Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 10/05/2012


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
 9h30 - Trade Balance de março (mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país); 9h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de abril. Os índices excluem de suas bases a produção agrícola e as cotações do petróleo, respectivamente; 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal; 10h30 - Discurso do Presidente do FED, Ben Bernanke, 15h00 - Treasury Budget de abril (orçamento governamental).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Consumer Price Index de Abril  (inflação ao consumidor na Alemanha).
REINO UNIDO:  Producer Price Index (PPI) de Abril (mede o índice de preços ao produtor da Zona do Euro).
EUA: 9h30 - PPI (Producer Price Index) e o Core PPI, ambos de abril (descrevem os preços praticados por produtores durante o mês); 10h55 - Preliminar do Michigan Sentiment de maio (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).


RESUMO DA MADRUGADA: Fechamento misto nas principais bolsas asiáticas nesta quinta-feira. As perdas na região vieram depois que a China registrou um aumento de 4,9% nas exportações em abril, em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto as importações cresceram apenas 0,3%. Ambos os valores estavam bem abaixo das expectativas.  A maioria dos mercados asiáticos começaram o dia  seguindo o fraco desempenho do Dow Jones Industrial Average, que cravou sua sexta queda consecutiva, refelxo do impasse político da Grécia e novas preocupações com os bancos espanhóis. Na China, o abrandamento das exportações  mostraram que o país continua a enfrentar fortes pressões externas, mas o abrandamento das importações foi mais preocupante, devido a queda nas "importaçôes comuns", que servem como termômetro para medir a demanda interna, mais leve do que o esperado, em particular, a forte desaceleração  da demanda por minério de ferro e produtos siderúrgicos, reflexo dos investimentos no setor da construção civil.   Hang Seng de Hong Kong caiu 0,5%, Kospi da Coréia do Sul caiu 0,3%, enquanto Nikkei do Japão perdeu 0,4%, com os investidores digerido uma série de balanços corporativos. Xangai Composite da China terminou 0,1% maior, recuperando um pouco de uma série de três dias de queda. O índice CSI 300, uma referência para ações listadas em Xangai e Shenzhen, caiu ligeiramente para 2,657.21.  Em outros lugares, S  & P / ASX 200 da Austrália  subiu 0,5% e TAIEX de Taiwan ganhou 0,1%.

RX DA ÁSIA: As ações financeiras foram destaques de queda na região. Em Hong Kong,  HSBC Holdings caiu 0,7% em Hong Kong, enquanto China Construction Bank perdeu 0,5% em Hong Kong e 0,4% em Xangai. Mitsubishi UFJ Financial caiu 0,8% em Tóquio e KB Financial Group perdeu 0,8% em Seul, enquanto Australia and New Zeland Banking caiu1,4% em Sydney, apesar do mercado local fechar positivo. No setor de energia,  CNOOC caiu 0,9% e PetroChina  perdeu 2,1%, depois do futuro do petróleo bruto fechar em baixa pelo exto dia consecutivo na Bolsa de Nova Iorque. Em Tókio, as s ações da Toyota Motor subiu 0,8% após anunciar que espera lucro em dobro para o atual ano fiscal, em contrapartida, a fabricante de pneus Bridgestone perdeu 1,8% depois de postar  ganhos de 35% no lucro trimestral, mas nenhuma mudança de sua perspectiva para o ano.  Segundo analistas, os balanços do Japão, embora não sejam espetaculares, tem sido positiva, pois os fundamentos não são necessariamente tão ruim e tem havido algumas surpresas agradáveis. As ações da Panasonic caiu 1,4% e  a Tokyo Electric Power subiu 6,5%, depois que o governo aprovou planos para nacionalizar a empresa.

EUROPA:   Os mercados europeus abriram em alta, com o apoio do setor financeiro competindo com as perdas de ações de alimentos e bebidas, mas perde terreno. O Stoxx Europe 600 cai  0,1%, para 249,39.   As ações da Swedbank sobem 1% e  o grupo suíço UBS saltam 2,4%, suaviza a queda. A varejista Hennes & Mauritz sobe mais de 1% após a UBS atualizado  a empresa de neutro para comprar, dizendo que o grupo está ganhando participação de mercado.  Setores de consumo de bebidas e alimentos puxam a queda. O francês CAC 40 cai.  L'Oreal cai quase 1,8%, Pernod Ricard cai 1,6% e Danone perde 1,3%. Entre os ganhadores, a Peugeot sobe 5,17%, após uma atualização. As ações da petrolífera francesa Total sobe quase 0,8%. Na Grécia, o  Índice Geral de Atenas, sobe 2%, após o partido Syriza fracassar em sua tentativa de formar uma nova coalizão. A tarefa agora cabe ao partido socialista grego de  Evangelos Venizelos. Também ajuda o sentimento do investidor, o fato do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira dizer que a Grécia vai ter a sua parcela, apesar turbulência política no país. Na Espanha, a de que o Banco da Espanha terá 45% de participação no Bankia, serviu para aliviar  o IBEX 35, que sobe quase 1%, depois da queda de quase 3% na sessão anterior, com reocupações sobre o sistema bancário. As ações do Bankia caem mais de 2,5%, seguindo uma queda de 15% nesta semana. O governo espanhol deve anunciar uma limpeza no setor bancário na sexta-feira.  Liderando os ganhos das ações espanholas, a empresa de petróleo Repsol salta quase 5% após reportar um lucro maior  que o esperado no primeiro trimestre, impulsionada pelos preços elevados do petróleo.  O alemão DAX 30 cai. Destaque para uma alta de 3,5% para a Deutsche Telekom, após divulgar seu balanço que superou as expectativas de mercado. O índice FTSE 100 do Reino Unido também opera em queda, com a gigante do setor de licor e cerveja  Diageo caíndo 1,5%. HSBC Holdings perde 0,67% e Lloyds Banking sobe 0,79%. BHP Billiton cai 0,5% e Rio Tinto sobe 0,01%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: +0,48%
Nikkei: -0,39%
Hong Kong: -0,51%
Xangai Composite: +0,06%

EUROPA
London - FTSE: -0,52%
Paris Cac 40: -1,02%
Frankfurt - Dax: -0,24%
Madrid IBEX: +1,27%
Milão MIB 40: -0,54%

COMMODITIES
BRENT: +0,02%
WTI: -0,50%
OURO: -0,29%
COBRE: -0,57%
SOJA FUTURO: +1,15%
ALGODÃO FUTURO: +0,34%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,18%
SP500: -0,01%
NASDAQ: -0,27%

RESULTADO CORPORATIVO:
EUA: Express Scripts, CA Technologies, Kohl's Corp., Nordstrom, Windstream Corporation.

BRASIL: BHG, BMFBovespa, Braskem, Cetip, CSN, Fertilizantes Heringer, HRT, LLX Logística, LPS Brasil, MILLS, OHL BRASIL, Raia Drogasil, Sabesp, Sonae Sierra Brasil, Suzano Papel, T4F Entretenimento, Telefonica Brasil, Magnesita.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário