Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 23/04/2012


AGENDA  DE HOJE :
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:   Industrial New Orders de Junho (números de novos pedidos à indústria na Zona do Euro);
ALEMANHA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Public Sector Net Borrowing (diferença de valor entre o gasto público e renda durante o mês em questão (receitas menos despesas);
EUA: 10h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de fevereiro (mostra a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral); 11h00 - FHFA - House Price Index de fevereiro (preço cobrado pelas hipotecas às famílias norte-americanas); 11h00 - Consumer Confidence de abril (mede a confiança dos consumidores norte-americanos); 11h00 - New Home Sales de março (número de casas novas com compromisso de venda realizado durante o mês); 1º dia da reunião do Fed para discutir as principais diretrizes econômicas do país.


RESUMO DA MADRUGADA: Os mercados da Ásia caíram nesta última segunda-feira do mês, depois que a china divulgou dados da atividade manufatureira  de abril, com investidores cautelosos com o resultado das eleições presidenciais francesas e com os próximos eventos econômicos globais. Hang Seng de Hong Kong caiu 1,8%,  Xangai China Composite caiu 0,8%  e  S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,3%. Nikkei do Japão  perdeu 0,2%, Kospi da Coreia do Sul caiu 0,1% e TAIEX de Taiwan caiu 0,4%. Algumas perdas nos mercados asiáticos aumentaram à medida que os mercados europeus abriram caindo no pregão desta segunda-feira, com os investidores reagindo ao resultado da eleição francesa, onde o presidente francês, Nicolas Sarkozy perdeu para o candidato socialista François Hollande, no primeiro turno das eleições presidenciais, gerando preocupações sobre a crise da zona do euro da dívida . Investidores ainda aguardam eventos importantes nesta semana, incluindo  reuniões dos bancos centrais dos EUA e  Japão.  Enquanto isso, os dados preliminares do   HSBC PMI "flash", subiu para 49,1 em abril, a partir de uma leitura de 48,3 em março,  mostrando que a atividade de abriu melhorou em relação aos níveis observados em março, mas permaneceu abaixo do limiar de 50, indicando contração. Segundo o HSBC,  a melhora nas condições nas indústrias, mostram que medidas de atenuação por parte de Pequim já começaram a ter resultado  e deve aliviar as preocupações de uma desaceleração acelerada do crescimento chinês, apesar de que "o ritmo de crescimento tanto na produção como a demanda, continua em um nível baixo num contexto histórico e que o mercado de trabalho ainda está sob pressão e isso requer medidas de flexibilização adicionais nos próximos meses.

RX DA ÁSIA: Promotores imobiliários e setor financeiro chinês recuaram em Hong Kong depois dos dados do HSBC e em meio a preocupações políticas sobre a Europa. China Overseas Land & Investment perdeu 2% em Hong Kong. Nas bolsas do continente, Poly Real Estate caiu 1,6% em Xangai e China Vanke recuou 0,5% em Shenzhen.  No financeiro, o HSBC Holdings caiu 1,8%, China Life Insurance caiu 2,8% e Ping An Insurance Group caiu 3,3% em Hong Kong. Em Xangai, China Life caiu 0,8% e Ping An perdeu 1,8%.  As ações da pesopesado China Mobile perdeu 3% em Hong Kong, depois de relatar um aumento modesto no lucro do primeiro trimestre de lucro. Stocks ligados à recursos naturais também diminuíram após os dados do HSBC. Em Sydney, a produtora de ouro Newcrest Mining caiu 1,6% e BHP Billiton caiu 0,5%. Cockatoo Coal caiu 7,3% depois de anunciar que não vai ter injeção de capital da SK Networks.   Em outros mercados, Inpex caiu 0,2% em Tóquio e Coréia Zinc caiu 1,1% em Seul. Aluminum Corp of China caiu 3,9% e Jiangxi Copper perdeu 1,5% em Hong Kong. Em Xangai, eles perdem 1% e 1,3%, respectivamente.    Alguns fabricantes de aço contrariaram a tendência. JFE Holdings subiu 2,6% em Tóquio, enquanto Posco subiu 1,6% em Seul e BlueScope Steel subiu 1,3% em Sydney. Os ganhos da JFE vieram depois de reportar uma perda líquida no exercício findo em 31 de março, com os investidores focados nos planos de redução de custos da empresa. Posco subiu, apesar de uma queda de 42% no lucro do primeiro trimestre, mas  espera melhoras no segundo trimestre. Os estrategistas do Barclays recomendam exposição ao setor de aço da Ásia, com base nos "primeiros sinais de uma modesta recuperação da demanda na China e elegeram a Posco como sua top pick para o setor siderúrgico. Enquanto isso, um iene mais firme pressionam alguns exportadores em Tóquio. Nikon perdeu 1,8% e Nissan Motor caiu 1%.  As ações da Canon subiu 0,7%, depois que um jornal de negócios disse que o lucro operacional no ano deverá chegar em 20%, devido a fortes vendas de câmeras sistema reflex. Também em alta, ações da Yakult Honsha dispararam 11,7% depois de um boato num jornal de que o grupo francês Danone quer aumentar sua participação na empresa de bebida japonesa.

EUROPA: Os mercados  europeus caem, com perdas acentuadas para os bancos e empresas de recursos empurrando os índices para baixos após dados de produção na China e Europa, enquanto as eleições presidenciais na França, alimentou mais temores de turbulência na zona do euro. A pressão também atinge a Espanha, onde os rendimentos dos títulos subiu acima de 6%. O Stoxx Europe 600 cai 1,9%, após dados mostraram que a atividade econômica na zona euro contraiu em um ritmo mais rápido do que o esperado em abril. O índice PMI caiu para o menor nível em 34 meses para 46,0 em abril, contra uma leitura de 47,7 em março. Uma leitura abaixo de 50 indica contração. Na Espanha, as ações continuaram seu declínio, com o IBEX 35, com forte baixa. BBVA cai 3,4%,  Banco Santander perde 2,74%  e Bankinter cai 4,91%. Os rendimentos dos títulos de 10 anos do governo espanhol sobe 4 pontos base para 6,01%. Um ponto base é um centésimo de um ponto percentual e os rendimentos aumentam à medida que os preços dos títulos caem. O tom negativo introduzidos pela queda na maioria das bolsas asiáticas depois dos dados do PMI da China, divulgado pelo HSBC, influenciaram negativamente as mineradoras, que acompanham a queda nos preços das commodities. Vedanta Resources perde 4,04%, Antofagasta cai 3,23% e Rio Tinto tomba 3,35% e derruba o índice FTSE 100 do Reino Unido, assim como as petrolíferas  BPque  cai 1,90% e BG Group que perde 2,15%, os bancos também estão em declínio. Barclays cai 3,58% e Lloyds Banking perde 3,01%. Na França, os bancos estavam sob pressão depois que o candidato socialista François Hollande bateu o presidente Nicolas Sarkozy na votação da eleição no primeiro turno presidencial no domingo. A dupla vai enfrentar novamente no segundo turno em 6 de maio. Credit Agricole perde 2,51%, BNP Paribas cai 2,77%, enquanto Société Générale cai 1,71%.   O grupo Total cai 1,80%, seguindo a queda dos preços do petróleo.  Na Alemanha, o índice DAX 30 cai com os fabricantes de automóveis entre os maiores decliners no índice. BMW caem 2,6%, enquanto as da Daimler perde 2,5%. BASF cai 2,2%, depois que o presidente-executivo Kurt Bock disse em uma entrevista ao Financial Times que a competitividade global da empresa estariam em risco se a União Europeia muda o regime de comércio, como sinalizado por alguns Estados-Membros. Bancos também pesam sobre o índice alemão. Commerzbank perde 1,75%, enquanto seguradora Allianz cai 2,8%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

 ÁSIA
Austrália: -0,32%
Nikkei: -0,20%
Hong Kong: -1,84%
Xangai Composite: -0,71%

EUROPA
London - FTSE: -1,59%
Paris Cac 40: -1,83%
Frankfurt - Dax: -2,54%
Madrid IBEX: -2,90%
Milão MIB 40: -2,26%

COMMODITIES
BRENT: -0,77%
WTI: -0,49%
OURO: -0,53%
COBRE: -1,65%
SOJA FUTURO: -1,06%
ALGODÃO FUTURO: +0,51%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,87%
SP500: -0,95%
NASDAQ: -0,84%

RESULTADO CORPORATIVO:
EUA: ConocoPhillips, Texas Instruments, Eaton Corporation, SunTrust Banks, Ameriprise Financial, Xerox, Roper Industries, Netflix, DR Horton, Hasbro, Zions Bancorp.
BRASIL: Bradesco, M.DiasBranco, Usiminas.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário