Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 13/03/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
09h30 - Retail Sales de fevereiro (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis);
11h00 - Business Inventories de janeiro (nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo);
15h15 - Decisão do Federal Reserve para deliberar sobre os rumos da taxa básica dos Estados Unidos, que se encontra no patamar mínimo histórico, entre 0% e 0,25% ao ano.

AGENDA PARA SEGUNDA-FEIRA
EUROPA: Industrial Production de Janeiro (números da produção industrial da Zona do Euro); Consumer Price Index (CPI) de Fevereiro (indicador mensal da inflação ao consumidor europeu).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: ILO Unemployment Rate de Janeiro (taxa de desemprego divulgada pelo National Statistics e é um dos principais indicadores da economia britânica).
EUA: 9h30 - Current Account do 4º Trimestre de 2011 (saldo da conta corrente nos Estados Unidos); 9h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de fevereiro. Os índices excluem de suas bases a produção agrícola e as cotações do petróleo, respectivamente; 11h00 - Discurso do Presidente do Federal Reserve (Fed) que oferece coletiva de imprensa e revela como a autoridade monetária observa o atual desempenho da economia; 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

RESUMO DA MADRUGADA: Os mercados asiáticos subiram nesta terça-feira, com bancos e commodities seguindo a alta das bolsas norte-americanas, frente a decisão do FED dos EUA, de anunciar a taxa de juros hoje. S & P / ASX 200 da Austrália subiu 1,2%, Kospi da Coreia do Sul avançou 1,1%, Hang Seng de Hong Kong subiu 1%, TAIEX de Taiwan subiu 1,3%, Xangai China Composite subiu 0,9% e o Nikkei subiu 0,1% em Tóquio, depois de devolverem a maior parte de seus ganhos iniciais, após o banco central do país (BoJ) deixar inalterada a sua taxa de juros e não anunciar nenhuma nova expansão em seu programa de compra de ativos, embora o banco central tenha expandido o programa de empréstimos de baixo custo para ajudar a estimular a economia. O mercado acionário japonês, tem tido um dos melhores desempenhos da região neste ano, com ganhos de 17,1%, em parte impulsionada pela desvalorização da moeda.

RX DA ÁSIA: Após o anúncio do BoJ, o iene valorizou o que prejudicou vários exportadores. Canon caiu 0,7% e Sony perdeu 0,8%. Entre aqueles que tiveram ganhos, Fast Retailing subiu 1,1%, enquanto a Fanuc subiu 0,8%. As ações da Asahi Kasei caiu 5,4%, devido seus planos de comprar a fabricante de equipamentos médicos dos EUA Zoll Medical por US $ 2,2 bilhões. Financeiras llideraram os ganhos da região. HSBC Holdings subiu 1,4% em Hong Kong, Mitsubishi UFJ Financial subiu 0,7% em Tóquio, Austrália and New Zeland Banking subiu 1,7% em Sydney e Hana Financial saltou 3,4% em Seul. As siderúrgicas também avançaram ​​em toda a Ásia, se beneficiando da reconstrução japonesa, da recuperação nas vendas de automóveis e melhora no setor da habitação. Em Tókio, JFE Holdings subiu 0,8%, Posco subiu 0,4% em Seul e BlueScope Steel subiu 1,3% em Sydney. Em Sydney, as principais mineradoras subiram. BHP Billiton saltou1,3% e Rio Tinto subiu 1%. As companhias aéreas também ganharam terreno em Sidnei. Qantas Airways e Virgin Australia Holdings subiram 4,5% e 3,4% respectivamente, após ambas as empresas serem atualizadas para outperform pela Macquarie.

EUROPA: Os mercados europeus sobem, inspiradas pelos ganhos em Wall Street e com investidores aguardando dados alemães e o anúncio ta taxa de juros do Federal Reserve dos EUA, onde espera-se que mantenha inalterado e haja abstenção de novas medidas de flexibilização quantitativa. O Stoxx Europe 600 sobe 0,7%. O alemão DAX 30 sobe impulsionado pelos bancos. Deutsche Bank ganha 1,3% e Commerzbank avança 2,6%. Na França, o Crédit Agricole sobe 2%, o BNP Paribas avança 1,1% e Société Générale sobe 1%. O índice CAC 40 sobe, liderada pela Veolia Environnement com alta de 3%, depois de garantir um contrato de 387 milhões de euros (509 milhões dólares) na Índia. No Reino Unido, o índice FTSE 100 também opera em alta, com HSBC subindo 1,8%, Royal Bank of Scotland adicionando 1,7% e Lloyds Banking levantando 1,4%. Pesa sobre o índice, Antofagasta que perde 2,9%, que divulgou ganhos abaixo da expectativa dos analistas em 2011 e anunciar que a incerteza econômica poderia levar a volatilidade dos preços no curto prazo. Em outros lugares, UniCredit sobe 2,2% após Exane BNP Paribas elevar o papél de neutro para outperform.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: +1,21%
Nikkei: +0,09%
Hong Kong: +0,97%
Xangai Composite: +0,90%

EUROPA
London - FTSE: +0,71%
Paris Cac 40: +1,06%
Frankfurt - Dax: +1,04%
Madrid IBEX: +1,24%
Milão MIB 40: +1,31%

COMMODITIES
BRENT: -0,24%
WTI: -0,42%
OURO: +0,01%
COBRE: +0,97%
SOJA FUTURO: +0,33%
ALGODÃO FUTURO: -0,12%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,56%
S&P: +0,64%
NASDAQ: +0,57%

RESULTADO CORPORATIVO:
BRASIL: AES Tiete, Braskem, Brookfield, Cremer, Eletropaulo, Ez Tec, Positivo Informática, Profarma.

NOVO HORÁRIO BOVESPA:
Das 9h45 às 10h00 - Leilão de preabertura - registro de ofertas para a formação de preço teórico de abertura;
Das 10h00 às 17h00 - Sessão contínua de negociação; das 16h55 às 17h00 - Call de fechamento.

AFTER MARKET
Das 17h30 às 17h45 - Fase de preabertura.
Das 17h45 às 19:00 - Fase de negociação.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário