Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 10/04/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h00 - Wholesale Inventories de fevereiro (informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German WPI (preços de vendas no atacado).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de março. Os índices excluem de suas bases a produção agrícola e as cotações do petróleo, respectivamente; 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano; 15h00 - Livro Bege do Fed (relatório sobre o desempenho atual da economia do país); 15h00 - Treasury Budget de março (orçamento governamental).

RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados asiáticos caíram nesta terça-feira, com ganhos iniciais das ações japonesas se diluindo, depois da decisão do Banco Central do Japão em manter a taxa de juros e o programa de compras de ativos inalterados. Nikkei fechou em queda de 0,1%, com o iene valorizado. A queda marcou o sexto dia consecutivo de queda das ações japonesas. Havia uma pequena expectativa de um aumento no tamanho do programa de compras de ativos. As ações Hong Kong e Austrália caíram, em resposta à dados de empregos decepcionantes nos EUA e dados de inflação e comércio chinês. Hang Seng de Hong Kong perdeu 1,15% e S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,6%, na volta de um fim de semana de quatro dias. Kospi da Coreia do Sul caiu 0,13% e TAIEX de Taiwan ganhou 0,5%, enquanto Xangai Composite da China apagou as perdas iniciais para acabar com 0,9% de valorização.

RX DA ÁSIA: O iene mais forte pressionou vários exportadores japoneses. Sony caiu 3,5%, Sharp fechou em queda de 4,3% e Panasonic afundou 4%. As perdas seguiram o fraco desempenho de Wall Street, quando os stocks norte-americanos atingiram seus piores níveis no mês, com os investidores retornando de um fim de semana prolongado, onde tiveram a primeira chance de reagir ao decepcionante relatório de empregos de sexta-feira. Ações chinesas se recuperaram em meio a expectativas de flexibilização da política monetária por Pequim. Dados divulgados hoje pela Administração Geral de Alfândegas do país mostrou inesperadamente um superávit comercial de 5,35 bilhões dólares em março, contra um déficit no mês anterior. O crescimento das exportações superou estimativas dos economistas, enquanto as importações aumentaram a um ritmo mais lento. Promotores imobiliários estão entre os grandes beneficiários na bolsas do continente. Gemdale subiu 4,4% e Poly Real Estate valorizou 3,3% em Xangai, enquanto China Vanke subiu 2,4% em Shenzhen, mas em Hong Kong, as ações de propriedade e financeiras estavam entre as de pior desempenho , na retomada das negociações após o fim de semana prolongado. China Resources Land caiu 2,1%, enquanto Shimao Property Holdings perdeu 2,7%. Entre finanças, Ping An Insurance perdeu 1,7% e China Life Insurance caiu 2,4%. Muitos papéis ligados à recursos terminou em queda frente a baixa nas cotações das commodities, devido preocupações sobre a demanda da China, depois da divulgação dos dados do comércio de março. Em Sydney, Fortescue Metals perdeu 1,4%, enquanto Rio Tinto caiu 0,7%. Empresas de energia também foram sofreram. CNOOC caiu 1,8% e PetroChina caiu 1,3% em Hong Kong, enquanto Inpex perdeu 0,8% em Tóquio. As ações da Woodside Petroleum caiu 1,4% em Sydney após a empresa de energia informar que vai adiar decisão de investimento de 40 bilhões de dólares australiano (US$ 41,2 milhões) no projeto de gás natural por pelo menos seis meses.

EUROPA: Mercados europeus caem, no retorno do feriado prolongado de quatro dias, reagindo pela primeira vez aos dados de emprego americano da semana passada, com bancos e empresas de recursos pesando sobre o mercado. O Stoxx Europe 600 cai 0,95%. Na França, Société Générale cai 1,76% , BNP Paribas cai 1,69%, enquanto o Credit Agricole perde 0,58%. As montadoras também caem. Renault cai 3,12% e Peugeot cai 2,9%. Contrariando a tendência, a Electricité de France sobe 1,3% após HSBC elevar o stock de equalweight para overweight, mas não o suficiente para trazer o índice CAC 40 pro campo positivo. O alemão DAX 30 cai com Commerzbank perdendo 2,29% e Deutsche Bank perdendo 0,75%. A fabricante de medicamentos Merck cai 1% após o JP Morgan Cazenove cortar o stock de neutro para underweight. No Reino Unido, Royal Bank of Scotland cai 1,28%, Lloyds Banking cai 1,64%, enquanto a pesopesado HSBC Holdings perde 1,17%. As empresas petrolíferas também caem, seguindo a queda nos preços do petróleo. BP perde 1%, Royal holandesa Shell cai 1,1% e BG Group também perde 1%. Mineradoras também pesa sobre o humor em Londres. Antofagasta perde 2,4%, Xstrata cai 2,3%, enquanto Rio Tinto cai 2,3%. Vedanta Resources cai 2,19%, após fazer uma atualização de sua produção, dizendo que a produção de minério de ferro caiu 11% e as vendas de minério de ferro caiu 21% no quarto trimestre. Apoia o índice do Reino Unido, a produtora de ouro Randgold Resources subindo 9,00%, após divulgar que o golpe militar em Mali no mês passado não afetou a produção de ouro no país. Ainda em alta na Europa, a produtora holandesa de produtos químicos e revestimentos Akzo Nobel sobe 1%, após ING atualizar o stock de aguardar para comprar.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h30):

ÁSIA
Austrália: -0,64%
Nikkei: -0,09%
Hong Kong: -1,15%
Xangai Composite: +0,91%

EUROPA
London - FTSE: -0,65%
Paris Cac 40: -0,96%
Frankfurt - Dax: -0,63%
Madrid IBEX: -0,59%
Milão MIB 40: -1,89%

COMMODITIES
BRENT: -1,31
WTI: -1,28%
OURO: +0,96%
COBRE: -1,45%
SOJA FUTURO: +0,69%
ALGODÃO FUTURO: +0,73%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,34%
SP500: +0,37%
NASDAQ: +0,41%

RESULTADOS CORPORATIVOS EUA: Alcoa.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário