Veja Também

Veja Também

sexta-feira, 11 de maio de 2012

SEXTA-FEIRA 11/05/2012


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
9h30 - PPI (Producer Price Index) e o Core PPI, ambos de abril (descrevem os preços praticados por produtores durante o mês);
10h55 - Preliminar do Michigan Sentiment de maio (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Industrial Production (números da produção industrial na Zona do Euro).
ALEMANHA: German WPI (preços de vendas no atacado).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.


RESUMO DA MADRUGADA:  As bolsas da Ásia estendem as perdas semanais, após perdas surpreendentes do JP Morgan Chase & Co. Seguindo a sétima perda consecutiva,  Hang Seng de Hong Kong  perdeu mais 1,3%, enquanto Kospi da Coreia do Sul  terminou 1,4% menor e Nikkei do Japão caiu 0,6% para 8,953.31.  Xangai Composite da China caiu 0,6% para 2,394.98, S  & P / ASX 200 da Austrália  deslizou 0,2% e TAIEX de Taiwan fechou 1,10% menor. As perdas do dia finalizou uma semana ruim para os benchmarks asiáticos, com o índice Hang Seng caindo 5,3%, enquanto Nikkei perdeu 4,6%. As perdas vieram mesmo com DJIA fechando positivo, acabando com a sequência de 6 quedas seguidas, ajudada por uma queda nos pedidos de desemprego e por sinais de estabilização na Europa. Foi divulgado o IPC - Índice de Preços ao Consumidor da China de abriu que caiu em relação ao ano anterior, mas em linha com a expectativa de mercado.

RX DA ÁSIA: O anúncio das perdas do JP Morgan na casa de 2 bilhôes de dólares veio completamente fora da expectativa de mercado e pesou sobre o sentimento em toda a região. Várias ações do setor financeiro foram atingidas, com Mizuho Financial Group que perdeu 2,5% e Nomura Holdings que fechou em  queda de 3,2% em Tóquio, Shinhan Financial Group caiu 1,8% em Seul, Yuanta Financial Holding deslizou 1,9% em Taipei e Westpac Banking perdeu 0,8% em Sydney.  Em Hong Kong, o Banco Agrícola da China caiu 1,8% e Ping An Insurance Group perdeu 2,4%; em Xangai, China Life Insurance perdeu 1,5% e Bank of Communications caiu 1,4%.   Sands China subiu 1,6%, contrariando a tendência em Hong Kong. China Railway Construction, que deixará o índice, caiu 0,9%. Em Tóquio, as ações da Sony caiu 6,4%, espancada depois de postar suas perdas, em linha com a expectativa, mas em seu nível mais baixo em três décadas - apesar de a empresa prever um retorno ao lucro no atual ano fiscal. No lado positivo, Hitachi subiu 3,5%, com o mercado animado diante de um aumento de 45%  no lucro anual, minimizando as expectativas de lucros menores para este ano. Muitas empresas de tecnologia também perderam terreno em Seul, com a confiança no setor ferido, após números que decepcionaram o mercado, postados pela empresa de tecnologia Cisco Systems, que derrubou o Nasdaq Composite. Samsung Electronics caiu 1,8%, e  LG Electronics caiu 3,9%.  A operadora de internet Tencent Holdings subiu 0,2% em Hong Kong, após o Barclays Capital elevar o papel para overweight.

EUROPA:  As perdas do setor bancário pesou sobre ações européias nesta sexta-feira, depois que das perdas do JP Morgan Chase & Co. e com os dados da China.  O Stoxx Europe 600 cai 0,7%, para 249,27. Na quinta-feira, o índice conseguiu o seu primeiro ganho em três dias, mas no semanal caminha para uma perda semanal de pelo menos 1,5%. Os preços das commodities caem e o dólar sobe. Na Europa, as ações do HSBC Holdings no Reino Unido caem 1,4%, BNP Paribas caem 2,2% e Deutsche Bank perdem 2,3 %.  Os bancos espanhóis BBVA e Banco Santander caem 2,5% e  3%, respectivamente, frente a medidas de reformas para o sector, que deverá ser anunciada pelo governo espanhol. O IBEX 35 da Espanha cai, depois de um ganho de 3,2% da sessão anterior, animado com a possibilidade do governo nacionalizar o problemático  Bankia SA. Ações da Telefónica  cai 2,5% depois que anunciou queda de 54% no lucro no primeiro trimestre, em meio a fraqueza no seu mercado doméstico e na Itália. O francês CAC 40 cai, pesados ​​pelas perdas de ações de bancos e uma perda de 16% para a fabricante de tubos de aços sem costura Vallourec, após cortar o crescimento em 5% em sua perspectiva de vendas 2012, ante 10% esperado anteriormente. As ações da Total cai 1,77%, diante a queda no preços das commodities.   Em Londres, o índice FTSE 100 do Reino Unido cai. Rio Tinto perde  2,8%, BHP Billiton cai 2,5% e Anglo American  desliza 2%. BP cai 1,2%.  O  alemão DAX 30 também opera no vermelho,  com bancos  e  com o grupo químico BASF em queda de 1,65%.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

 ÁSIA
Austrália: -0,24%
Nikkei: -0,63%
Hong Kong: -1,30%
Xangai Composite: -0,63%

EUROPA
London - FTSE: -0,36%
Paris Cac 40: -0,85%
Frankfurt - Dax: -0,36%
Madrid IBEX: -1,15%
Milão MIB 40: -0,23%

COMMODITIES
BRENT: -0,54%
WTI: -0,56%
OURO: -0,98%
COBRE: -1,42%
SOJA FUTURO: +-0,89%
ALGODÃO FUTURO: -2,96%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,49%
SP500: -0,54%
NASDAQ: -0,30%

RESULTADO CORPORATIVO:
EUA:.Progressive Corp., NVIDIA Corporation.

BRASIL: Brookfield, CESP, CSU CardSyst, Paranapanema, Petrobras, Taesa, Coelce.

ATENÇÃO: A Petrobras adiou a divulgação de seu balanço para o dia 15 de maio.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário