Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 20/03/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
9h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de fevereiro.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 11h00 - Existing Home Sales de fevereiro (mede as vendas de casas usadas no país); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

RESUMO DA MADRUGADA: Os mercados asiáticos caíram nesta terça-feira, com papéis de recursos caindo por conta do declínio nos preços das commodities e com comentários de um executivo da mineradora BHP Billiton de que a demanda chinesa diminuiu. Os preços das commodities, como ouro, cobre e petróleo bruto caíram com o fortalecimento do dólar dos EUA frente a seus rivais. Xangai Composite da China caiu 1,4%, Hang Seng de Hong Kong recuou 1,1%, S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,4%, Kospi da Coreia do Sul perdeu 0,2% e TAIEX de Taiwan caiu 0,9% .Na ata de sua reunião de 06 de março do Banco Central da Austrália, onde as taxas de juros ficaram inalteradas, o BC disse que continua a ver " riscos" em relação à crise da dívida da Europa, ainda que eles tinham recuado. Mercados japoneses fechados por conta de um feriado.

RX DA ÁSIA: A declaração de Ian Ashby, presidente da divisão de minério de ferro, de que a demanda chinesa por minério de ferro em particular, está "achatando", fez com que a empresa reavaliasse seus planos de gastos com a desaceleração da demanda continental por commodities, provocando uma perspectiva mais cautelosa nos mercados. As ações da BHP Billiton caíram modestos 0,1% em Sydney, mas outras ações do setor caiu mais. Rio Tinto perdeu 0,4%, Fortescue Metals caiu 1% e Alumina perdeu 2%. As ações da New Hope caiu 1,1% após a produtora de carvão relatar uma queda de 75% no lucro do primeiro semestre . No resto da região, Aluminum Corp of China perdeu 2,6% e Jiangxi Copper perdeu 2,4% em Hong Kong e em Xangai, 2,5% e 2,6%, respectivamente. Em Seul, Korea Zinc Co. caiu 2%. As ações da China Petroleum & Chemical caiu 3,9% e PetroChina tombou 1,2% em Hong Kong. Em Xangai, caíram 0,5% cada. A queda foi ocasionada pela decisão da China na segunda-feira, em elevar a gasolina de varejo e os preços do diesel em 6,4% e 7%, respectivamente, em meio a crescentes preços do petróleo cru. As ações do setor imobiliário de Hong Kong, como Sun Hung Kai Properties recuou 2,4%, com a notícia de que um diretor executivo da empresa foi preso, devido acusações de suborno. Algumas ações de tecnologia da região avançaram, após Apple Inc. anunciar planos distribuir os saldos em caixa para os acionistas.Em Seul, as ações da LG subiram 0,7%, enquanto a Samsung Electronics atingiu a maior alta de todos os tempos durante a sessão, terminou 0,6% superior.

EUROPA: Os mercados europeus caem, com bancos, montadoras de autos e mineradoras pesaram sobre índices em meio a preocupações sobre a demanda chinesa. O Stoxx Europe 600 perde 0,7%. Mineradoras estão entre os maiores decliners no índice. BHP Billiton cai 2,10%, Rio Tinto perde 3,1%, Vedanta Resources tem queda de 2,5% e Antofagasta cai 3% no Reino Unido, levando a queda no índice FTSE 100. Pesa também os bancos HSBC Holdings que caem 1,3%, o Barclays com queda de 1,4% e Royal Bank of Scotland caindo 1%. Contrariando a tendência negativa em Londres, a ARM Holdings sobe 1,6% depois do Barclays Capital elevar o stock de equalweight para overweight. Em Frankfurt, o Deutsche Bank cai 0,45% e Commerzbank cai 0,9%, aumentando a pressão sobre o índice DAX 30. As montadoras também pesam sobre o índice, depois que a China aumentou os preços da gasolina e diesel, aumentando preocupações sobre a demanda chinesa por carros. Daimler tomba 3,8%, BMW perde 3,2% e Volkswagen cai 2,6%. Fora do índice principal, a Porsche Automobil Holding cai 2,7%. Sustentando o índice, Deutsche Lufthansa sobe 1,1%, após UBS elevar o papel de neutro para comprar. Fabricantes de automóveis franceses também caem. Peugeot derrapa 2,9%, enquanto a Renault é negociado 2,8% menor. Fabricante de pneus Michelin cai 1,6%. O francês CAC 40 tem a maior perda entre os principais índices europeus.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h45):

ÁSIA
Austrália: -0,37%
Nikkei: ---%
Hong Kong: -1,08%
Xangai Composite: -1,37%

EUROPA
London - FTSE: -0,94%
Paris Cac 40: -1,20%
Frankfurt - Dax: -1,16%
Madrid IBEX: -0,45%
Milão MIB 40: -0,87%

COMMODITIES
BRENT: -0,80%
WTI: -0,52%
OURO: -0,81%
COBRE: -0,92%
SOJA FUTURO: -0,86%
ALGODÃO FUTURO: -0,35%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,45%
S&P: -0,54%
NASDAQ: -0,43%

RESULTADO CORPORATIVO:
BRASIL: Banco Cruzeiro do Sul, Brasil Brokers, Embraer, LPS Brasil, OSX Brasil.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário