Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 17/05/2012

AGENDA  DE HOJE :

EUA:
9h30 Discurso do Secretário do Tesouro Timothy Geithner.
 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal.
11h00 -  Leading Indicators de abril (compreende vários índices já divulgados, como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção).
11h00 - Philadelphia Fed Index de maio (mede a atividade industrial no estado).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:  Producer Price Index (PPI) de Abril (índice de Preços ao Produtor  que é considerado um importante indicador de inflação da Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.


RESUMO DA MADRUGADA:  Maioria das bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira. As principais bolsas oscilaram no comércio da manhã, antes de encontrar força para cima na parte da tarde. Xangai China Composite Index  terminou 1,4% maior, avançando pela primeira vez em cinco dias de negociação, enquanto Nikkei do Japão terminou 0,9% maior.  Kospi da Coreia do Sul subiu 0,3%,  TAIEX de Taiwan saltou 1,7% e  Sensex da Índia subiu 0,4%. Hang Seng de Hong Kong, apesar dos ganhos iniciais, terminou 0,3% menor, com a abertura em baixa dos mercados europeus. S  & P / ASX 200 da Austrália perdeu 0,2%.  

RX DA ÁSIA:  Depois de sofrer fortes perdas, devido à crise europeia, vários exportadores regionais e ações ligadas a commodities avançaram durante a sessão. Em Tóquio, a Honda Motor subiu 2,3%, diminuindo as perdas semanais  para 3,3%, enquanto a Sony saltou 3,9 %. Em Seul, SK Hynix subiu 6,3%, diminuindo as perdas para 3,5%, enquanto a LG Display subiu 3,2%, amenizando os prejuízos da empresa para 6,8% nesta semana.  Várias ações de transporte, financeiro e real estate subiram nas bolsas do continente chinês. China Life Insurance subiu 2,7%, Poly Real Estate ganhou 1,8%, SAIC Motor subiu 2,3% e Air China  avançou 3%.  Enquanto o ouro e os futuros de petróleo estabeleceram seus níveis mais baixos em 2012, os investidores também saíram as compras de algumas empresas de commodities agredidas nos últimos dias. CNOOC subiu 0,9% em Hong Kong, enquanto Zijin Mining Group subiu 1,7% em Hong Kong e 1,2 % em Xangai.  Siderúrgicas japonesas também tiveram desempenhos superiores. JFE Holdings ganharam 5,5% e Nippon Steel avançaram 3,9%. as empresas de aço tiveram impulso, após dados mostrando que o PIB  japonês veio melhor do que o esperado no primeiro trimestre. O setor de mineração australiana também subiu. BHP Billiton aumentou 0,9%, aparando perdas para 4,7%, enquanto PanAust subiu 2,6%. No entanto, Commonwealth Bank of Australia caiu 1,5% em Sydney, com o maior banco do país registrando um aumento de 3% no lucro ajustado no trimestre. Outros bancos australianos listadas também perderam terreno. Westpac Banking caiu 2,1% e Australia and New Zeland Banking fechou em queda de 0,2%

EUROPA:    Os mercados europeus lutam para encontrar um fundo na quinta-feira, com as preocupações  sobre a Grécia ofuscados as novas medidas de atenuação monetária por parte do Federal Reserve (se necessário, implementará medidas de flexiblização monetária) e dados de crescimento otimistas do Japão. O Stoxx Europe 600 cai 0,50%. O volume de negociação deve ser mais leve hoje, devido a feriado bancário na Alemanha e França (mas os mercados estão abertos), enquanto as bolsas da Suíça e países nórdicos estarão fechados. O índice FTSE 100 do Reino Unido cai,  pesado pelo grupo de telefonia móvel Vodafone, que cai 1,98%, devido resultado da empresa. Os bancos também caem. ING Groep cai 1,1% e  Barclays perde 3,36%. As  mineradoras BHP Billiton cai 1,14% e Rio Tinto perde 0,96%.  BP perde 0,81% e Shell cai 0,72%. Ações da empresa de artigos de luxo do grupo Burberry Group sobe 1,3%. O francês CAC 40 recua, com as ações do BNP Paribas perdendo 1,73% e Vivendi caíndo 1,3%.  O alemão DAX 30 também opera em queda, com HeidelbergCement caíndo 2,57% e Metro perdendo 0,57% .

ESPANHA: Os custos dos empréstimos da Espanha subiram novamente  em um leilão de títulos, com as dúvidas sobre o futuro da Grécia na zona euro estimulando temores dos investidores de que outras nações fiscalmente frágeis poderiam ser a bola da vez. A Espanha vendeu confortavelmente EUR 2.494 bilhões em títulos de curto prazo, praticamente a quantidade máxima, mas teve que pagar por isso. A demanda total  foi quase três vezes a quantidade vendida, mas houve aumento acentuado nos custos de empréstimos em relação ao leilão anterior, provavelmente, lançando dúvidas sobre a capacidade do país em manter em nível sustentável.  Os custos da limpeza do sistema bancário também estão aumentando a angústia dos investidores.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

 ÁSIA
Austrália: -0,20%
Nikkei: +0,86%
Hong Kong: -0,31%
Xangai Composite: +1,40%

EUROPA
London - FTSE: -0,66%
Paris Cac 40: -0,37%
Frankfurt - Dax: -0,38%
Madrid IBEX: -0,03%
Milão MIB 40: -0,70%

COMMODITIES
BRENT: +0,66%
WTI: +0,34%
OURO: +0,40%
COBRE: +0,96%
SOJA FUTURO: +0,78%
ALGODÃO FUTURO: -0,16%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,28%
SP500: +0,34%
NASDAQ: +0,22%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Wal-Mart Stores, Precision Castparts, Salesforce.com, Intuit Inc., Ross Stores, Applied Materials, Gap Inc., Dollar Tree, Autodesk, Sears Holdings, Computer Sciences Corporation, GameStop Corp.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário