Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 26/04/2012


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h00 - Pending Home Sales de março (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:  Gfk German Consumer Climate (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica e é feita a partir de um levantamento com cerca de 2.000 consumidores. É um indicador importante, pois ele pode prever o gasto do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica total. Quanto mais pontos, maior o otimismo do consumidor; German Import Prices (Mede a variação dos preços de bens importados pela Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Employment Cost Index do primeiro trimestre (mede o custo da mão-de-obra e é muito utilizado pelo mercado como medida de inflação); 9h30 - Prévia final do PIB e de seu deflator, todos baseados no primeiro trimestre; 10h55 - Versão final do Michigan Sentiment de abril (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).


RESUMO DA MADRUGADA:  A maioria dos mercados da Ásia terminaram em alta nesta quinta-feira, seguindo os ganhos de Wall Street e com os investidores ainda entusiasmados com o resultado da Apple Inc., que havia impulsionado os mercados asiáticos ontem. A declaração do Presidente do Fed, Ben Bernanke, também ajudou. Ele disse que o crescimento econômico irá retomar gradualmente e que o BC irá apoiar a economia com mais flexibilização, se necessário. Nikkei do Japão fechou estável. Hang Seng de Hong Kong subiu 0,8%, mas o Xangai Composite  perdeu 0,1%.   Kospi da Coreia do Sul subiu 0,1%, S  & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,3%, na volta de feriado.

RX DA ÁSIA: Em Tóquio,  Canon  caiu 2,2%, depois que a fabricante da câmera anunciou que seu lucro trimestral cresceu 11%. Fanuc  caiu 6,1% depois de divulgo aquém das expectativas. Outras empresas japonesas também sofreu quedas.  Kawasaki Heavy Industries caiu 3,6% e Hitachi Construction Machinery  caiu 3,7%.  Fast Retailing  perdeu 1,1%. Eletrônicos tiveram desempenho fraco em Seul. LG Electronics afundou 5,8% e LG Display caiu 3,7%. As ações da China Life Insurance subiu 1,5%, depois de reportar uma queda de 29% no lucro líquido, em meio a expectativas de melhoras nos próximos trimestres. A empresa de telefonia móvel China Unicom  saltou de 4% depois de postar um ganho sete maior no lucro do primeiro trimestre. Em Tókio, a empresa de telecomunicações KDDI subiu 1,5%, apesar de uma queda no lucro e em Seul, as ações da segunda maior fabricante de memoria DRAM no mundo, SK Hynix subiram 0,6%. A empresa relatou prejuízo no primeiro trimestre, mas disse que espera recuperar no mercado de computadores e smartphones. Os ganhos para as empresas de propriedade também apoiou as bolsas em Hong Kong. Agile Property Holdings  saltou 2,8% e China Overseas Land & Investment subiu 2%. Algumas empresas de recursos avançaram em Sydney. Rio Tinto subiu 0,9%, enquanto a empresa de energia Santos subiu 1,5%. As ações da Atlas Iron subiu 0,7%, após anunciar que vai realizar um estudo com a QR National em uma nova ferrovia na rica região de Pilbara na Austrália Ocidental. Ações da QR National aumentou 1,7%.

EUROPA: Os mercados europeus apagam os ganhos da abertura, depois que a Comissão Europeia anunciou que o seu indicador de sentimento econômico caiu mais que o esperado em abril.  O Stoxx Europe 600 é negociado 0,5% menor, a 255,79, caindo de uma alta de 258,53 no início da sessão. Liderando as perdas para o índice, a Alcatel-Lucent perde 11% depois de reportar uma queda de 12% nas receitas no primeiro trimestre e advertiu que as perspectivas para a Europa e América do Norte permanecem incertas. Apontando para a outra direção, em Paris, a Vivendi sobe 4,54%, após um relatório no Bloomber News, dizendo que a empresa pode se dividir em duas unidades, mas a Vivendi negou quaisquer relatos de uma possível cisão. O francês CAC 40 opera em queda. Em Londres, a Unilever sobe 2,89%,depois de bater as expectativas de vendas no primeiro trimestre. O índice FTSE 100 do Reino Unido opera ligeiramente positivo, ainda impulsionado pelos ganhos de empresas petrolíferas. BP sobe 1,41%, seguindo os preços do petróleo. BG Group sobe 1,9% e a holandesa Shell salta 3,2%. BHP Billiton cai 0,44% e Rio Tinto perde 1,49%. AstraZeneca cai 4,24%, após o presidente-executivo David Brennan anunciar sua demissão, na sequência da divulgação de um balanço mais fraco do que o esperado no primeiro trimestre. Na Alemanha, a Bayer sobe 2,6%. A fabricante de medicamentos reiterou sua confiança para o resto do ano, após o aumento das vendas de 6,8% no primeiro trimestre, superando as expectativas dos analistas. O índice DAX 30 cai, pesada pelo Deutsche Bank, que  cae 2,5% após reportar uma queda de 33% no lucro do primeiro trimestre. Na Espanha, o IBEX 35 cai, após o Banco Santander (que cai 2,66%), relatar uma queda de 24% no lucro e que  aumentaram as suas provisões para empréstimos ruins. Em Lisboa, o índice PSI 20 também cai,  após varejista Jeronimo Martins  perder 2,1%, após anunciar que o balanço do primeiro trimestre ficou aquém das expectativas dos analistas.

ÍNDICE DE CONFIANÇA DA ZONA DO EURO:   O indicador de sentimento econômico em abril caiu mais que o esperado, para 92,8 a partir de uma leitura de 94,5 no mês anterior. É a menor desde dezembro, onde economistas previam uma leitura de 94,2. O índice comissão confiança da indústria caiu para - 9, a partir de -7,1 em março, enquanto o índice de serviços caiu para -2,4,  de -0,3. O índice de varejo subiu para -11,4, de -12,0, enquanto o índice de construção caiu para -27,4, de -26,7. O índice de confiança do consumidor CE caiu para -19,9, a partir de -19,1.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h50):

 ÁSIA
Austrália: +0,34%
Nikkei: +0,01%
Hong Kong: +0,93%
Xangai Composite: -0,08%

EUROPA
London - FTSE: +0,07%
Paris Cac 40: -0,59%
Frankfurt - Dax: -0,54%
Madrid IBEX: -1,76%
Milão MIB 40: -0,95%

COMMODITIES
BRENT: +0,34%
WTI: +0,07%
OURO: +0,43%
COBRE: +0,54%
SOJA FUTURO: +0,27%
ALGODÃO FUTURO: +0,88%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,08%
SP500: -0,08%
NASDAQ: -0,13%

RESULTADO CORPORATIVO:
EUA: Exxon Mobil, Pepsico,  Amazon.com, United Parcel Service, Occidental Petroleum Corporation, Altria Group, Bristol-Myers Squibb, Colgate-Palmolive, Starbucks, The Dow Chemical, Gilead Sciences, Celgene Corporation, Lockheed Martin, Dominion Resources, Time Warner Cable, Tyco International, CME Group, Kellogg Company, Raytheon, Aetna.

BRASIL: Daycoval, Confab,  Duratex, Embraer, Klabin, Lojas Renner, OdontoPrev, Santander, Santos - Brasil, Souza Cruz, TIM Participações.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário