Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 19/03/2012

AGENDA DE HOJE :
BRASIL: Vencimento de opções sobre ações na Bovespa.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Producer Price Index (PPI) de Fevereiro (importante indicador de inflação da Alemanha).
REINO UNIDO: Consumer Price Index (CPI) de Fevereiro (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico).
EUA: 9h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de fevereiro.

RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados asiáticos subiu segunda-feira com o otimismo sobre a economia dos EUA, apesar da baixa dos índices Dow Jones e Nasdaq dos EUA terminarem negativas na sexta-feira e sustentada pela melhora das ações de energia. As ações japonesas subiram pelo quinto pregão consecutivo. O Nikkei subiu 0,1%, para 10,141.99, o seu melhor resultado desde o terremoto e desastre nuclear de 11 de março. Kospi da Coreia do Sul subiu 0,6%, S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,3%, TAIEX de Taiwan caiu 0,1%, Xangai Composite da China terminou 0,2% maior, após um pregão instável, enquanto Hang Seng de Hong Kong Seng caiu 1%, com os investidores realizando lucros após ganhos recentes.

RX DA ÁSIA: O otimismo em relação à economia dos EUA continua a ser resiliente e ajudou a catalizar os ganhos em Tóquio. Fanuc subiu 2%, enquanto a fabricante de máquinas Komatsu subiu 2,9%. A empresa de commodities Marubeni subiu 2,4% após o jornal Nikkei publicar que ela planeja comprar participação de 50% em uma empresa de engenharia de energia eólica do Reino Unido. Os bancos também avançaram. Mitsubishi UFJ Financial subiu 1,4% e Mizuho Financial adicionou 2,1%. Os ganhos vieram após MOODY'S INVESTORS SERVICE, disser no início do dia que o plano dos bancos do Japão de fornecer financiamento em dólares para empresas, foi positivo para as instituições financeiras. Ações do setor de energia subiram após os preços do petróleo cru manteve acima do 107 dólares por barril na Nymex. JX Holdings subiu1,5% e Japão Petroleum Exploration subiu 0,4% em Tóquio. CNOOC subiu 0,1%, destoando da baixa do mercado de Hong Kong, enquanto o Santos subiu 0,5% em Sydney. Em Hong Kong, as ações da China Molybdenum ganharam 4,4% depois que o produtor de minerais anunciou planos para lançar uma oferta pública inicial em Xangai. Aluminum Corp of China caiu 4,2% em Hong Kong depois de reportar uma queda acentuada nos seus lucros de 2011. Empresas imobiliárias pressionaram as bolsas do continente após dados do governo divulgados no domingo, mostrando que os preços médios dos imóveis caíram em fevereiro pelo quinto mês consecutivo. As ações da Poly Real Estate Group caiu 0,8%, Gemdale Corp diminuiu 0,5% e China Vanke perdeu 0,6%.

EUROPA: A maioria dos mercados europeus recuam nesta segunda-feira, com bancos e mineradoras pesaram sobre o humor dos investidores. O Stoxx Europe 600 perde 0,4%, podendo quebrar uma seqüência de quatro dias de alta. Entre os maiores ganhadores no índice, a TNT Express sobe 2% após a United Parcel Service, ou UPS concordou em pagar 6,77 bilhões dólares pela empresa de carga holandesa - um prémio de 54% em relação preço de fechamento de 16 de fevereiro, data na qual as empresas anunciaram que estavam em negociações. Bancos pesaram sobre os índices. Na França, Société Générale cai 1,4% e Credit Agricole perde 1,3%, pressionando o índice CAC 40. Além disso pesa sobre o índice, Carrefour que cai 1,8% e Renault que cai 1,8%. As montadoras caem na Alemanha. BMW cai 1,5%, após o Goldman Sachs confirmar as ações para buy, mas removeu de sua lista de compra convicta. Daimler perde 0,9% e Volkswagen cai 1,5%. O índice DAX 30 cai pesado pelo Deutsche Bank, em queda de 1,5% e Commerzbank, 0,9% menor. No Reino Unido, o índice FTSE 100 opera em baixa, pressionado por bancos e empresas de commodities. Barclays cai 1,6%, o Lloyds Banking perde 1,5% e HSBC Holdings perde 1,2%. Empresas de commodities seguem a queda dos preços das commodities. Kazahkmys cai 1,8%, Vedanta Resources perde 1,7%, enquanto Fresnillo cai 1,3%. Empresa de energia Tullow Oil cai 1,8% após o HSBC cortar o stock de neutro para underweight e UBS rebaixou de compra para neutra .


ÍNDICES MUNDIAIS (6h45):

ÁSIA
Austrália: +0,34%
Nikkei: +0,12%
Hong Kong: -0,95%
Xangai Composite: +0,22%

EUROPA
London - FTSE: -0,33%
Paris Cac 40: -0,50%
Frankfurt - Dax: -0,37%
Madrid IBEX: +0,84%
Milão MIB 40: +0,10%

COMMODITIES
BRENT: -0,95%
WTI: -0,05%
OURO: +0,14%
COBRE: -0,41%
SOJA FUTURO: -0,91%
ALGODÃO FUTURO: +0,58%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,10%
S&P: -0,16%
NASDAQ: +0,02%

RESULTADO CORPORATIVO:
BRASIL: Valefertil, Valid..

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário