Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 11/06/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO:  Industrial Production de Abril (números da produção industrial do Reino Unido).
EUA: 9h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de maio; 15h00 - Treasury Budget (orçamento governamental) de março.


RESUMO DA MADRUGADA:  As bolsas asiáticas tiveram uma forte alta nesta segunda-feira.  Os avanços são reflexo do discurso do ministro da economia da Espanha, Luis de Guindos, que disse estar buscando empréstimos de até 100 bilhões de euros (125 bilhões dólares)  da União Europeia para ajudar o setor bancário espanhol. A notícia  mudou significativamente  o viés dos mercados nesta semana, no entanto, os riscso permanecem, aguardando os resultados das eleições gregas no próximo fim de semana. Hang Seng de Hong Kong terminou 2,4% maior, o seu  melhor  avanço percentual diária desde meados de janeiro, enquanto Nikkei do Japão  subiu 2%, ampliando ganhos após nove semana consecutivas de queda.   Kospi da Coreia do Sul  e  TAIEX de Taiwan  fecharam com valorização de 1,7% cada.   Xangai Composite da China subiu 1,1%. Os ganhos no continente chinês vieram após dados divulgados no fim de semana, mostrando exportações e importações crescentes, mas arrefecimento da inflação mais rapidamente do que o esperado em meio a uma desaceleração econômica. Mercados de capitais australianos foram fechadas para o aniversário da rainha.

RX DA ÁSIA: Destaque em Hong Kong para o rali de 6,1% das ações da China Life Insurance, um aumento de 6,5% para operadora de portos Cosco Pacific,  avanço de 4,8% para Aluminum Corp of China  e um aumento de 6,6% para  prestadora de telefonia móvel China Unicom, após notícia de que a companhia adquiriu uma participação de 4,56% da Telefonica.  As ações da  Wharf Holdings subiu 2,2%, revertendo as perdas iniciais, que chegou a cair mais de 4% no início do dia, após concordar em comprar novas ações da Greentown China Holdings de Hong Kong, investindo mais de US $ 650 milhões. Ações da Greentown dispararam 32,5%.  HSBC Holdings que tem o maior peso entre as 49 ações do índice Hang Seng e também um dos maiores bancos europeus, subiu 2,9% após a notícia da Espanha. Setor financeiro do resto da região. Nomura Holdings subiu 1,1% e Daiwa Securities avançou 3,1% em Tóquio, enquanto KB Financial subiu 3,6% em Seul e Cathay Financial Holding subiu 2,1% em Taipei. No Japão, o euro retornou acima do nível 100 ienes, ajudando os exportadores com exposição na Europa. Sharp  subiu 8,2%, Mazda Motor  subiu 3% e Canon  avançou 3,5%. Em Seul, exportadores também tiveram desempenho positivo. SK Hynix subiu 6%, ajudado por uma aliança para desenvolvimento  de chip com a IBM Corp  e LG Display subiu 5,7%.  Na China, as ações do Banco Agrícola da China  caiu 0,4% em Xangai, e China Minsheng Banking  caiu 0,5%. A ações de companhias aéreas também perderam terreno em meio a uma perspectiva de  enfraquecimento da demanda. Air China encolheu 1,3%, China Eastern Airlines caiu 1,9%.    

EUROPA:  Os mercados europeus sobem com notícias da Espanha. O Stoxx Europe 600 salta 1,75%. O IBEX 35 da Espanha sobe apoiadas nos bancos: CaixaBank sobe 4,6%, o Bankinter sobe 6,5%, enquanto o BBVA sobe 6,4% e o Banco Santander sobe 4,9%. Em outros países, o setor financeiro também sobem. Na França, a companhia de seguros AXA avançam 4,6%, enquanto o Credit Agricole sobe 4,70%  e Société Générale sobe 5,1%, sustentando o índice CAC 40 em terreno positivo. Na Alemanha, o Deutsche Bank  registra o maior ganho, com alta de 4,5%, ajudando a levantar o índice DAX 30, juntamente com as montadoras de autos. Volkswagen sobe 4,4%, BMW tem alta de 2,9% e Daimler sube 2,8%.  No Reino Unido, mineradoras e empresas de petróleo impulsionam o índice FTSE 100. Vedanta Resources sobe 5,5%, Evraz sobe 5,1% e Rio Tinto sobe 4,7%. O grupo petrolífero BP sobe 2,51% e a holandesa Shell  assinalada alta de 1,4%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: ---%
Nikkei: +1,96%
Hong Kong: +2,44%
Xangai Composite: +1,04%

EUROPA
London - FTSE: +0,97%
Paris Cac 40: +1,65%
Frankfurt - Dax: +1,87%
Madrid IBEX: +2,95%
Milão MIB 40: +1,17%

COMMODITIES
BRENT: +0,54%
WTI: +0,71%
OURO: +0,37%
COBRE: +1,59%
SOJA FUTURO: +1,06%
ALGODÃO FUTURO: +1,43%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,76%
SP500: +0,78%
NASDAQ: +0,79%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário