminou o dia 1,6% maior após o credor anunciar que cortaria 1.000 postos de trabalho na Austrália. Macquarie Group subiu1,2%, enquanto Westpac Banking e National Australia Bank subiu 1,4% cada. As ações da Leighton Holdings caiu 2% depois que a empresa de construção disse que uma de suas subsidiárias estava sendo investigado pela Polícia Federal Australiana devido uma violação ética.

EUROPA: Mercado europeu abriram em alta, depois que o Parlamento da Grécia aprovou as medidas de austeridade em face de grandes protestos. Ações de bancos lideram os ganhos em toda a Europa. Stoxx 600 sobe 0,85%. As ações do HSBC Holdings no Reino Unido sobe 1,4% e o Banco Santander sobem 1,59% na Espanha, enquanto o Credit Agricole dispara 3,7% em Paris. As ações da Cable & Wireless Worldwide no Reino Unido sobe 30% após a Vodafone anunciar que está pensando em ofertar um lance para o grupo de serviços de telecomunicações. O índice FTSE 100 do Reino Unido, o francês CAC 40 e o alemão DAX 30 operam em alta. Ainda em Londres, BHP Billiton sobe 2,02% e Rio Tinto sobe 2,33%, enquanto que a petrolífera BP sobe 0,77%. O Índice Geral de Atenas salta 5,00%. As ações do National Bank of Greece dispara 9%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,94%
Nikkei: +0,58%
Hong Kong: +0,50%
Xangai Composite: -0,02%

EUROPA
London - FTSE: +0,99%
Paris Cac 40: +0,97%
Frankfurt - Dax: +1,00%
Madrid IBEX: +0,80%
Milão MIB 40: +1,30%

COMMODITIES
BRENT: +0,17%
WTI: +0,83%
OURO: +0,77%
COBRE: +1,04%
SOJA FUTURO: +1,00
ALGODÃO FUTURO: +1,78%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,67%
S&P: +0,76%
NASDAQ: +0,72%

RESULTADO CORPORATIVO - EUA:
_*Depois do pregão: Fidelity National Information Services, Masco Corporation.

RESULTADO CORPORATIVO - BRASIL:
_*Antes do pregão: TAM.
_*Depois do pregão: Banco Panamericano, MILLS, Souza Crus, e T4f Entretenimento

AGRADECIMENTOS: Gostaria de agradecer os 40 mil acessos do blog, em especial a todos que prestigiam este trabalho.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário