Veja Também
QUINTA-FEIRA 03/05/2012
AGENDA DE HOJE :
EUA:
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), semanal;
9h30 - Preliminar do Productivity & Costs do primeiro trimestre (mede a produtividade da mão-de-obra da economia norte-americana, excluída a agropecuária);
11h00 - ISM Services de abril (mede o nível de atividade não industrial).
AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Retail Sales de Março (vendas do mercado varejista no mês, não levando em conta o setor de serviços); Purchasing Managers Index Services de Abril (nível de atividade de serviços na Europa).
ALEMANHA: Purchasing Managers Index Manufacturing de Abril (nível de atividade de manufatura na Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Relatório de Emprego de abril, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (número de postos de trabalho), Hourly Earnings (ganho por hora trabalhada) e Average Workweek (média de horas trabalhadas);
RESUMO DA MADRUGADA: A maioria das ações asiáticas caíram nesta quinta-feira, com os bancos arrastando o mercado de Hong Kong. O Hang Seng caiu 0,3%, enquanto Xangai Composite Index fechou ligeiramente positivo com valorização de 0,1%. Kospi da Coréia do Sul e S & P / ASX 200 da Austrália caíram 0,2%. Mercados japoneses ficam fechados o resto da semana por conta de feriado. A recuperação da economia mundial permanece frágil que foi refletida nos dados de trabalho dos EUA e da Europa. O desemprego na Zona Euro atingiu alta recorde, enquanto os dados da ADP dos EUA mostraram uma desaceleração nas contratações, derrubando as ações da Europeu e dos EUA.
RX DA ÁSIA: As mineradoras australianas tiveram perdas, após queda nos preços das commodities,, mas o mercado australiano foi compensada por um aumento de 1% do gigante Westpac Banking, que divulgou lucros acima da expectativa no balanço do primeiro semestre. Ações chinesas subiram forte na quarta-feira, depois dos dados chineses, mas esses ganhos foram limitados na quinta-feira, influenciada pela queda acentuada das ações da empresa de investimento estatal de Singapura Temasek Holdings. O Banco da China e China Construction Bank caíram 3,1%, após Temasek vender participação nos dois bancos com um desconto. As perdas refletiram em outros bancos listados no continente chinês, onde Temasek também teria participações. Banco Industrial e Comercial da China caiu 1,3%, enquanto Banco Agrícola da China perdeu 2,5%.
EUROPA: A maioria dos mercados acionários da Europa operam em alta nesta quinta-feira, com os investidores aguardando uma decisão da taxa de juros do Banco Central Europeu, em meio a crescentes preocupações sobre a crise da região e os temores de recessão. Espera-se pela manutenção de sua taxa de inalterada em 1%. O Stoxx Europe 600 sobe 0,6%, para 259,04. O francês CAC-40, sobe impulsionado pelo Société Générale, que sobe 1,1%, depois de bater as expectativas de lucro no primeiro trimestre, apesar dela ter caído 20%. A France Télécom avança 2,6%, após anunciar que o lucro no primeiro trimestre caiu 8,1%, mas manteve a sua meta financeira para 2012. Total também ajuda a elevar o índice. Suas ações sobem 1,5%. O grupo petrolífero disse que recebeu uma licença para explorar energia em 14 blocos no Uruguai. As farmacêutica Roche Holding e Sanofi, com alta de 1,1% cada, ajuda a sustentar os mercados na Europa. Na Espanha, o IBEX 35 sobe, depois do governo vender € 2,5 bilhões em títulos, ultrapassando a sua previsão de US $ 1,5 bilhão. Os rendimentos dos 10 anos ficaram em 5,86% no mercado secundário, de acordo com a plataforma de negociação eletrônica TradeWeb. Os bancos foram os maiores beneficiados. Bankinter sobe 1,3% e Banco Santander tem alta de 1,4%. O alemão DAX 30 sobe apoiada na BMW, que apresenta um aumento de 3,9%, após divulgar que o lucro da empresa cresceu 18% no primeiro trimestre, superando as expectativas. No Reino Unido, o índice FTSE 100 também sobe. Bancos auxiliam na alta. HSBC Holdings e Lloyds Banking sobem 1,3% cada e o Barclays sobe 1,1%. Contrariando a tendência positiva na Europa, Delhaize Group afunda 14%. O varejista belga voltou a apresentar perdas no primeiro trimestre.
ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):
ÁSIA
Austrália: -0,16%
Nikkei: ---%
Hong Kong: -0,28%
Xangai Composite: +0,07%
EUROPA
London - FTSE: +0,50%
Paris Cac 40: +1,29%
Frankfurt - Dax: +1,04%
Madrid IBEX: +1,56%
Milão MIB 40: +1,08%
COMMODITIES
BRENT: -0,47%
WTI: -0,50%
OURO: -0,26%
COBRE: -0,61%
SOJA FUTURO: -0,07%
ALGODÃO FUTURO: -0,13%
INDICES FUTUROS
Dow: +0,12%
SP500: +0,18%
NASDAQ: +0,18%
RESULTADO CORPORATIVO:
EUA: Kraft Foods, American International, Apache Corp., American Tower, Viacom, Public Storage, El Paso Corp., Progress Energy, Sempra Energy, Cardinal Health, Cigna Corp., Sara Lee, CF Industries Holdings, Teradata, Southwestern Energy, Fluor Corporation, Beam, Inc., CenterPoint Energy, Scripps Networks Interactive, Denbury Resources, Airgas, Microchip Technology, Northeast Utilities, SCANA Corp. , CareFusion, Pinnacle West Capital, Xylem Inc., Quanta Services, Cablevision Systems Corporation, NRG Energy, Sealed Air Corporation, Alpha Natural Resources, WPX Energy, Apartment Investment & Management, First Solar.
BRASIL: AES Tiete, Banco do Brasil, Dufry AG, Eletropaulo, Fleury, GOL, Marisa, OSX Brasil, Profarma, SLC Agrícola.
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário