Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 27/02/2012

ATENÇÃO: Bovespa abre normalmente às 11h00 e fecha às 18h00, o pregão regular e as bolsas em Wall Street abrirão às 11h30 e fecharão às 18h00, horário de Brasilia.

AGENDA DE HOJE :
EUA:
12h00 - Pending Home Sales de dezembro (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).
12h30 - Dallas Fed Manufacturing de Fevereiro (atividade de manufatura na região).

AGENDA PARA AMANHÃ
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Gfk German Consumer Climate (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica e é feita a partir de um levantamento com cerca de 2.000 consumidores. É um indicador importante, pois ele pode prever o gasto do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica total. Quanto mais pontos, maior o otimismo do consumidor; German Prelim CPI (expectativa do preco ao consumidor alemão).
REINO UNIDO: CBI Realized Sales (mede a saúde do setor de varejo e é compilado a partir de uma pesquisa que abrange 20 mil empresas responsáveis ​​por 40% do emprego no varejo).
EUA: 10h30 - Durable Good Orders de dezembro (mede o volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período); 11h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de dezembro (mostra a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral); 12h00 - Consumer Confidence de fevereiro (mede a confiança dos consumidores norte-americanos).

RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados asiáticos encerraram em baixa nesta segunda-feira, preocupados com o impacto dos preços elevados do petróleo sobre o crescimento econômico global. Os preços do petróleo negociados na Nymex manteve-se acima dos 109 dólares o barril. Ações japonesas reverteram os ganhos iniciais, levando os investidores a realizarem lucros. Ações chinesas ampliaram sua série de ganhos em meio a melhoria de liquidez, após medidas de flexibilização da política monetária de Pequim no início deste mês. Hang Seng de Hong Kong caiu 0,9%, Kospi da Coreia do Sul perdeu 1,4%, S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,9% e Nikkei do Japão caiu 0,1%. Xangai Composite da China subiu 0,3%. A queda dos stocks australianos vieram após a vitória da atual primeira-ministra Julia Gillard sobre seu antecessor Kevin Rudd, nas eleições pela liderança do partido trabalhista e de primeiro-ministro.

RX DA ÁSIA: O recuo em Tóquio veio após interrupção da sequência de alta do dólar dos EUA contra o iene, levando os investidores a realizar lucros. Empresas exportadoras como Fanuc caiu 1,5%, Komatsu caiu 0,6% e Nikon perdeu 1,7%. Em Seul, as ações da Hyundai Motor perdeu 3% e Asiana Airlines caiu 2,2%, enquanto a Cathay Pacific Airways caiu 4,4% em Hong Kong. Alguns produtores de energia também caíram com o recuo nos preços do petróleo. Woodside Petroleum e Santos tiveram queda de 0,5% cada em Sydney. Inpex perdeu 2,5% em Tóquio e PetroChina caiu 0,5% em Hong Kong. Em Seul, as ações da Hyundai Motor perdeu 3% e Asiana Airlines caiu 2,2%, enquanto a Cathay Pacific Airways caiu 4,4% em Hong Kong. Ações em Caltex Australia caiu 0,6% em Sydney, com a empresa voltando a apresentar perdas íngremes em 2011 em suas duas refinarias e que as perspectivas para a indústria de refino na região Ásia-Pacífico, é um desafio. Ações de empresas de automóveis do continente chinês, contrariou a fraqueza generalizada, seguindo a notícia de que apenas veículos chineses se ​​qualificaram para o uso pelo governo em 2012, a partir de uma lista preliminar, onde se incluíam mais de 400 modelos de veículos nacionais e foram excluídas marcas estrangeiras. Em Hong Kong, a BYD subiu 2,6% e Geely Automobile Holdings ganharam 3,8%. Anhui Jianghuai Automobile subiu até o limite diário de 10% ao dia em Xangai, enquanto FAW Car ganhou 2% em Shenzhen. Preços mais fortes dos metais na sexta-feira, apoiaram os stocks de commodities. Fortescue Metals subiu 0,4% e Eldorado Gold subiu 2%. A produtora de ouro Newcrest Mining afundou 3% depois que alguns corretores rebaixaram o papel.

EUROPA: Os mercados europeus caem com bancos e automóveis liderando as quedas, enquanto os investidores aguardam o resultado de uma votação alemã para aprovação do pacote de resgate grego (analistas esperam que a votação irá vai passar). O Stoxx Europa 600 cai 0,82%. Bancos como Unione Italiane di Banche perde 4,6%, registrando uma das maiores perdas no índice. Banca Monte dei Paschi di Siena cai 4% e Banca Carige cai 3,9%. Em Londres, o Lloyds Banking e Royal Bank of Scotland caem 2,2% e 1,1% respectivamente, após o Financial Times informou no domingo que os bancos provavelmente aceitarão um refinanciamento de € 15 bilhões (20,2 bilhões dólares) de longo prazo do Banco Central Europeu. O índice FTSE 100 do Reino Unido recua. BHP Biliton cai 0,41% e Rio Tinto cai 0,90%. Em Londres, Essar Energy cai 6,47%, depois de informar no balanço, perdas em 2011. Segurando a onda, BP sobe 1,8%. Bloomberg News disse que o grupo de petróleo está a negociando um acordo de US $ 14 bilhões relacionadas com reivindicaçõesdo derramamento de óleo no Golfo do México em 2010. BP disse em um comunicado no domingo que o julgamento marcado para começar segunda-feira foi adiado pelo Tribunal Distrital dos EUA em Nova Orleans para ambos os lados, terem tempo para chegar a um acordo. Na Alemanha, as montadoras pesaram sobre o índice DAX 30, depois que JP Morgan Cazenove rebaixou o setor automotivo europeu de overweight para o neutro. Daimler caiu 2,4%, BMW recua 3,32% e Volkswagen cai 3,70%. Peugeot cai 2,62% e Renault recua 1,73%, lidera as perdas em Paris. Dax 30 e o francês CAC 40 operam em baixa.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -0,91%
Nikkei:-0,14%
Hong Kong: -0,88%
Xangai Composite: +0,31%

EUROPA
London - FTSE: -0,68%
Paris Cac 40: -1,08%
Frankfurt - Dax: -1,19%
Madrid IBEX: -0,37%
Milão MIB 40: -1,51%

COMMODITIES
BRENT: -0,881%
WTI: +0,89%
OURO: -0,42%
COBRE: -0,55%
SOJA FUTURO: +0,39%
ALGODÃO FUTURO: +0,39%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,42%
S&P: -0,50%
NASDAQ: -0,47%

RESULTADO CORPORATIVO:
EUA: Lowe's Companies, priceline.com Incorporated, Southwestern Energy, The AES Corporation, Titanium Metals Corporation.

BRASIL: BR Malls, Cia Providência, Fras-Le, Iochpe-Maxion, Porto Seguro, Sul América, Qualicorp.

NOVO HORÁRIO BOVESPA:
O pregão regular volta a abrir às 10h a partir de 12/03, enquanto os contratos derivativos referenciados em café arábica e soja (com liquidação financeira) sofrerão duas alterações de horário: a primeira, dia 27/02, em função do término do horário de verão brasileiro e a segunda, dia 12/03, em função do início do horário de verão nos Estados Unidos.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário