Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 23/03/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h00 - New Home Sales de fevereiro (número de casas novas com compromisso de venda).
14h45 - Discurso do Presidente do Fed, Ben Bernanke

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German Import Prices (mede a variação dos preços de bens importados pela Alemanha); German Ifo Business Climate (estudos com 7000 empresas, entre elas indústrias, construtores, atacadistas e varejistas da Alemanha para determinar o sentimento dos negócios e as condições na zona euro).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h00 - Discurso do Presidente do Fed, Ben Bernanke; 11h00 - Pending Home Sales de janeiro (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).


RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados da Ásia caíram nesta sexta-feira, em meio a preocupações com o crescimento global. Nikkei do Japão caiu1,14% , Hang Seng de Hong Kong perdeu 1,11% e Xangai Composite caiu 1,1%. S & P / ASX 200 perdeu modesto 0,1%, enquanto Kospi da Coreia do Sul minimizou fraqueza da manhã para fechar ligeiramente superior. Na semana, Hong Kong teve queda de 3%, Japão fechou 1,2% menor, enquanto a Coreia do Sul caiu 0,4%. Analistas acreditam que os mercados tiveram boas altas em janeiro e fevereiro e com a tendência de abrandamento das principais economias, o mercado está sob pressão de correção. Os dados na área do euro sugere que a economia é ainda obscura, com a França e a Alemanha ainda vulneráveis e não esperam por uma correção sustentada. Os dados de produção ajudou na queda das ações americanas.

RX DA ÁSIA: As perdas dos bancos arrastaram os mercados em Hong Kong. Ações da Agricultural Bank of China caiu 3,1% depois de divulgar um aumento de 29% no seu lucro em relação ao ano anterior, porém não corresponderam às expectativas dos analistas, pesando sobre outros grandes bancos chineses do continente, bem como em Hong Kong. Banco Industrial e Comercial da China caiu 2%, e Bank of Communications perdeu 1,9%. Empresas de propriedade listadas em Hong Kong também perderam terreno. Agile Property Holdings caiu 0,2% e Sun Hung Kai Properties caiu 2,4% e aumentou as recentes perdas. A fornecedora da Apple Inc., Foxconn International Holdings de Hong Kong, inverteu os ganhos iniciais, por conta do balanço da empresa que apresentou lucros de 2011, para concluir 3,5% menor, mas a importante empresa de exportação e logística Li & Fung fechou com um salto de 4,2%, depois de postar um aumento de 24% no lucro frente aos números do ano passado e com uma perspectiva otimista. No Japão, os exportadores perderam terreno em meio a um iene mais forte e os dados fracos da Europa. O dólar enfraqueceu fortemente face ao iene japonês durante a noite, fechando em ¥ 82,66 no comércio asiático. Sony caiu 3,1%, Panasonic caiu 2,4% e Toshiba perdeu 2,7% . Da mesma forma, a Nissan Motor caiu 2,6% e Toyota Motor fechou 2% menor. Exportadores também estiveram sob pressão em Seul. LG Display caiu 1,5% e a LG Electronics fechou em queda de 1,9%, mas os ganhos no setor da construção naval ajudou a empurrar o índice para cima. Hyundai Heavy Industries subir 1,8% e Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering subiu 0,9%. Em Sydney, as empresas de commodities levaram o benchmark ao levou aos declínios. BHP Billiton caiu 1,2%, enquanto a rival Rio Tinto perdeu 1,5% e a produtora de minério de ferro Fortescue Metals caiu 1,3%.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em alta apoiadas nos bancos e setor de telecomunicações, mas perdem terreno neste momento. O Stoxx Europe 600 sobe 0,4%. BT Group do Reino Unido registra o maior ganho no índice, ganhando 6%, assim que assegurou um acordo com a administradora do seu plano de pensão, que irá cortar seu déficit previdenciário por mais da metade, para 4,1 bilhões de libras (6,5 dólares bilhões). O ganho ajuda a elevar o índice FTSE 100 do Reino Unido, que ainda foi impulsionado pelas mineradoras, que avançaram seguindo os preços das commodities (por enquanto). As empresas mineradoras estiveram entre as maiores baixas na quinta-feira, após fracos dados de manufatura da China, aumentou temores de uma desaceleração econômica. Vedanta Resources ganha 1,4%, Kazakhmys sobe 1,6% e Antofagasta sobe 1,1%. Em outros países, os bancos estavam pressionando os índices para território positivo. Na França, o BNP Paribas sobe 1,4%, Société Générale aumenta 1,2%, enquanto o Credit Agricole é negociado 1,3% maior, mas nao está conseguindo sustentar a alta inicial no índice CAC 40. Destaque também para France Telecom, que sobe 0,7%. Fora do índice principal em Paris, CGG Veritas salta 4,3% depois que JP Morgan Cazenove atualizou o papel de underweight para o neutro. Também se beneficia de um upgrade por conta de corretoras, Mobistar que sobe 4,36%, em Bruxelas,apó Credit Suisse elevar o estoque de baixo desempenho para o neutro. Na Alemanha, o Commerzbank sobe 1,8% e Deutsche Bank sobe 1%, ajudando a elevar o índice DAX 30, no início do pregão, mas a mesma opera negativa neste instante. As montadoras também sobem. Volkswagen acrescentam 0,15% e Daimler adicionam 0,37%.


ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -0,08%
Nikkei: -1,14%
Hong Kong: -1,11%
Xangai Composite: -1,06%

EUROPA
London - FTSE: +0,02%
Paris Cac 40: -0,38%
Frankfurt - Dax: -0,19%
Madrid IBEX: -0,99%
Milão MIB 40: -0,57%

COMMODITIES
BRENT: -0,73%
WTI: +0,33%
OURO: -0,87%
COBRE: -1,54%
SOJA FUTURO: +1,00%
ALGODÃO FUTURO: +0,69%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,02%
SP500: +0,07%
NASDAQ: +0,22%

RESULTADO CORPORATIVO:
BRASIL: SABESP COELCE.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário