Veja Também
SEXTA-FEIRA 20/04/2012
AGENDA DE HOJE :
EUA:
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego),
11h00 - Leading Indicators de março,que compreende vários índices já divulgados, como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção);
11h00 - Existing Home Sales de março (mede as vendas de casas usadas no país);
11h00 - Philadelphia Fed Index de abril (mede a atividade industrial no estado).
AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Flash Manufacturing PMI (atividade industrial), Flash Services PMI (nível de atividade econômica no setor de serviços);
ALEMANHA: German Flash Manufacturing PMI (atividade industrial), German Flash Services PMI (nível de atividade econômica no setor de serviços).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
RESUMO DA MADRUGADA: As principais bolsas asiáticas perderam terreno nesta sexta-feira, com investidores seguindo as bolsas dos EUA, com destaque de queda para ações de tecnologia, apesar das medidas monetária ajudarem a sustentar as bolsas da China. Kospi da Coreia do Sul liderou a queda na região com uma perda de 1,3%, devido ao balanço pobre da pesopesada LG Chem. Em Tóquio, o Nikkei caiu 0,3%. Na China, no entanto, o Xangai Composite terminou com um ganho de 1,2%, enquanto Hang Seng de Hong Kong subiu 0,1%. S & P / ASX 200 da Austrália ganhou 0,1%. Analistas acreditam que os mercados asiáticos, apesar de terem influência de alguns fatores desfavoráveis de curto prazo, estes estão se estabilizando e a flexibilização da política monetária está a caminho. A Índia já reduziu as taxas e a China ainda está indo para a flexibilização da política. Mercados asiáticos, assim como um todo, irão entrar em uma recuperação nas próximas semanas ". Ações nos EUA teve um segundo dia consecutivo de perdas. As reivindicações de desemprego e problemas da dívida da Europa lançaram dúvidas sobre os mercados e espera-se por um provavel QE3 (quantitative easy 3).
RX DA ÁSIA: A fraqueza das techs norte-americanas, com destaque de quedas acentuadas para a Apple Inc. e EMC Corp. pesou sobre o setor de tecnologia japonês. Toshiba caiu 2,4%, Advantest Corp. foi negociado abaixo de 0,3% e Fujitsu terminou em baixa em 2,5%. O mercado coreano também sentiu o peso das perdas das ações de tecnologia. A gigante de semicondutores Samsung Electronics caiu 1,9%, a LG Electronics perdeu 1,5% e Hynix SK perdeu 4%. LG Chem caiu 9,2% em Seul, depois de apresentar um lucro líquido de 42% no primeiro trimestre, abaixo da expectativa de mercado, em comparação com o período do ano passado. Honam Petrochemical Corp caiu 8,3%. Em Hong Kong, a empresa de Internet Tencent Holdings caiu 1,4%, enquanto as ações da Foxconn International Holdings caiu 2,7%. Empresas do setor financeiro listadas em Hong Kong recuperaram parte da fraqueza início do pregão. Bank of Communications caiu 0,5% e Bank of China terminou plana, com ambos os bancos devendo reportar balanços na semana que vem. Seguradora AIA praticamente zerou, depois de reportar fortes dados operacionais referentes ao primeiro trimestre. Entre as empresas asiáticas de energia e commodities, a gigante petrolífera CNOOC caiu 0,6% e Jiangxi Copper perdeu 0,9% em Hong Kong. JFE Holdings do Japão perdeu 3,3% em Tóquio, depois de um relatório dizendo que asiderúrgica planeja aumentar o seus investimentos de três anos em 25%. Na Austrália, as mineradoras caíam no início, mas recuperaram terreno. Fortescue Metals caiu 1,1% e BHP Billiton terminou inalterado, no entanto, a Oil Search saltou 5,7% depois que a empresa disse que encontrou mais gás em Papua, Nova Guiné.
EUROPA: Os mercados europeus avançam em uma sessão agitada, liderada por bancos, após uma surpresa nos dados do IFO alemão, levantou ações a recuperarem das perdas anteriores, enquanto as empresas de petróleo pesam sobre os índices. Stoxx Europe 600 sobe 0,3%. O alemão DAX 30 está entre os melhores, entre os principais índices, depois que o índice Ifo de Munique, subiu inesperadamente para 109,9 em abril. Commerzbank sobe 2% e Deutsche Bank sobe 2,1%. A empresa química BASF sobe 1,2%, depois do JP Morgan Cazenove elevar o preço-alvo de suas ações de € 57, para € 61 por ação. Ações espanholas também recuperaram, após o IBEX 35 fechar abaixo da marca de 7.000 pela primeira vez em três anos na quinta-feira. BBVA sobe 1,7% e Bankinter é negociado 1,2% maior. Na França, o índice CAC 40 sobe, também apoiada nos bancos. Société Générale sobe 3,3%, Credit Agricole adiciona 3,4% e BNP Paribas tem alta de 3,5%. Os bancos também estão em ascensão no Reino Unido. Lloyds Banking avança 2% e Standard Chartered sobe 0,8%. As empresas petrolíferas pesam no índice. BG Group perde 0,9% e BP cai 1,2%.
O índice FTSE 100 avança, com BHP Billiton subindo 1% e Rio Tinto em alta de 0.53%.
ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):
ÁSIA
Austrália: +0,09%
Nikkei: -0,28%
Hong Kong: +0,07
Xangai Composite: +1,17%
EUROPA
London - FTSE: +0,31%
Paris Cac 40: +0,68%
Frankfurt - Dax: +1,01%
Madrid IBEX: +1,45%
Milão MIB 40: +1,11%
COMMODITIES
BRENT: +0,71%
WTI: +0,28%
OURO: -0,18%
COBRE: +0,53%
SOJA FUTURO: +0,28%
ALGODÃO FUTURO: -0,58%
INDICES FUTUROS
Dow: +0,45%
SP500: +0,44%
NASDAQ: +0,44
RESULTADO CORPORATIVO:
EUA: General Electric Company, McDonald's, Schlumberger Limited, Honeywell International, Gilead Sciences, Kimberly-Clark, American Electric Power, Ingersoll-Rand.
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário