Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 24/02/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
12h55 - Versão final do Michigan Sentiment de fevereiro (confiança dos consumidores na economia norte-americana);
13h00 - New Home Sales de janeiro (número de casas novas com compromisso de venda).

AGENDA PARA SEGUNDA-FEIRA
EUROPA: M3 Money Supply (informações de meios de pagamento incluindo moeda em circulação, fundos mútuos e depósitos de curto e longo prazos) e Private Loans (taxa de empréstimos concedidos ao setor privado).
ALEMANHA: German Import Prices (mede a variação dos preços de bens importados pela Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 13h00 - Pending Home Sales de dezembro (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).


RESUMO DA MADRUGADA: Mercados asiáticos subiram nesta sexta-feira, com dados econômicos positivos na Europa e nos EUA, além do aumento rápido dos preços globais de petróleo, em meio a crescentes preocupações sobre o Irã e um relatório dos EUA que mostraram estoques do petróleo e demanda de combustível anda em queda por lá. levantaram preocupações em relação à recuperação econômica global, visto que a alta do petróleo não é bom para economias que gastam muita energia. Nikkei do Japão subiu 0,3%, Kospi da Coreia do Sul subiu 0,4%, Hang Seng de Hong Kong caiu 0,7%, Xangai China Composite fechou 0,3% maior e o Sensex da Índia caiu 0,6%. S & P / ASX 200 da Austrália terminou o dia com alta de 0,3%.

RX DA ÁSIA: Em Sydney, Woodside Petroleum terminou com queda de 0,8% e Oil Search caiu 0,7%, mas em Tóquio Inpex subiu 3,4%. SK Innovation caiu 2,3% em Seul, China Coal Energia subiu 2,1% em Xangai e PetroChina caiu 0,5% em Hong Kong. Autopeças caiuram em meio a preocupações em relação aos preços do petróleo, que deve atrapalhar as vendas de automóveis. Hyundai Motor caiu 1,8% em Seul, a Nissan Motor caiu 0,1% e Suzuki Motor perdeu 0,2% em Tóquio e Dongfeng Motor caiu 2,1% em Hong Kong. Ainda em Sydney, AGL Energia perdeu 4,8% depois que seus lucros do primeiro semestre ficou abaixo das expectativas, enquanto Newcrest Mining caiu 4,3% depois de ter dito problemas com sua mina Lihir afetando a produção trimestral, embora mantivesse sua meta para o ano. Em Hong Kong, AIA Group subiu 2,7% depois de reportar lucros em 2011 na China, mas o lucro operacional da Dongxiang caiu 4,7%. Em Tóquio, setor imobiliário agitou o mercado local, após um relatório do Ministério da terra mostrou uma reviravolta na tendência de queda dos preços da terra. Mitsubishi Estate subiu 2,1%. Ações metais subiram em Tóquio. Nippon Steel ganhou 3,5% e Sumitomo Metal Industries subiu 3,7%. Entre os exportadores, a Sony teve um salto de 3%, Pioneer subiu 2,5% e Mazda Motor subiu 0,7%.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em alta, puxadas por bancos e empresas de petróleo, juntamente com um punhado de empresas que reportaram resultados. O Stoxx Europe 600 sobe 0,10%, liderado pela Total da França, após o crude oil passar os 108 dólares o barril. O francês CAC 40 sobe liderada pela alta da Total, enquanto os bancos como Société Générale e BNP Paribas ganham 2% e 1,5 %, respectivamente. O alemão DAX 30 também sobe, impulsionado por um aumento de 2,4% para BASF, depois de resultado bater as previsões de especialistas e dar uma perspectiva otimista. O índice FTSE 100 do Reino Unido, oscila entre perdas e ganhos, pesada por uma perda de 2,4% para Reckett Benckiser e uma queda de 2% para a Unilever. Lloyds Banking cai 2,6%, depois de reportar perdas em 2011 e prever um 2012 difícil. Barclays perde 0,03% e HSBC perde 0,21%. BHP Biliton cai 0,14% e Rio Tinto perde 0,46%. BP sobe 0,42%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -0,16%
Nikkei: +0,44%
Hong Kong: -0,78%
Xangai Composite: +0,27%

EUROPA
London - FTSE: +0,09%
Paris Cac 40: +0,39%
Frankfurt - Dax: +0,79%
Madrid IBEX: -0,06%
Milão MIB 40: +0,42%

COMMODITIES
BRENT: -0,16%
WTI: -0,29%
OURO: -0,12%
COBRE: -0,01%
SOJA FUTURO: +0,24%
ALGODÃO FUTURO: +0,85%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,12%
S&P: +0,15%
NASDAQ: +0,08%

RESULTADO CORPORATIVO - EUA:
_*Antes do pregão: Newmont Mining, J. C. Penney Company, Pinnacle West Capital, The Interpublic Group of Companies, Pepco Holdings, Alpha Natural Resources, The Washington Post Company.

FINAL DO HORÁRIO DE VERÃO:
O horário de verão termina no próximo dia 26 e os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário