Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 04/05/2012


AGENDA  DE HOJE :
EUA:  9h30 - Relatório de Emprego de abril, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (número de postos de trabalho), Hourly Earnings (ganho por hora trabalhada) e Average Workweek (média de horas trabalhadas);

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Sentix Investor Confidence (relatório da confiança dos investidores).
ALEMANHA: German Factory Orders (mede a variação do nível do euro de novas encomendas de fábrica para ambos bens duráveis e não duráveis na Alemanha).
REINO UNIDO: RICS House Price Balance (mede a variação dos preços das casas no Reino Unido); BRC Shop Price Index (Índice de Preços ao Consumidor - mede a variação do valor de vendas em lojas do mesmo ramo nos mercados de varejo membros do BRC no Reino Unido. Quanto maior for valor mais forte é o efeito sobre a inflação).
EUA: 16h00 - Consumer Credit de março (mede o total de crédito ao consumidor).



RESUMO DA MADRUGADA: A maioria das bolsas asiáticas caíram nesta sexta-feira, com uma queda acentuada do petróleo batendo empresas de energia e com investidores aguardando os dados de emprego dos EUA, onde especialistas esperam a criação de 163 mil novas vagas em abril, contra um aumento decepcionante de 120 mil em março. Kospi da Coreia do Sul recuou 0,3%, enquanto S  & P / ASX 200 da Austrália e Hang Seng de Hong Kong perderam 0,8% cada.  O Xangai Composite Index ficou em território positivo e terminou 0,5% maior, enquanto os mercados japoneses permaneceram fechados por conta de feriado.

RX DA ÁSIA:  Ações de energia foram destaque de queda na Ásia, depois que o petróleo bruto futuros caiu 2,6% em Nova York na quinta-feira. Em Hong Kong, as ações da CNOOC perdeu 1,3%, enquanto os da PetroChina caiu 1,9%. A empresa Woodside Petroleum  e Origin Energy, listadas em Sydney, ambos caíram 2,2%, enquanto  Santos  perdeu 3%.  Caltex Australia declinou 0,9% após a Comissão Australiana de Competição e do Consumidor anunciar que iniciou uma investigação formal sobre compartilhamento de informações de preços de varejistas da gasolina (cartel). Vale frizar que a fraqueza em outras commodities também atingiu ações de recursos em toda a Ásia. A mineradora australiana de ouro Newcrest Mining caiu 3,8%, enquanto Rio Tinto foi negociado em baixa de 1,1%.    Em Hong Kong, Aluminum Corp of China  caiu 3%, e o conglomerado Citic Pacific caiu 1,7%.   A incerteza econômica global parece arrastar exportadores e entre os principais,  Esprit Holdings, listada em Hong Kong, caiu 5,5%. Em Seul, Samsung Electronics perdeu 2,9%, apesar do lançamento de seu novo telefone Galaxy.

EUROPA: A maioria dos mercados europeus abriram em baixa, com os investidores aguardando dados de empregos dos EUA. O Stoxx Europe 600 perde 0,76%. As empresas petrolíferas aumentam pressão sobre os respectivos índices, seguindo a queda nos preços do petróleo. BP cai 1,41%  e BG Group perde 1,93%  em Londres. O FTSE 100 é negociado em baixa.  Mineradoras também pesam sobre o índice. Antofagasta cai 3,88%, Kazakhmys cai 3,64%, Rio Tinto perde 2,23% e BHP Biliton cai 2,38%. Contrariando a tendência negativa em Londres, Royal Bank of Scotland sobe 2,8%, após o banco informar que seu prejuízo no primeiro trimestre aumentou para 1,52 bilhões de libras (2,46 bilhões dólares), enquanto seu lucro operacional no primeiro trimestre superou as previsões. Lloyds Banking sobe 1%.  Na Alemanha, Metro perde 1,8%, após  UBS reduzir seu preço-alvo de  € 26, para € 21 por ação e manteve a sua recomendação de venda. O índice DAX 30 opera em queda. O francês CAC 40 cai, como Alcatel-Lucent declinando 1,5%. Lafarge também contraria a tendência e sobe 5%, após as vendas subirem 5% no primeiro trimestre, ajudado pela demanda dos mercados emergentes.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h30):

 ÁSIA
Austrália: -0,74%
Nikkei: ---%
Hong Kong: -0,77%
Xangai Composite: +0,50%

EUROPA
London - FTSE: -0,72%
Paris Cac 40: -0,82%
Frankfurt - Dax: -0,66%
Madrid IBEX: +1,28%
Milão MIB 40: +0,08%

COMMODITIES
BRENT: -0,76%
WTI: -0,94%
OURO: -0,10%
COBRE: +0,05%
SOJA FUTURO: +0,49%
ALGODÃO FUTURO: +0,29%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,08%
SP500: -0,04%
NASDAQ: +0,04%

RESULTADO CORPORATIVO:
EUA: Duke Energy, Exelon Corporation, Estee Lauder Companies, Spectra Energy, Aon Corporation, PPL Corporation , Progressive Corp., The AES Corporation, Ameren Corporation, Pepco Holdings,  The Washington Post Company.

BRASIL: Itausa, Tractebel, Alpargatas.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário