Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 15/06/2012


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
9h30 - NY Empire State Index de junho (mede a atividade manufatureira no estado, um dos principais do país);
10h00 - Treasury International Capital de abril (mostra a demanda estrangeira por títulos do Tesouro norte-americano);
10h15 -  Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de maio;
10h55 - Versão preliminar do Michigan Sentiment de junho  (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
Quadruple Witching (vencimento simultâneo de contratos futuros de índices acionários, contratos futuros de ações, opções sobre índices e opções sobre ações). O nome é em referência aos quatro vencimentos e às bruxas.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
BRASIL: Vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&FBovespa.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.


RESUMO DA MADRUGADA:   A maioria das principais bolsas asiáticas subiram nesta sexta-feira em meio a esperanças de que bancos centrais mundiais podem coordenar uma ação conjunta depois das eleições na Grécia neste final de semana.  Kospi da  Coréia do Sul fechou em baixa, com os investidores nervosos com a proximidade dos eventos na Europa preferiram realizar lucros, enquanto as bolsas japonesas terminou estável, com exportadores atingidos pelos ganhos do iene, após o Banco do Japão deixou sua política monetária inalterada. O  índice Hang Seng de Hong Kong saltou 2,3%, estendendo os ganhos no final das negociações, quando os mercados europeus abriram em forte alta. Xangai China Composite  subiu 0,5%, S  & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,4% e TAIEX de Taiwan  subiu 1,1%. A maioria dos mercados regionais também terminou a semana com um desempenho positivo. Hang Seng de Hong Kong terminou a semana com um ganho de 4%, enquanto o TAIEX subiu 2,2% na semana.

RX DA ÁSIA:    Várias ações do setor financeiro subiram. Mitsubishi UFJ Financial subiu 1,7% em Tóquio, Commonwealth Bank of Australia avançou 0,6%, e KB Financial  adicionou 1,2% em Seul, enquanto em Hong Kong, BOC Hong Kong Holdings saltou de 5% e  HSBC Holdings  adicionou 2,4%.   Um rali nos preços das commodities, ajudado pela fraqueza do dólar, impulsionou várias ações de commodities.  CNOOC saltou 3,8% em Hong Kong, enquanto a PetroChina subiu 2,3% em Hong Kong e 0,3 % em Xangai; Woodside Petroleum  subiu 1% e Fortescue Metals subiu 1,9% em Sydney e Coréia Zinc subiu 1,8 % em Seul. As ações da Esprit Holdings subiram 9,9% em Hong Kong depois de dois dias de perdas pesadas, com preocupações sobre a saida de altos executivos da companhia. Mas o rebote veio depois que seu CEO disse que sua renúncia, não indicava uma crise na empresa. As ações ainda registra 19,7% de queda nesta semana. Ações de produtores de leite da China caíram após a inspeção por parte do governo de alguns produtos de leite em pó, em que encontraram  níveis "incomum" de mercúrio. Entre os destaques positivos,  as ações da operadora de departamento de varejo Takashimaya subiu 0,5% em Tóquio depois de um jornal informar que seu lucro operacional no segundo trimestre ​​saltou 40%. Em Seul, SK Hynix caiu 2,1% após Woori Bank supostamente vender sua participação de 1,4% na empresa por 220 bilhões de won coreanos (US $ 189 milhões).  Samsung Electronics caiu 3,5% depois que duas unidades de LCD, tiveram  algumas de suas linhas de fabricação suspensas na quinta-feira devido a  escassez de energia temporária, de acordo com relatórios.

EUROPA:   Os mercados europeus sobem, com os investidores comemorando notícias de que os bancos centrais estão prontos para agir se as eleições gregas no fim de semana gerarem mais instabilidade financeira ou uma crise de crédito.   A eleição grega no domingo é um ponto importante na crise da zona do euro. Os mercados especulam que uma vitória do partido Syriza poderia levar a Grécia deixar o bloco de moeda. Os custos de uma saída à curto prazo é perigosa tanto para Grécia ou quanto para a zona do euro. A saída desordenada provavelmente levaria a uma corrida em massa de saques bancários, um colapso no sistema bancário grego e agravamento de recessão do país. Para a área do euro, o custo maior seria o contágio,  literalmente incalculável, pois depende em grande parte" psicológica de como se daria a saída, mas os riscos são potencialmente enorme. Enquanto isso, o presidente do Banco Central Europeu Mario Draghi, disse em declarações nesta manhã de sexta-feira que o "Eurosystem continuará a fornecer liquidez aos bancos solventes, quando necessário".  O Stoxx Europe 600 sobe 0,81% na sequência de um ganho semanal de 0,7%.  A varejista  sueca H & M Hennes & Mauritz ajuda a elevar o índice, subindo 1,5% após as vendas no segundo trimestre, superarem as expectativas do mercado. O Índice Geral de Atenas que  subiram 10,1% na quinta-feira, após pesquisas não oficiais apontando para uma vitória para o partido pró-austeridade Nova Democracia. O índice sobe  0,24%.  No Reino Unido, os bancos são impulsionados por um discurso na quinta-feira do chanceler George Osborne, dizendo que o Banco de Inglaterra irá ativar um programa de empréstimos em que os leilões de liquidez de curto prazo e pode ser realizada a qualquer momento. Ele também disse que o Tesouro irá fornecer financiamento mais barato para os bancos aumentarem  concessão de empréstimos às famílias e empresas britânicas. Royal Bank of Scotland  salta 7,4%, Lloyds Banking sobe 5% e Barclays sobe 5,2%. O índice FTSE 100 do Reino Unido opera em alta. Ações da Espanha aumentam e os rendimentos dos títulos diminuiu depois de uma semana no centro das atenções. O índice IBEX 35 sobe, liderada por uma alta de 3,5% para a Iberdrola e  uma alta de 4,5% para o Banco de Sabadell. Os rendimentos de 10 anos dos títulos do governo espanhol caiu 12 pontos base para 6,78%. Na França, a maioria das ações também são negociados em território positivo. Total sobe 1,1%. A seguradora AXA SA sobe 3,4%, enquanto banco Société Générale adiciona 3,3%.   A  varejista Carrefour SOBE 2,3% depois de anunciar que vai vender sua participação na unidade grega Marinopoulos, seu parceiro na Grécia. Stocks alemães também registram alta. Daimler ganham 1,3% e Volkswagen  sobe 1,2%. O índice DAX 30 opera em alta.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

 ÁSIA
Austrália: +0,37%
Nikkei: +0,01%
Hong Kong: +2,26%
Xangai Composite: +0,52%

EUROPA
London - FTSE: +0,68%
Paris Cac 40: +1,53%
Frankfurt - Dax: +0,96%
Madrid IBEX: +1,23%
Milão MIB 40: +2,14%

COMMODITIES
BRENT: +0,08%
WTI: +0,24%
OURO: -0,07%
COBRE: +0,68%
SOJA FUTURO: +0,71%
ALGODÃO FUTURO: +2,43%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,28%
SP500: +0,22%
NASDAQ: +0,33%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário