Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 11/04/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
9h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de março. Os índices excluem de suas bases a produção agrícola e as cotações do petróleo, respectivamente;
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano;
15h00 - Livro Bege do Fed (relatório sobre o desempenho atual da economia do país);
15h00 - Treasury Budget de março (orçamento governamental).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Industrial Production de Fevereiro (números da produção industrial da Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Trade Balance de Fevereiro (desempenho mensal do comércio exterior britânico).
EUA: 9h30 - Producer Price Index - PPI (mede o preço cobrado pelos produtores) e também o Core PPI (exceção aos preços de alimentação), ambos de março; 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 9h30 - Trade Balance de fevereiro, (balança comercial -mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país).

RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados asiáticos caíram nesta quarta-feira, com o aumento dos rendimentos dos títulos espanhóis e italianos pesando sobre o sentimento do investidor. Hang Seng de Hong Kong caiu 1,23%, S & P / ASX 200 da Austrália caiu 1,1% e Nikkei do Japão recuou 0,8% para 9,458.74 . O Nikkei, que se classificou entre os melhores benchmarks do mundo, em desempenho no primeiro trimestre com um ganho de mais de 19%, já perde 6,2% de seu valor neste mês. Xangai Composite da China sobe 0,9%, numa sessão irregular, enquanto TAIEX de Taiwan subiu 0,2%. Mercados sul-coreanos ficaram fechadas por conta das eleições nacionais. As bolsas asiáticas começaram o dia em marcha à ré, depois que as ações europeias caíram e os stocks dos Estados Unidos sofreram a pior queda deste ano, com um aumento acentuado nos custos de empréstimos espanhóis e italianos, gerando preocupações sobre a crise da dívida da Europa, mas muitos mercados regionais diminuíram as baixas do dia, depois que a produtora de alumínio Alcoa registrou um lucro surpreendente, anunciado depois do fechamento dos mercados dos EUA.

RX DA ÁSIA: O declínio em Tóquio também tiveram as contribuições da Sony e Sharp, que decepcionaram com as respectivas previsôes de lucro abaixo da expectativa de mercado. Sony caiu 4,5% e Sharp perdeu 3,2%. Outros exportadores caíram frente à recente apreciação do iene. Panasonic caiu 2,2%, Fujifilm perdeu 3,3% e Pioneer recuou 1,3%. As ações de empresas produtoras de alumínio da região caíram sob a influência do declínio mercado em geral, apesar dos resultados otimistas da Alcoa. Em Sydney, Alumina perdeu 0,4%, Nippon Light Metal perdeu 2,6% em Tóquio e Co. Rusal United caiu 2,1 % em Hong Kong. Várias empresas de recursos também sucumbiiram em meio às preocupações sobre a Europa e depois que os preços do petróleo cru e cobre caíram durante a noite. Em Sydney, a BHP Billiton e Woodside Petroleum caíram 1,9% cada, enquanto Inpex perdeu 0,8% em Tóquio. Em Hong Kong, CNOOC e PetroChina caíram 2,1% e 1,5%, respectivamente. Promotores imobiliários também contribuíram para a fraqueza geral em Hong Kong, onde Sino Land caiu 4%, enquanto CC Land Holdings caiu 0,6% e Guangzhou R & F Properties tombou 1,4%, mas alguns analistas estão otimistas com o setor, como os estrategistas do Deutsche Bank, que colocaram Guangzhou R & F e CC Land entre seus top picks, prevendo um aumento no volume de vendas nas próximas semanas, com lançamentos de novos projetos e as empresas dispostos a reduzir os preços. Em Xangai, entretanto, alguns promotores imobiliários continuaram a subir em meio a expectativas de que o governo irá afrouxar suas políticas. Cinda Real Estate adicionou 2,5% e Poly Real Estate ganhou 1%, em Xangai, enquanto Oceanwide Real Estate subiu 6% em Shenzhen.

EUROPA: Mercados europeus abriram agitados, com preocupações com a dívida soberana. O Stoxx Europe 600 sobe 0,49%, depois de mergulhar 2,5% na terça-feira. Os bancos estavam entre os maiores ganhadores do índice após HSBC elevar o setor de neutro para overweight, pela primeira vez em quatro anos. Na Itália, os bancos recuperam parcialmente as perdas íngremes de terça-feira. UniCredit sobe 4,61%, Intesa Sanpaolo sobe 5,28%, sustentando a alta do FTSE MIB de Milão. Na Alemanha, os bancos também ajudam a levantar o índice DAX 30. Deutsche Bank sobe 4,15% e Commerzbank ganham 2,4%. Infineon Technologies pesa sobre o índice e cai 3,66%. Os bancos franceses, Crédit Agricole sobe 2,42%, Société Générale avança 1,3% e BNP Paribas sobe 2,5%, garantindo a alta no índice francês CAC 40. A siderúrgica ArcelorMittal sobe 2,59%. As mineradoras também são destaques de alta. Fresnillo no Reino Unido sobe 1,5%, Kazakhmys aumenta 2%, Anglo American sobe 1%, enquanto o pesado Rio Tinto sobe 1,57%. G4S registra o maior ganho em Londres subindo 3,3%, após o Morgan Stanley elevar o papel de equalweight para overweight. O índice FTSE 100 do Reino Unido sobe. Pesando sobre o índice, a BT Group que cai 1,7% após o JP Morgan Cazenove cortar o stock de overweight para o neutro. Ainda entre os destaques de queda ​​na Europa, a holandesa SBM Offshore perde 2,6%, com Société Générale rebaixando o stock de comprar para vender.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

ÁSIA
Austrália: -1,07%
Nikkei: -0,83%
Hong Kong: -1,23%
Xangai Composite: +0,91%

EUROPA
London - FTSE: +0,35%
Paris Cac 40: +0,91%
Frankfurt - Dax: +1,14%
Madrid IBEX: +1,76%
Milão MIB 40: +1,92%

COMMODITIES
BRENT: -0,10%
WTI: +0,67%
OURO: +0,99%
COBRE: -0,02%
SOJA FUTURO: -0,64%
ALGODÃO FUTURO: +0,40%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,65%
SP500: +0,77%
NASDAQ: +0,64%

TERREMOTO: Um terremoto de magnitude 8,7 atingiu a costa oeste do norte da Sumatra, levando a Indonésia a emitir um alerta de tsunami. O Serviço Geológico dos EUA disse que o epicentro do terremoto foi 269 quilômetros a sudoeste de Banda Aceh, entre Indonésia e Sumatra, a uma profundidade de 20,5 quilômetros. Não houve relatos imediatos de feridos ou danos graves.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário