Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 06/02/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA PARA AMANHÃ
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Industrial Production de Dezembro (números da produção industrial da Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 18h00 - Consumer Credit de dezembro (mede o total de crédito disponível ao consumidor); Discurso do Presidente do Federal Reserve (Fed)
Ben S. Bernanke, que oferece coletiva de imprensa e revela como a autoridade monetária observa o atual desempenho da economia americana.

RESUMO DA MADRUGADA: Os mercados no Japão e Austrália subiram nesta segunda-feira, após um relatório de emprego surpreendentemente forte nos EUA, ajudando os exportadores e o setor de commodities, mas Hong Kong reverteu os fortes ganhos iniciais, enquanto no continente chinês e sul-coreano pouco mudou, depois de uma abertura positiva, em meio a cautela sobre as negociações da dívida grega. No fim de semana, os partidos políticos da Grécia não conseguiram chegar a um acordo, em troca de mais ajuda junto à União Europeia, ao Banco Central Europeu e ao Fundo Monetário Internacional. As conversações entre líderes de partidos políticos vai começar de novo na segunda-feira. A Grécia precisa de outro resgate para afastar o risco de default em março. Nikkei do Japão e S & P / ASX 200 índa Austrália subiram 1,1% cada. Kospi da Coreia do Sul subiu 0,04% e Xangai Composite da China subiu 0,05%. Em Hong Kong, o Hang Seng acabou 0,2% menor, após uma sessão instável, enquanto TAIEX de Taiwan caiu 0,7%, depois de ter subido por sete sessões seguidas.

RX DA ÁSIA: Sinais de força na economia dos EUA impulsionaram o preço do futuro do cobre e do petróleo bruto em Nova York na sexta-feira, ajudando vários produtores de commodities e exportadores na Ásia. Rio Tinto saltou 2,6% e Fortescue Metals subiu 5,7% em Sydney. As ações da siderúrgica JFE e Pacific Metals avançaram 1,9% cada um em Tóquio e Jiangxi Copper subiu 1,2% em Hong Kong. Exportadores também avançaram no Japão. Sony teve aumento de 4% e a Honda Motor, 2,9% maior. O dólar comprava 76.61 ienes no final da sessão, pouca diferença frente aos ¥ 76,62 da sexta-feira. Preocupações persistentes sobre negociações na Grécia também estava no foco dos investidores, aumentando a volatilidade em Seul e em Hong Kong, principalmente quando os índices futuros de ações dos EUA ampliaram suas perdas. O Fundo Monetário Internacional também cortou a estimativa do PIB da China em 2012 para 8,25% a partir de 9%. Em Hong Kong, a gigante bancário HSBC subiu 1,6%, sustentando o mercado geral chinês, mas em compensação, as ações de propriedade chineses levaram um tombo. China Resources Land caiu 4% e China Overseas Land & Investment caiu 2,3 %. Stocks de telecomunicações sofreram quedas. A pesopesado China Mobile perdeu 1,7% e China Unicom caiu 4,5%. Bancos do continente chinês, que subiam no início do dia, também entregaram os ganhos no período da tarde. Central Huijin Investment, acionista controlador de várias bancos estatais, disse que vai permitir que os três maiores bancos, diminuam a taxa de pagamento de dividendos, de 40% pagos em 2011, para 35% neste ano. Entre os credores, as ações do Banco Industrial e Comercial da China caíram 1,3% e China Construction Bank caíram 0,2% em Hong Kong; em Xangai, ICBC pouco mudou, enquanto CCB caiu 0,4%.

EUROPA: Os mercados europeus caem, a medida que finda o vencimento do prazo para a Grécia chegar a acordo sobre medidas de austeridade exigidas pelos credores oficiais. As negociações entre os líderes dos partidos políticos da Grécia devem ser retomadas hoje, após uma maratona de reuniões no domingo, quando não conseguiram chegar a um acordo sobre os termos necessários para receber o novo resgate. Três partidos necessitam concordar com medidas de austeridade e reformas econômicas definidas pela União Europeia, pelo Banco Central Europeu e pelo Fundo Monetário Internacional em troca de mais ajuda. Os bancos europeus foram duramente atingidos, pesando sobre os índices nacionais. Na França, o Crédit Agricole cai 3,5%, Société Générale perde 3,7% e o BNP Paribas cai 2,3%, ajudando a arrastar o índice CAC 40. Em Frankfurt, o Deutsche Bank perde 2,2%, enquanto Commerzbank cai 2,03%. O índice DAX 30 opera em queda nesta manhã. O índice FTSE 100 do Reino Unido também opera no vermelho, com destaque para a Glencore International caindo de 4,4%, com os investidores digerido notícias de que a fusão com a Xstrata possa ser investigado pelo órgão regulador de concorrência da UE. Ações da Xstrata caem 2,3%. Entre ganhadores, a concessioária de serviços públicos RWE sobe 1,45%, após o HSBC elevar o estoque para neutro, citando potenciais futuros benefícios do baixo preço do carbono.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Austrália: -0,39%
Nikkei: -0,51%
Hong Kong: +0,08%
Xangai Composite: +0,81%

EUROPA
London - FTSE: -0,61%
Paris Cac 40: -1,32%
Frankfurt - Dax: -0,72%
Madrid IBEX: -1,13%
Milão MIB 40: -1,10%

COMMODITIES
BRENT: +1,87%
WTI: -1,05%
OURO: -0,86%
COBRE: +3,19%
SOJA FUTURO: +0,12%
ALGODÃO FUTURO: +0,69%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,51%
S&P: -0,62%
NASDAQ: -0,45%

RESULTADO CORPORATIVO - EUA:
_*Antes do pregão: Loews Corporation, Humana, Hasbro Inc.
_*Depois do pregão: Anadarko Petroleum, Yum! Brands, Pioneer Natural Resources, Unum Group, Torchmark, Dun & Bradstreet, Leggett & Platt.

RESULTADO CORPORATIVO - BRASIL:
_*Antes do pregão: Banco ABC Brasil

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader enquanto CCB caiu 0,4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário