Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 07/02/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
13h00 - Discurso do Presidente do Federal Reserve (Fed) Ben S. Bernanke, que oferece coletiva de imprensa e revela como a autoridade monetária observa o atual desempenho da economia americana.
18h00 - Consumer Credit de dezembro (mede o total de crédito disponível ao consumidor);

AGENDA PARA AMANHÃ
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Trade Balance de Dezembro (saldo mensal da balança comercial da Alemanha); Current Account de Dezembro (saldo da conta corrente do país).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 13h30 - relatório de Estoques de Petróleo norte-americano, semanal.
RESUMO DA MADRUGADA: Benchmarks do continente chinês lideraram as perdas nos principais mercados asiáticos, com os investidores desapontados com a falta de flexibilização da política monetária. As ações australianas caíram após o banco central manter a sua taxa inalterada, frustrando às expectativas do mercado por uma redução, enquanto as ações japonesas foram pressionados para baixo por alguns fracos relatórios de rendimentos. Xangai Composite da China caiu 1,7%, Nikkei do Japão caiu 0,1%. O índice S & P / ASX 200 da Austrália apagou os ganhos iniciais, para terminar 0,5% menor em Sydney, enquanto Hang Seng de Hong Kong caiu 0,1%. O sentimento na Ásia também foi atingido pela falta de resolução nas negociações da dívida grega. Preocupações no sentido de que a Grécia pode estar em um risco crescente de default, empurrou os mercados americanos para baixo na segunda-feira. Lideres dos partidos políticos da coalizão ainda tem que chegar a um acordo sobre medidas de austeridade necessárias para garantir a próxima rodada do resgate, onde as autoridades disseram que as negociações serão retomadas nesta terça-feira. Contrariando a tendência geral, Kospi da Coreia do Sul subiu 0,4% e TAIEX de Taiwan adicionou 0,3%.

RX DA ÁSIA: Condições de liquidez apertada e ausência de uma redução no compulsório bancário pressionou ações nas bolsas do continente chinês. Figuraram entre os destaques de queda em Xangai: Air China que desceu 4,1%, Anhui Conch Cement fechou 3,2% menor e Harbin Pharmaceutical caiu 3,1%. Em Hong Kong, donos de mineradoras de carvão e ações do setor bancário perderam terreno. Agile Property Holdings teve queda de 4,7%, China Coal Energy caiu 2% e Bank of China perdeu 1,2%. Em Sydney, as mineradoras estavam entre os atingidos após a decisão do RBA de manter as taxas de juros. Rio Tinto caiu 1,8% e Fortescue Metals em baixa de 1,9%. As ações do National Australia Bank afundou 4% e o banco de investimentos Macquarie Group caiu 0,8% após emissão de atualizações que ficou aquém das expectativas. Em Tóquio, relatórios de lucros pressionaram algumas empresas. Suzuki Motor perderu 1,8% depois de postar um lucro de pouco menos que 5% durante o período de abril a dezembro. Dinippon Screen Manufacturing sucumbiu 7,1%, também atingido pelo mesmo motivo. Stocks do setor de transporte subiu, após perdas pesadas no ano passado. Mitsui OSK Lines subiu 2,2% e Nippon Yusen adicionou 2,4%. Nippon Telegraph & Telephone ou NTT aumentou 0,1%, compensando as recentes perdas, apesar de postar uma queda de 56% nos lucros trimestrais. Em Seul, as ações da Samsung subiu 1,8% e Hyundai Heavy Industries subiu 0,7%, devido melhora da atuação de compra por parte dos estrangeiros, sustentando o benchmark em terreno positivo.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em alta, mas são negociadas predominantemente em queda, com investidores focados nos resultados de algumas empresas, principalmente no setor de recursos e também no desenrrolar das negociações em Atenas. O Stoxx Europe 600 cai 0,39% na sessão da manhã. UBS cai 0,68%, depois de reportar resultados. O francês CAC 40 cai. BNP Paribas sobe 0,82% e ArcelorMittal sobe 2,04% depois da siderúrgica relatar seus resultados. As ações da LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton cai 2,6% em Paris, acompanhando as perdas no setor de bens de luxo, como Christian Dior que cai 3,1% e Grupo Burberry no Reino Unido que perde quase 2%. O índice FTSE 100 do Reino Unido cai com as ações da Xstrata perdendo 1,82% depois de anunciar fusão com a Glencore International, que por sinal, sobe 1,43%. Randgold Resources perde 2,2%, Eurasian Natural Resources recua 2%, Antofagasta perde 1,8% e Kazakhmys cai 2,2%. Os bancos Barclays sobe 0,09% e HSBC cai 0,43%. O alemão DAX 30 também cai, seguindo o baixo desempenho dos principais índices europeus e com vários fabricantes de automóveis pesando para baixo. Daimler cai 1,8%, a Volkswagen declina 1,1%, enquanto a BMW recua 2,4%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: -0,51%
Nikkei: -0,13%
Hong Kong: -0,03%
Xangai Composite: -1,66%

EUROPA
London - FTSE: -0,34%
Paris Cac 40: -0,51%
Frankfurt - Dax: -0,74%
Madrid IBEX: -0,93%
Milão MIB 40: -0,22%

COMMODITIES
BRENT: -0,52%
WTI: -0,71%
OURO: -0,02%
COBRE: -1,01%
SOJA FUTURO: -0,34%
ALGODÃO FUTURO: -0,28%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,05%
S&P: -0,12%
NASDAQ: -0,12%

RESULTADO CORPORATIVO - EUA:
_*Antes do pregão: A Coca-Cola Company, Emerson Electric, Becton, Dickinson and Company, Harman International Industries Inc.
_*Depois do pregão: Walt Disney, Western Union, Cerner Corporation, Life Technologies, Hartford Financial Services, Lincoln National, CBRE Group, Inc

RESULTADO CORPORATIVO - BRASIL:
_*Antes do pregão: Itau Unibanco
_*Depois do pregão: Inds Romi, Tractebel

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário