Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 26/06/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
10h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de abril (mostra a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral);
11h00 - Consumer Confidence de junho (mede a confiança dos consumidores norte-americanos).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Consumer Price Index de Junho (inflação ao consumidor na Alemanha); Unemployment Rate de Maio  (taxa de desemprego fornece amostras da situação da mão-de-obra na Alemanha).
REINO UNIDO:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Durable Good Orders de maio (avalia o volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período); 11h00 - Pending Home Sales de maio (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva);11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.


RESUMO DA MADRUGADA:  A maioria dos mercados asiáticos estenderam as recente queda nesta terça-feira, seguindo a queda nos EUA durante a noite, com novas preocupações sobre a Europa, incluindo um possível resgate de Chipre, antes da reunião da cúpula dos  líderes europeus que acontecerá nesta semana e também com a diminuição das chances de sucesso das negociações entre a Grécia e os seus parceiros europeus, após o ministro das Finanças renunciar quatro dias depois de ter sido nomeado para o cargo, devido a problemas de saúde. Nikkei do Japão terminou queda de 0,8%, elevando as perdas semanais para 1,5%, enquanto Kospi da Coreia do Sul caiu 0,4%. S  & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,4%, perdendo 0,9% nesta semana.  Xangai China Composite perdeu 0,1% e TAIEX de  Taiwan perdeu 0,4%, enquanto Hang Seng de Hong Kong contrariou a tendência regional e  terminou 0,5% maior, após um pregão volátil.  

RX DA ÁSIA: Exportadores foram pressionados com as preocupaçôes com a Europa. Os fabricantes de automóveis sofreram. Honda Motor caiu 1,5% e Toyota Motor perdeu 1,1% no Japão, enquanto a Hyundai Motor caiu 1% e Kia Motors deslizou 1,6% na Coréia do Sul. Sony  caiu 2,9% e Panasonic foi negociado abaixo de 1% em Tóquio, mesmo após anunciar uma aliança para desenvolver a próxima geração de televisores OLED, numa tentativa para competir com a gigante coreana Samsung Electronics, que subiu 0,6% em Seul, conseguindo eliminar uma parte das perdas da sessão anterior, após relatos de pressão em seus lucros. Um iene mais forte também prejudicou muitas empresas japonesas. Fujifilm caiu3,1%, enquanto a Sharp perdeu 2,9%, após o dólar comprar 79,50 ienes, abaixo de seu nível de ¥ 80,46 no final da semana passada. O iene é procurado como um porto seguro, juntamente com o dólar dos EUA. Futuros de petróleo manteve-se próximo a US $ 79 por barril no pregão eletrônico, arrastando em algumas ações de energia. Inpex do Japão caiu 0,8%.  Na Austrália, Woodside Petroleum caiu 1,4% e Linc Energy fechou em queda de 3,9%. As mineradoras também sofreram na Austrália. BHP Billiton fechou em queda de 1,4%, aumentando as semanais para 2,8%. Empresas de commodities listadas em Hong Kong também sofreram. PetroChina teve queda de 0,7% e em Xangai caiu 0,4%.    As perdas foram compensadas pela força no setor imobiliário, com  China Overseas Land & Investment subindo 2,4% e Agile Property Holdings  de Hong Kong aumentando 1,2%.

EUROPA: Mercados europeus abriram em território positivo nesta terça-feira, recuperando  das fortes perdas do dia anterior, mas imprime uma sessão volátil.  O Stoxx Europe 600 que chegou a avançar 0,3%, ficando prestes a quebrar uma seqüência de três dias de queda, cai 0,16%. Ontem, o índice apresentou o pior desempenho desde o início de junho, devido ao  descrédito frente à reunião de dois dias cúpula dos líderes que se inicia na quinta-feira, em Bruxelas, onde não se espera nenhum plano para conter crise na região da dívida. A maioria dos bancos na Europa sobem, embora os bancos espanhóis tenham um desempenho após MOODY'S INVESTORS SERVICE rebaixar nesta segunda-feira, 28 de bancos do país. Entre os bancos rebaixados, o Banco Popular Español, cai 1,3%, Bankia perde 4,6%,  BBVA cai 0,77% e o Banco Santander perde 0,11%. O índice IBEX 35 opera em queda, aumentando as perdas de 3,7% do dia anterior.  Os mercados tem o  apoio de uma melhora surpresa nos dados de confiança alemão. A preliminar do índice GfK de confiança do consumidor para julho subiu para 5,8 pontos, melhor que as expectativas dos analistas. O alemão DAX 30 sobe apoiada nas altas de suas concessionárias E.ON, que sobe 2,6% depois do Bank of America Merrill Lynch elevar o stock de neutro para comprar, enquanto RWE sobe 1,5% depois de uma atualização de underweight para o neutro pelo mesmo banco. Na França,  GDF Suez sobe 2,1%, também após o Bank of America Merrill Lynch recomenda compra de ações a partir de uma posição neutra. O índice CAC 40 ainda opera em ligeira queda, mas Société Générale sobe 1,1% e Credit Agricole tem alta de 0,7%. Em Londres, stocks de energia como BP avança 1% e mas BG Group cai 0,50%. Empresas de mineração ajudou a sustentar o índice. ​​Rio Tinto sobe 0,72%,  BHP Billiton sobe 0,26% e Anglo American adiciona 0,5%. Alguns bancos britânicos sobem. HSBC sobe 1% e Standard Chartered tem alta de 0,5%. Royal Bank of Scotland contrariou a tendência e perde 0,9%, como problemas técnicos nos últimos dias deixaram milhões de clientes sem acesso ao seu dinheiro.  O índice FTSE 100 sobe ligeiramente neste instante.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

 ÁSIA
Austrália: -0,36%
Nikkei: -0,81%
Hong Kong: +0,45%
Xangai Composite: -0,13%

EUROPA
London - FTSE: +0,05%
Paris Cac 40: -0,08%
Frankfurt - Dax: +0,03%
Madrid IBEX: -0,20%
Milão MIB 40: -0,24%

COMMODITIES
BRENT: +0,33%
WTI: +0,11%
OURO: +0,45%
COBRE: -0,53%
NÍQUEL: -0,24%
SOJA FUTURO: -0,55%
ALGODÃO FUTURO: -0,37%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,20%
SP500: +0,25%
NASDAQ: +0,32%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário