Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 27/06/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
9h30 - Durable Good Orders de maio (avalia o volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período);
11h00 - Pending Home Sales de maio (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Business Climate de Junho (mede as condições para os negócios na Zona do Euro, baseada em pesquisas industriais); Consumer Confidence de Junho (nível de confiança do consumidor na Zona do Euro);  Economic Confidence de Junho (confiança na atividade econômica da Zona do Euro);  Industrial Confidence de Junho (confiança dos executivos na indústria da Zona do Euro); Services Confidence de Junho (confiança dos executivos no setor de serviços da Zona do Euro).
ALEMANHA:  Unemployment Rate de Junho (taxa de desemprego na Alemanha).
REINO UNIDO: Gross Domestic Product do 1º Trimestre de 2012 (estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido);  Consumer Confidence de Junho (nível de confiança do consumidor no Reino Unido).
EUA: 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 9h30 - Terceira prévia do PIB e de seu deflator, todos baseados no primeiro trimestre.


RESUMO DA MADRUGADA: A maioria das bolsas asiáticas recuperaram as fortes perdas da véspera nesta quarta-feira, com Hong Kong liderando a região, com investidores a procura de barganhas, aguardando mais medidas de flexibilização da política monetária por parte de Pequim, o que pode melhorar os dados econômicos de junho (os últimos  ajustes fiscais  "estão começando a ter impacto positivo" sobre a economia chinesa, demonstrada por uma recuperação surpreendente de novos empréstimos em maio e melhora na produção industrial e crescimento do investimento), embora o volume tenha ficado aquém da média.  Hang Seng de Hong Seng subiu 1,03% depois de passar a maior parte do tempo em território negativo, Nikkei do Japão subiu 0,77%, enquanto S & P / ASX 200 da  Austrália subiu 0,75%. Kospi da Coreia do Sul contrariou a tendência com uma ligeira perda de 0,01%, com uma possível greve pesando sobre os estoques de automóveis, enquanto Xangai Composite Index fechou em queda de 0,23%. Os movimentos na Ásia vieram depois que as ações dos Estados Unidos terminou  a sessão de terça-feira com pequenos ganhos, ajudado por dados otimistas sobre o mercado imobiliário, mas os problemas contínuos da dívida da Europa manteve o otimismo em cheque, como "investidores permanecendo cautelosos, antes da reunião da cúpula da União Europeia, o que pode se tornar um ponto de virada na crise da zona do euro. Somando-se a  isso, Egan-Jones Ratings rebaixou o rating soberano da Alemanha de AA-para A + e emitiu uma nota de observação negativa sobre as expectativas do país, que pode ficar com créditos incobráveis ​​significativo devido à sua exposição à zona euro.

RX DA ÁSIA: Empresas de propriedade tiveram bons ganhos em Hong Kong. China Overseas Land & Investment subiu 2,7% e China Resources Land valorizou 3,8%. Setor de consumo também melhorou o desempenho de algumas empresas em Hong Kong. Prada subiu 4,9%, enquanto Chow Tai Fook Jewellery  saltou 5,2% depois de reportar um salto sólido no lucro anual e Fook Lucas Holdings International subiu 5,4%. Varejistas japoneses também estavam entre destaques regionais. Fast Retailing subiu 1,1%, enquanto Aeon  subiu 0,8% e Front Retailing   avançou 2,1%.  Empresas de mídia sustentou o índice australiano. News Corp subiu 3,5%, Fairfax Media subiu 0,4%, Seven West Media subiu 3,2% e Ten Network Holdings  avançou 2%. Entre decliners  ​​da Ásia, as ações da Hyundai Motor  caiu 2,9% e da Kia Motors foi negociado abaixo de 3,6% em Seul, com Reuters relatando a possibilidade de os trabalhadores da Hyundai entrasse em greve.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em alto, prontos para quebrar uma seqüência de quatro dias de queda, com investidores aguardando com cautela, o início  da reunião  da cúpula da União Européia amanhã e término previsto para sexta-feira. O Stoxx Europe 600 sobe 0,4% para 243,60. Nos últimos quatro dias de negociação, o índice pan-europeu perdeu 2,8%. Entre os maiores ganhadores na Europa, K + S salta 5% após o Bank of America Merrill Lynch elevar a empresa de fertilizantes de underperform para comprar. O movimento ajuda DAX 30 na Alemanha. Os bancos também fornecem apoio: Deutsche Bank sobe 1,2% e Commerzbank sobe 0,9%. FTSE MIB da Itália está entre os melhores desempenho entre as bolsas no continente. Banca Monte dei Paschi di Siena sobe 3,2% e Banca Popolare di Milano sobe 2,6%.  Na França,  Société Générale sobe 2% e Credit Agricole avança 1,4%. O índice CAC 40 é negociado em alta, também impulsionado pelo laboratório farmacêutico Sanofi. No Reino Unido,  alguns bancos britânicos estavam em alta, ajudando a levantar o índice FTSE 100. HSBC sobe 1,23%, Barclays ganha 1,6% e Royal Bank of Scotland sobe 1,7%. Empresas de energia também estão em ascensão, embora os preços do petróleo estejam caindo. BP assinalada  alta de 0,5% e BG Group sobe 0,8%. Mineradoras, por outro lado, caem em linha com as quedas dos preços de metais. Antofagasta perde 1% de seu valor, Vedanta Resources cai 2% e Anglo American tem baixa de 0,5%.  Glencore International cai 3,21%, depois que Qatar Holding, que detém uma participação substancial na Xstrata colocou um obstáculo inesperado nos planos de fusão entre as duas empresas.  O fundo soberano disse em um anúncio surpresa que quer  que a Glencore melhore a sua proposta de fusão com a mineradora anglo-suíça. As ações da Xstrata cai 1,2%.


ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

 ÁSIA
Austrália: +0,74%
Nikkei: +0,77%
Hong Kong: +1,03%
Xangai Composite: -0,23%

EUROPA
London - FTSE: +0,05%
Paris Cac 40: +0,19%
Frankfurt - Dax: +0,03%
Madrid IBEX: +0,48%
Milão MIB 40: +0,43%

COMMODITIES
BRENT: -0,99%
WTI: -0,64%
OURO: -0,08%
COBRE: -0,42%
NÍQUEL: -0,33%
SOJA FUTURO: +1,05%
ALGODÃO FUTURO: +0,37%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,11%
SP500: -0,01%
NASDAQ: -0,04%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário