Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 25/04/2012


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
 9h30 - Durable Good Orders de março (avalia o volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano, semanal;
13h30 - Segundo dia da reunião do Fed, onde decidirá o novo patamar do juro básico norte-americano, atualmente na faixa entre 0% ao ano e 0,25% ao ano;
15h15 - Discurso do Presidente do FED, Ben Bernanke;
18h15 - Discurso do Secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German Prelim CPI (expectativa do preco ao consumidor alemão).
REINO UNIDO:  BBA Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias); CBI Distributive Trades Survey ( mede a saúde do setor de varejo medido pela Confederation of British Industry); GFK Consumer Confidence (nível de confiança do consumidor britânico sobre o futuro da economia local).
EUA: 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h00 - Pending Home Sales de março (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).
RESUMO DA MADRUGADA:  A maioria das bolsas asiáticas fecharam em alta. As bolsas do Japão e de Taiwan subiram impulsionadas com o forte resultado da Apple Inc., que ajudou empresas de tecnologia, enquanto a ações chinesas subiram nas expectativas de que Pequim possa afrouxar sua política monetária. Nikkei do Japão subiu 1%,  TAIEX  de Taiwan subiu 0,9% e Xangai China Composite fechou 0,8% maior. As bolsas da Austrália e Nova Zelândia ficaram fechadas por conta de feriado.  Hang Seng de Hong Kong caiu 0,2% e Kospi da Coreia do Sul perdeu 0,07%. As bolsas chinesas fecharão na segunda e terça-feira por conta de feriado e já é tradição por lá, o governo anunciar mudanças em sua política monetária nestes recessos e assim sendo, o mercado espera por redução de taxas de juros para melhorar sua liquidez, visto que a economia chinesa está abrandando, apesar do mercado esperar por uma recuperação no segundo trimestre.

RX DA ÁSIA: Ações do setor imobiliário chinês foi destaque de alta.  Gemdale  saltou de 4% em Xangai e China Vanke  subiu 2,9% em Shenzhen e em Hong Kong, China Overseas Land & Investment subiu 2,4%, enquanto China Resources Land subiu 4,3%. Ainda em Hong Kong, as ações da empresa de internet Tencent Holdings caiu 4,7%. O papel tem ainda quase 46% de alta no ano. As perdas vieram depois que o braço chinês da Baidu Internet Inc., divulgou  previsão aquém das expectativas  para o segundo trimestre . Ações do Baidu caíram nos EUA, embora tenha relatado um aumento de 76% de lucro no primeiro trimestre. Outro destaque de alta ficaram por conta das ações de tecnologia,  após o balanço trimestral da Apple superar as expectativas do mercado e são positivas para sua cadeia de suprimentos na Ásia, mas analistas ainda veem certa volatilidade antes do lançamento do iPhone 5 (previsto para setembro / outubro). Em Taipei, as ações da Hon Hai Precision Industry subiram 2,4% e Foxconn Technology tiveram alta de 2,5%.  Em Seul, Samsung Electronics subiu 1,7% e LG Display subiu 1,9%, embora o mercado sul coreano tenha terminado menor. Os ganhos em Tóquio também foram ajudados por um iene enfraquecido. Entre ações de tecnologia, Advantest Corp subiu 2,9% e Tokyo Electron ganharam 1,5%. Entre exportadores,  Nissan Motor  subiu 1,1% e a fabricante de robôs Fanuc Corp subiu 2,7%.

EUROPA: A maioria das bolsas europeias sobem pelo segundo dia consecutivo, com destaque para os bancos espanhóis, enquanto os ganhos surpreendentemente fortes da Apple Inc. impulsiona ações de tecnologia. O Stoxx Europa 600 sobe 0,85%.  A suíça Temenos sobe 14% após o Barclays Capital  elevar a empresa de tecnologia da informação de equalweight para overweight e UBS elevar de neutro para comprar.  Na Espanha, o BBVA salta 2,9% depois  reportar uma ligeira queda no lucro do primeiro trimestre, mas bateu  as previsões do mercado, além disso, ela disse que cumpriu todos os requisitos da União Europeia. Bankinter sobe 4,6% e o Banco Santander sobe 1,8%. O índice IBEX 35 opera em alta. Os bancos franceses também sobem e ajuda a elevar o índice CAC 40. Société Générale avançam 2,8%, BNP Paribas adiciona 2% e Credit Agricole sobe 1,8%. STMicroelectronics sobe 2,80%, após Société Générale elevar o papel de aguardar para comprar. A fabricante de telefones Alcatel-Lucent sobe 3,9%, seguindo os ganhos da Apple. A fabricante de chips ARM Holdings no Reino Unido, também se beneficia dos números da Apple e sobe 2,9% em Londres. O índice FTSE 100 opera em alta, apoiadas também por mineradoras, que seguem a alta nos preços dos metais. Vedanta Resources sobe 2,7%, Evraz sobe 1,4% e Kazakhmys sobe 1,1%. Royal Bank of Scotland ganha 2,1% e Lloyds Banking   aumenta 1,8%. Na Alemanha, o Commerzbank sobe 1,6% e Deutsche Bank  sobe 1,7%, sustentando o índice DAX 30. O conglomerado industrial Siemens sobe 1,9% depois de reportar queda no lucro do segundo trimestre fiscal, mas que espera um aumento moderado nas vendas.    

PIB DA GRÃ BRETANHA:  A economia britânica encolheu 0,2% no segundo trimestre consecutivo nos três primeiros meses de 2012, após uma contração de 0,3% no quarto trimestre de 2011. Comparado ao primeiro trimestre de 2011, o PIB ficou estabilizado, mas economistas previam um crescimento trimestral de 0,1% e um aumento de 0,4% na comparação anual.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h30):

ÁSIA
Austrália: ---%
Nikkei: +0,98%
Hong Kong: -0,15%
Xangai Composite: +0,73%

EUROPA
London - FTSE: +0,32%
Paris Cac 40: +1,74%
Frankfurt - Dax: +1,34%
Madrid IBEX: +2,52%
Milão MIB 40: +2,61%

COMMODITIES
BRENT: +0,50%
WTI: +0,17%
OURO: -0,07%
COBRE: +0,98%
SOJA FUTURO: +1,92%
ALGODÃO FUTURO: +0,45%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,52%
SP500: +0,70%
NASDAQ: +1,85%

RESULTADO CORPORATIVO:
EUA: Caterpillar, Boeing, Eli Lilly & Co., Southern Company, Praxair Inc., National Oilwell Varco, NextEra Energy, General Dynamics, WellPoint,Corning, Williams Companies, Thermo Fisher Scientific, Equity Residential, Hess Corporation, Lorillard, Crown Castle International, Northrop Grumman, TE Connectivity, Motorola Solutions, Citrix Systems, Inc.

BRASIL: Cia Hering, Cielo, Contax, Grendene, Natura, Totvs, Vale, Weg.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário