Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 15/05/2012


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
9h30 - CPI - Consumer Price Index(Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de abril;
9h30 - NY Empire State Index de maio (mede a atividade manufatureira no estado, um dos principais do país);
9h30 - Retail Sales  (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis), ambos de abril;
10h00 - Treasury International Capital de março (demanda estrangeira por títulos e ativos norte-americanos).
11h00 - Business Inventories de março (nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Trade Balance de Março (números da balança comercial na Zona do Euro);  Consumer Price Index (CPI) de Abril  (indicador mensal da inflação ao consumidor europeu).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO:  ILO Unemployment Rate de Março (taxa de desemprego divulgada pelo National Statistics);  Average Earning Excluding Bonus de Abril (níveis de pagamento no curto prazo na economia britânica, excluindo bônus); Claimant Count Rate de Abril (situação do desemprego no Reino Unido);  Relatório de Inflação do  Banco Central da Inglaterra de Abril.
EUA: 9h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de abril; 10h15 - Industrial Production (índice de produção industrial que avalia o produto das fábricas e minas) e o Capacity Utilization (relatório que denota a capacidade industrial utilizada nos EUA); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano; 15h00 -  Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.


RESUMO DA MADRUGADA:  A maioria dos mercados da Ásia caíram nesta terça-feira, com investidores se preocupando com a possibilidade da saída da Grécia da zona do euro. A notícia de que a economia alemã voltou a crescer no primeiro trimestre, enquanto a  França manteve-se estável também ajudou alguns mercados. Nikkei do Japão caiu 0,8%, S & P / ASX 200 da Austrália  caiu 0,7% e Kospi da Coreia do Sul perdeu 0,8%.   Na China, o Xangai Composite caiu 0,3%, enquanto Hang Seng de Hong Kong ganhou 0,8%, após oito sessões de queda.

RX DA ÁSIA:  Exportadores caíram ​​em toda a Ásia. Sharp  e Panasonic  perderam 3,1% cada, enquanto a Mazda Motor  caiu 2,7% em Tóquio, com o dólar sendo negociado abaixo de ¥ 80.   Em Seul,  LG Display caiu 3,9% e LG Electronics foi  negociados 2,1% menor.  Setor financeiro sucumbiram  após Moody’s Investor Service desclassificar 26 bancos italianos na segunda-feira. Em Tóquio, Nomura Holdings e Daiwa Securities caíram 2,2% cada e Aozora Bank perdeu 2,6% depois de informar o lucro  anual na segunda-feira.    O banco de investimento listado em Sydney Macquarie Group afundou 3,1%.   Bancos em Hong Kong contrariou a tendência de queda. HSBC Holdings subiu 0,3% e Hong Kong Holdings teve alta de 1,5%.  Os ganhos  de 0,9% do pesopesado China Mobile apoiou o índice. Empresas de commodities foram negociados em forte baixa em toda a Ásia devido incerteza global. Em Sydney,  BHP Billiton  caiu 1,7%, enquanto o  produtor de cobre PanAust caiu 3,8% e a produtora de ferro Fortescue Metals caiu 4,5%. Entre as empresas de energia, Inpex, listada em Tókio caiu 3,1% e Woodside Petroleum   caiu 2,1% em Sydney.

EUROPA: Os mercados europeus quebram uma seqüência de quedas, depois que a Alemanha informou que sua economia cresceu no primeiro trimestre. O índice de referência para a região Stoxx Europe 600 sobe ligeiramente.  A França também informou números de crescimento na terça-feira, dizendo que a economia está no primeiro trimestre em comparação com o quarto trimestre de 2011. O resultado ficou em linha com as estimativas. Ambas as nações evitou a definição técnica de recessão (dois trimestres consecutivos de crescimento econômico negativo): a economia alemã retorna ao crescimento; França PIB se mantém estável. O alemão DAX 30 e o francês CAC 40 sobem. O PIB da Itália  perdeu 0,8% no primeiro trimestre, em comparação com o trimestre anterior, maior do que o esperado, com a previsão média de uma contração de 0,6%, de acordo com uma pesquisa da Dow Jones Newswires. Economia da Itália encolheu nos últimos três trimestres consecutivos. Em uma base anual, o PIB da Itália contraiu 1,3% em relação ao  mesmo período do ano passado.  A pesopesada HSBC Holdings sobe 1%, enquanto o UniCredit sobe 1,3% um dia após downgrade da MOODY'S INVESTORS SERVICE.  Em Londres, o FTSE 100 é liderado pelas ações da empresa de segurança G4S, que sobe quase 3%, enquanto Hargreaves Lansdown  e Carnival sobem mais de 1% cada.  Os maiores perdedores são International Consolidated Airlines Group, em baixa de quase 3% e Experian caindo mais de 1%.  JP Morgan reduziu a avaliação sobre o IAG de overweight para o neutro, dizendo que o rali recente no preço das ações fez com que seus pares, como top pick Lufthansa, mais atraente. No front bancário, que é particularmente suscetível a tensões na zona euro, o Barclays contraria a tendência do setor e cai 1,37%, estendendo a perda da sessão anterior.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Austrália: -0,71%
Nikkei: -0,81%
Hong Kong: +0,81%
Xangai Composite: -0,29%

EUROPA
London - FTSE: +0,30%
Paris Cac 40: +1,04%
Frankfurt - Dax: +0,55%
Madrid IBEX: +0,43%
Milão MIB 40: +0,38%

COMMODITIES
BRENT: +0,74%
WTI: +0,79%
OURO: -0,24%
COBRE: -0,03%
SOJA FUTURO: +1,96%
ALGODÃO FUTURO: +1,67%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,66%
SP500: +0,69%
NASDAQ: +0,86%

RESULTADO CORPORATIVO:

EUA: The Home Depot, The TJX Companies, J. C. Penney Company, Inc.

BRASIL: BR Insurance, BR Properties, Brasil Brokers, CCR, Copel, GP INVEST, Helbor, IdeiasNet, Iochpe-Maxion , JBS Friboi, JHSF, Jsl, Kepler Weber, Lupatech, Mangels Inds, Metalfrio, Minerva, Nutriplant, Petrobras, Qualicorp, Rodobens, Saraiva Livrarias, Trisul, Unipar, Viver, Celesc, Renar.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário