Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 14/03/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
9h30 - Current Account do 4º Trimestre de 2011 (saldo da conta corrente nos Estados Unidos);
9h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de fevereiro. Os índices excluem de suas bases a produção agrícola e as cotações do petróleo, respectivamente;
11h00 - Discurso do Presidente do Federal Reserve (Fed) que oferece coletiva de imprensa e revela como a autoridade monetária observa o atual desempenho da economia;
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Unemployment Rate do 4° Trimestre (taxa de desemprego fornece amostras da situação da mão de obra na União Europeia).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Números do PPI (Producer Price Index) e de seu núcleo (descrevem os preços praticados por produtores), ambos de fevereiro; 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal; 9h30 - NY Empire State Index de março (mede a atividade manufatureira no estado, um dos principais do país); 10h00 - Treasury International Capital de janeiro (demanda estrangeira por títulos e ativos norte-americanos); 11h00 - Philadelphia Fed Index de março (mede a atividade industrial no estado).

RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados asiáticos subiram, acompanhando o rali em Wall Street, onde Dow Jones fechou acima dos 13.000 pontos, após dados otimistas de vendas no varejo e da política monetária do Federal Reserve. Xangai Composite da China terminou 2,6% menor e o Shenzhen Composite derrapou 4,1%, depois que o premiê Wen Jiabao reiterou o compromisso do governo chinês de esfriar o mercado imobiliário, advertindo sobre possíveis danos à economia, se os controles forem relaxadas prematuramente. A notícia também pesou sobre Hong Kong, onde o índice Hang Seng terminou com queda de 0,2%. No resto da região, S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,9%, Kospi da Coreia do Sul ganhou 1%, TAIEX de Taiwan adicionou 1,2% e Nikkei do Japão subiu 1,5%, com ações de exportadores favorecidas por um iene enfraquecido.

RX DA ÁSIA: Na China, promotores imobiliários foram duramente atingidos no continente. Gemdale Corp afundou 5,9% e Poly Real Estate perdeu 3% em Xangai, enquanto a China Vanke caiu 2,7% e Oceanwide Real Estate derrapou 9% em Shenzhen. Segundo analistas, não há nada de novo com o que o premiê Wen disse, mas o fato dele reiterar, leva as pessoas a realizarem, mas os fundamentos não mudaram. No Japão, as ações da Sony subiram 5,2%, a Nissan Motor saltaram 3,8% e Sharp subiram 4,3%. Ações da Sharp não tiveram tempo para reagir com relatos de que a empresa vai substituir seu atual presidente, divulgado nos últimos minutos de negociação em Tókio. As empresas do setor financeiro seguiu a força de seus pares americanos, depois dos EUA anunciarem o teste do estresse dos bancos americanos, onde 15 dos 19 bancos tem capital suficiente para resistir a uma crise e muitos anunciando planos para pagar dividendos. Em Tókio, Sumitomo Mitsui Trust Holdings subiu 3,9%, HSBC Holdings subiu 2,3% em Hong Kong, Westpac Banking subiu 0,8% em Sydney e Financeiro KB cravou 3,9% em Seul. As ações de tecnologia da região também subiram depois que Nasdaq Composite Index terminou acima de 3.000 pontos pela primeira vez em 11 anos. Advantest Corp ganhou 4,3% em Tóquio, Taiwan Semiconductor Manufacturing adicionou 2,3% em Taipei e Samsung Electronics subiu 2,4% em Seul. As ações da Yahoo Japan subiu 1% e Softbank subiu 0,8%, após divulgar que pretendem desenvolver smartphones e serviços relacionados em conjunto. Em Hong Kong, as ações da United Co. Rusal caiu 4,1% após seu presidente cair em meio a um conflito com o chefe executivo da gigantede alumínio Russian.

EUROPA: Os mercados europeus sobem depois de um resultado globalmente positivo do teste de estresse de bancos norte-americanos e com o tom otimista do Federal Reserve, que ajudou a impulsionar um rali em Wall Street. O Stoxx Europe 600 sobe 0,6%, somando-se aos ganhos de terça-feira quando o índice atingiu o pico de oito meses. Entre as maiores ganhadores do índice, Home Retail no Reino Unido salta 6,4% depois que JP Morgan Cazenove atualizou o papel de underweight para overweight. No índice principal em Londres, Legal & General Group lidera a alta, subindo 5,2%, depois de elevar os dividendo a serem pagos aos acionistas em 35%, ou seja 6,40 pence (US $ 1) por ação. O índice FTSE 100 sobe, ainda impulsionados pelo Barclays com alta de 3,3%, Royal Bank of Scotland subindo 2,3%, e HSBC adicionando 2,1%. Credit Suisse avança 4,3%, Banca Monte dei Paschi di Siena ganha 3,9%, enquanto o Banco de Sabadell sobe 3,4%. Na Alemanha, o Deutsche Bank sobe 3,7% e Commerzbank tem alta de 3%, ajudando a levantar o índice DAX 30, que ainda é apoiada pela E.ON que sobe 5,8% após relatar seu primeiro prejuízo, mas que o lucro vai subir nos próximos anos.Os bancos também estavam em ascensão na França. BNP Paribas sobe 3,3%, Credit Agricole avança 2,8% e Société Générale é negociados com alta de 2,6%, sustentando a alta do índice CAC 40.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: +0,93%
Nikkei: +1,53%
Hong Kong: -0,15%
Xangai Composite: -2,61%

EUROPA
London - FTSE: +0,36%
Paris Cac 40: +0,68%
Frankfurt - Dax: +1.03%
Madrid IBEX: +1,01%
Milão MIB 40: +0,86%

COMMODITIES
BRENT: -0,40%
WTI: -0,42%
OURO: -2,20%
COBRE: -0,67%
SOJA FUTURO: -0,27%
ALGODÃO FUTURO: -0,20%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,08%
S&P: -0,01%
NASDAQ: -0,09%

RESULTADO CORPORATIVO:
BRASIL: Dufry AG, Helbor, IMC Holdings, QGEP Participações

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário