Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 08/06/2012


AGENDA  DE HOJE :
BRASIL: 8h30 - Ata do Copom.
EUA: 9h30 - Trade Balance de abril (mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país); 11h00 - Wholesale Inventories de abril (informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista).


AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
CHINA:  Indicador de Produção Industrial de maio (mede o nível de crescimento da atividade do setor no país);  Indicador de Vendas no Varejo de maio, (mede o nível da atividade do setor no período).
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:  German WPI (preços de vendas no atacado).
REINO UNIDO:  RICS House Price Balance (mede a variação dos preços das casas no Reino Unido);
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.


RESUMO DA MADRUGADA:  As ações asiáticas caíram nesta sexta-feira após, alta na véspera quando a China inexperadamente cortou as taxa de juros. Ontem o presidente do Federal Reserve Ben Bernanke, não indicou a possibilidade iminente de uma flexibilização monetária esfriando as expectativas dos investidores. A maior perda do dia foi vista em Tóquio, onde o Nikkei Stock Average caiu 2,1%, com os investidores realizando lucros após um rali de 3 dias e antes do final de semana. Apesar de queda acentuada do dia, o índice Nikkei encerrou a semana 0,2% maior, eliminando uma seqüência de nove semanas de queda.  Em outros lugares, S  & P / ASX 200 da Austrália e TAIEX de Taiwan perderam 1,1% cada, enquanto Kospi da Coreia do Sul caiu 0,7%.  Hang Seng de Hong Kong  caiu 0,9% e Xangai China Composite perdeu 0,5%. Os investidores ficarão de olho na série de dados econômicos que a China deve lançar neste fim de semana, incluindo  inflação, produção industrial e vendas no varejo de maio. Segundo analistas de mercados de investimenos, o corte das taxas da China irã ajudar na margem, mas de uma maneira geral, o corte nao provocou uma boa reação, pois como a economia continua a abrandar, a Europa ainda é uma preocupação e continua havendo excesso de produção na China.

RX DA ÁSIA: Os bancos chineses tiveramm perdas, porque o corte da taxa pelo PBOC pode prejudicar suas margens de taxa de juros. Bank of Communications mergulhou 4,7% e o Banco Industrial e Comercial da China    caiu 4,9% em Hong Kong e em Xangai, eles caíram 1,3 % e 0,7%, mas algumas empresas chinesas do ramo imobiliário avançaram em Hong Kong. China Overseas Land & Investment subiu 2,5% e China Resources Land ganhou 2,1%, pois o corte das taxas, influencia positivamente as empresas voltadas para a massa. Algumas das maiores empresas de mineração da Austrália, que contam a China como um cliente importante, subiram após o corte da taxa. BHP Billiton  subiu 1% e Rio Tinto ganhou 0,3%, mas outras diminuíram após uma forte queda nos futuros de metais. OZ Minerals  perdeu 4,6% e PanAust caiu 2,8%. Setor de mineração também caiu em Tóquio. Pacific Metals encolheu 5,3% e  Nippon Light Metal perdeu 1,9%.  Exportadores japoneses que haviam ajudado muito nos ganhos desta semana em Tóquio, com a queda do iene, eram os destaques de queda, com o sentimento pesado por dados divulgados no pré-market, mostrando um déficit comercial cada vez maior. Toshiba caiu 3,4% e Sharp Jdespencou 5,3%.    Sony perdeu 5,3% após o Morgan Stanley rebaixar o estoque para equalweight. Panasonic caiu 1,3% e Olympus caiu 3,6%. Renesas Electronics  subiu 18,8%, após um relatório dizendo que a empresa vai arquivar a emissão de ações.

EUROPA:  As ações européias caem, rompendo uma seqüência de três dias de alta, com os investidores europeus monitorando as perdas na Ásia e em Wall Street, após discurso decepcionante de Ben Bernanke do Federal Reserve, onde este disse que vê risco significativo para a recuperação econômica dos EUA, e que o Fed está pronto para reagir se a crise piorar na Europa, mas não deixou nenhuma pista de uma possível recompra de ativos e  também com o recém downgrade da Espanha. O Stoxx Europe 600 cai 1%. Pesa sobre o pan-índice, a  varejista de moda sueca H & M Hennes & Mauritz caindo 2,18%, após Société Générale cortar o papel de manter para vender, dizendo que sua margem bruta pode ter a pressão de um euro fraco em relação ao dólar. Em outros lugares, os bancos estavam em declínio, eliminando parte dos últimos dias de ganhos sólidos. Na Alemanha, o Commerzbank cai 3,4%, enquanto o Deutsche Bank cai 1,85%, pesando sobre o índice DAX 30. Na Espanha, o IBEX 35 opera em alta neste instante, apesar do downgrade da Fitch Ratings que rebaixou a classificação  de crédito do país  de A para BBB, com perspectiva negativa. O rating de crédito BBB é apenas um piso acima superior do status "junk". Stocks franceses também operam em território negativo. O índice CAC 40 cai com o desempenho negativo para os bancos.  Société Générale perde 3,41%, BNP Paribas perde 3,12% e Credit Agricole  cai 2,60%. Bancos do Reino Unido caem.  HSBC Holdings desliza 1,3%, enquanto Royal Bank of Scotland  tomba 3,86%. O índice FTSE 100 cai, com empresas de recursos adicionando mais pressão com a queda nos preços das commodities. BHP Billiton cai 3,1% e grupo petrolífero BP perde 1,35%.

DADOS DA EUROPA:  O Bundesbank revisou cima a previsão do Produto Interno Bruto alemão para 1,0% neste ano. A sua previsão anterior  em dezembro era de taxa de crescimento de 0,6%, mas ela revisou para baixo sua previsão de crescimento para o próximo ano  de 1,8% para 1,6%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

 ÁSIA
Austrália: -1,09%
Nikkei: -2,09%
Hong Kong: -0,94%
Xangai Composite: -0,52%

EUROPA
London - FTSE: -0,63%
Paris Cac 40: -0,71%
Frankfurt - Dax: -0,48%
Madrid IBEX: +0,55%
Milão MIB 40: -0,98%

COMMODITIES
BRENT: -0,99%
WTI: -1,12%
OURO: -0,60%
COBRE: -1,14%
SOJA FUTURO: -0,42%
ALGODÃO FUTURO: -2,15%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,20%
SP500: -0,23%
NASDAQ: -0,23%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário