Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 14/06/2012


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
9h30 - CPI - Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de maio;
9h30 - Conta Corrente dos Estados Unidos do primeiro trimestre.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Trade Balance de Abril  (números da balança comercial na Zona do Euro);  Unemployment Rate do 1º trimestre  (taxa de desemprego fornece amostras da situação da mão de obra na Uniao Europeia).
ALEMANHA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Trade Balance de Abril (desempenho mensal do comércio exterior britânico).
EUA: 9h30 - NY Empire State Index de junho (mede a atividade manufatureira no estado, um dos principais do país); 10h00 - Treasury International Capital de abril (mostra a demanda estrangeira por títulos do Tesouro norte-americano); 10h15 -  Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de maio; 10h55 - Versão preliminar do Michigan Sentiment de junho  (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana); Quadruple Witching (vencimento simultâneo de contratos futuros de índices acionários, contratos futuros de ações, opções sobre índices e opções sobre ações). O nome é em referência aos quatro vencimentos e às bruxas.


RESUMO DA MADRUGADA:  As ações asiáticas fecharam em queda nesta quinta-feira, com a Itália em foco, mais um rebaixamento da Espanha, desta vez pela MOODY'S INVESTORS SERVICE, que rebaixou a classificação da  dívida soberana da Espanha  de A3 para Baa3, com revisão para um possível rebaixamento futuro e preocupações com as eleições na Grécia neste final de semana. Na China, Hang Seng de Hong Kong  caiu 1,15% e  Xangai Composite Index perdeu 1%.  Nikkei do Japão caiu 0,2% e S  & P / ASX 200 da Austrália  perdeu 0,5%. Kospi da Coreia do Sul recuperou das perdas de ontem e fechou em alta de 0,65%. As perdas para as bolsas asiáticas  vieram na sequência do recuo nos mercados dos EUA, com investidores analisando  números mais fracos de vendas ao varejo  e  aumento do nervosismo antes das eleições na Grécia no domingo, que podem levar o país sair da união monetária europeia.

RX DA ÁSIA: Empresas de tecnologia com exposição mundial  no Japão foram destaque de queda. Toshiba caiu 1,7% e Alps Electric caiu 1,8%.  Toyota Motor fechou em baixa de 1,2% e Nissan Motor em queda de 0,7%. As ações da Esprit Holdings  despencou de novo e agora perdeu mais 12,4% em Hong Kong,   após renúncia surpresa de seu presidente-executivo por motivos pessoais. O conglomerado Hutchison Whampoa caiu 1,4%, enquanto a empresa de logística  Li & Fung caiu 2,8%.   Em Seul, a LG Electronics caiu 2,9% e LG Display  caiu 1,8%.   Entre os ganhadores, as ações da Renesas Electronics subiu 14,9% depois que uma matéria do Mainichi Shimbun, dizendo estar em negociações com bancos para garantir até ¥ 50 bilhões (US $ 630 milhões) em empréstimos. Lá na Austrália,  empresas de commodities como Aquarius Platinum caíram 3,1% e Oil Search fecharam em queda de 1,5%.  

EUROPA:  Os mercados europeus recuam, com aumento do nervosismo a medida que se aproxima as eleições na Grécia e com o rebaixamento do rating da Espanha. Os investidores também aguardam dados do Quadruple Witching, que nada mais é do que o vencimento simultâneo de contratos futuros de índices acionários, contratos futuros de ações, opções sobre índices e opções sobre ações, a serem divulgados amanhã nos EUA.. O Stoxx Europe 600 cai 1,13%. Nokia posta uma das maiores quedas no índice, deslizando  10% depois de ter dito que cortaria 10.000 empregos. Títulos espanhóis estiveram sob  pressão intensa de venda, após rebaixamento.  Os rendimentos dos  títulos do governo espanhol de 10 anos saltaram 12 pontos base para 6,89%, de acordo com a plataforma de negociação eletrônica TradeWeb. O índice IBEX 35 operava em queda e inverte pro campo positivo. O FTSE MIB da Itália segue em baixa, após o  governo italiano conseguir vender os  4,5 bilhões de euros (US $ 5,7 bilhões) de sua dívida, mas os custos dos empréstimos subiram. O rendimentos dos títulos de 3 anos  subiram para o nível mais alto em seis meses, com uma alta de 5,30% contra 3,91% do leilão anterior, enquanto os rendimentos dos títulos com vencimento em 2019 subiu para 6,10%, ante 5,21% anterior.  Os rendimentos dos títulos de 10 anos do governo italiano  subiu para 6,30%, ante 6,22% no fechamento de quarta-feira, de acordo com TradeWeb.  No Reino Unido, a Shell cai 0,97% e BG Group diminui 1,10%. Mineradoras e bancos também adicionam peso sobre o índice. Fresnillo perde 2,8%, Xstrata cai  3,6% e BHP Billiton desliza 2,10%. Lloyds Banking e  HSBC Holdings caem 0,7% e 0,5% respectivamente.  O índice FTSE 100 do Reino Unido opera em queda. Na França, o índice CAC 40 cai, pressionados pela STMicroelectronics que perde 3,67% e pela Peugeot que perde 2,91%. Em Frankfurt, o índice DAX 30 cai com Deutsche Bank perdendo 2,8%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

 ÁSIA
Austrália: -0,53%
Nikkei: -0,22%
Hong Kong: -1,15%
Xangai Composite: -1,00%

EUROPA
London - FTSE: -0,68%
Paris Cac 40: -0,70%
Frankfurt - Dax: -0,77%
Madrid IBEX: +0,36%
Milão MIB 40: -0,55%

COMMODITIES
BRENT: -0,22%
WTI: +0,27%
OURO: -0,16%
COBRE: +0,20%
SOJA FUTURO: -0,71%
ALGODÃO FUTURO: +0,43%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,10%
SP500: +0,13%
NASDAQ: +0,10%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário