Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 16/05/2012


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
 9h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de abril;
10h15 - Industrial Production (índice de produção industrial que avalia o produto das fábricas e minas) e o Capacity Utilization (relatório que denota a capacidade industrial utilizada nos EUA);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano;
15h00 -  Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA:
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal.
11h00 -  Leading Indicators de abril (compreende vários índices já divulgados, como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção).
11h00 - Philadelphia Fed Index de maio (mede a atividade industrial no estado).





RESUMO DA MADRUGADA:   As bolsas asiáticas caíram nesta quarta-feira como os investidores reagiram à notícia de que a Grécia terá novas eleições e consequentemente levanta dúvidas com o que vai acontecer com a Europa. Hang Seng de Hong Kong teve um dos piores desempenhos da região, mergulhando 3,2%, marcando o pior percentual de queda do índice desde 10 de novembro, quando afundou 5,2%. Também sofreu uma perda superior a 3%, Kospi da Coreia do Sul, que  caiu 3,1%.  S  & P / ASX 200 da Austrália não ficou muito atrás, com uma queda de 2,4%, com uma queda acentuada nos preços das commodities, derrubando as mineradoras.  Nikkei do Japão caiu 1,1%, Xangai China Composite Index perdeu 1,2%,  TAIEX de Taiwan caiu 2,2% e Sensex da Índia fechou em baixa de1,9%.

RX DA ÁSIA:  A notícia grega atingiu as mineradoras australianas. BHP Billiton e Rio Tinto caíram 4,1% e 3,9%, respectivamente. A mineradora de urânio concentrado Paladin Energy caiu 9,3%.   Em Hong Kong,  Aluminum Corp of China caiu 3,3%, PetroChina perdeu 3,8 %, e China Coal Energy deslizou 6,9%. Os bancos também sofreram em Hong Kong. Bank of Communications caiu 3,9%, e China Citic Bank perdeu 5,4%. Em Tókio, os maiores bancos japoneses oferecerams suporte, no início do pregão,  depois que os três principais bancos anunciaram lucros postadas sólidos, conseguindo contornar a crise da zona do euro. Mizuho Financial subiu 1,8%, enquanto Sumitomo Mitsui Financial caiu para território negativo, fechando com uma queda de 0,3%. Mitsubishi UFJ Financial caiu 1,4%.  Principais exportadores japoneses  arrastaram o mercado de Tóquio com a incerteza europeia, atingindo desta vez pelo iene mais fraco, com a moeda dos EUA subindo  acima de ¥ 80.  Entre os decliners em Tóquio, Renesas Electronics  recuou 3,5%, a Toyota Motor perdeu 2,1%,  Fujitsu caiu 2,9% e Bridgestone perdeu 2%.   Em Hong Kong, a exportadora com foco na Europa,  Esprit Holdings caiu 5,5%, enquanto a fabricante de computadoresLenovo caiu 4,5%.   Voltando na Austrália,  a empresa de logística Toll Holdings  caiu 15,2% após balanço abaixo das expectativas para o ano corrente.

EUROPA: Os mercados europeus caem nesta quarta-feira, com os investidores novamente preocupados com o impasse político na Grécia, o que provocou uma corrida para investimentos mais seguros, como o dólar dos EUA, mas buscando recuperação. O Stoxx Europe 600 cai 0,83%. Os investidores estão à procura de notícias da nova data para eleição as eleiçoes na Grécia, depois que os partidos políticos não conseguiram formar um governo de coalizão. Esse atraso pode privar o país da tão necessária ajuda internacional. A notícia também provocou preocupações de que a Grécia poderia sair da zona do euro. Bancos são destaques de queda. As ações do HSBC Holdings no Reino Unido cai 2,19%, Danske Bank cai 1,8%,  Banco Santander perde 3,49%  e Deutsche Bank cai 2,4%. Bolsas espanholas e portuguesas caem.  Em Madri, as ações da recém-nacionalizada Bankia cai 10%.  Commodities pesam no índice FTSE 100 do Reino Unido, Além dos bancos,  ajuda a queda de 1,2% para o grupo de telefonia móvel Vodafone. BP e Shell cai cerca de 1% cada um, seguindo a queda nos preço do futuros do petróleo cru. Ações de mineradoras também foram duramente atingidas, como o ouro e outros metais preciosos. Xstrata cai 3,5% após a UBS cortar as ações de comprar para neutro. BHP Billiton cai 2,7%.  A queda de 1% para as ações da Total,  não é suficiente para derrubar o francês CAC 40. Destaque de alta,  EADS sobe 1,5%, após elevar sua previsão de ganhos para 2012. A empresa de artigos de luxo LVMH Moet Hennessey, do grupo Louis Vuitton  sobem 1,35%, na esteira de um salto de 5% para Compagnie Financière Richemont, que irá lançar uma recompra de ações e relatos de lucros e vendas recorde para o ano. Na Alemanha, o índice DAX 30 cai, pressionada por uma queda de 3% para o conglomerado de aço industrial ThyssenKrupp    

INFLAÇÃO NA INGLATERRA: O Banco da Inglaterra elevou sua projeção de curto prazo sobre a inflação e também reduziu sua previsão para o crescimento britânico. O relatório de inflação trimestral do BOE projeta que a inflação "deverá manter-se acima da meta de 2% para o próximo ano", que é maior do que o esperado há três meses. Na época do último relatório do banco central, em março, a CPI ficou em 3,5%, abaixo dos 5,2% em setembro do ano passado. O BOE disse que "as perspectivas de crescimento do Reino Unido continuam incertas" e que "a maior ameaça à recuperação provém dos desafios dentro da área do euro." Mais cedo, o governo anunciou  que o número de pessoas que solicitam auxílio-desemprego caíram em abril.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

 ÁSIA
Austrália: -2,36%
Nikkei: -1,12%
Hong Kong: -3,19%
Xangai Composite: -1,20%

EUROPA
London - FTSE: -0,91%
Paris Cac 40: +0,26%
Frankfurt - Dax: -0,79%
Madrid IBEX: -0,78%
Milão MIB 40: -0,29%

COMMODITIES
BRENT: -0,76%
WTI: -2,18%
OURO: -1,32%
COBRE: -1,29%
SOJA FUTURO: -1,37%
ALGODÃO FUTURO: -0,20%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,10%
SP500: +0,09%
NASDAQ: +0,13%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário