Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 12/06/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
9h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de maio;
15h00 - Treasury Budget (orçamento governamental) de março.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Industrial Production de Abril (números da produção industrial da Zona do Euro).
ALEMANHA:  Consumer Price Index (CPI) de Maio (indicador mensal da inflação ao consumidor alemão).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
BRASIL: Vencimento de opções sobre os contratos de Ibovespa Futuro negociados na BM&F Bovespa e contratos futuros do índice.
EUA: 9h30 - Producer Price Index - PPI (mede o preço cobrado pelos produtores) e também o Core PPI (exceção aos preços de alimentação), ambos de maio; 9h30 - Retail Sales  (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (não inclui as vendas de automóveis), ambos de maio; 11h00 - Business Inventories de abril (nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.


RESUMO DA MADRUGADA:  - A maioria das bolsas asiáticas recuaram nesta terça-feira, devolvendo parte dos ganhos do dia anterior, com o entusiasmo sobre o resgate aos bancos da Espanha dando lugar a dúvidas sobre os detalhes desta operação e com os investidores de olho nas eleições gregas no fim de semana, onde o resultado pode levar à saída do país da zona do euro. Nikkei do Japão  caiu 1% e Hang Seng de Hong Kong recuou 0,4%, enquanto Xangai China Composite, Kospi da Coreia do Sul  e TAIEX de Taiwan caíram 0,7% cada.  S & P / ASX 200 da Austrália foi em direção oposta, voltando de um final de semana prolongado de três dias, fechando 0,2% maior.

RX DA ÁSIA: Ações com forte exposição na Europa estavam entre os destaques de queda na Ásia. Em Hong Kong, o grupo bancário HSBC perdeu 0,8% e Aluminum Corp of China caiu 1,5%. As preocupações com a Europa derrubou o euro para a marca de ¥ 99, depois de passar a maior parte da sessão anterior  acima ¥ 100. Sony perdeu 2,1%, Mazda Motor recuou 2,9% e Pioneer  caiu 2,7%.   Em Seul, a empresa  LG Electronics caiu 2,8%, enquanto  Samsung Electronics recuou 1%.  Preocupações com o crescimento global, enviou os futuros do petróleo bruto de julho para  abaixo de US $ 83 por barril pela primeira vez desde outubro na Nymex. Empresas de energia estavam entre os piores desempenhos da região. Inpex perdeu 0,7% em Tóquio, Woodside Petroleum caiu 0,6% em Sydney e  CNOOC  caiu 0,8% em Hong Kong, enquanto as ações da PetroChina caiu 0,8% em Hong Kong e 0,4% em Xangai.   Grandes mineiradoras caíram na Austrália, revertendo os ganhos observados no final da semana passada. BHP Billiton fechou em baixa de 0,6% e Rio Tinto caiu,7%. As as ações da Qantas Airways saltou 10,8%, apesar do volume modesto, depois de um relatório da Australian Financial Review que a companhia está se preparando  para defender contra uma eventual aquisição.  Ainda entre as aviações regionais, as ações da China Southern Airlines subiu 6,7% em Hong Kong depois de anunciar planos para levantar até 2 bilhões de iuans (US $ 315 milhões) através de uma oferta pública de ações em sua empresa controladora.  

EUROPA: Bolsas na Europa abriram instáveis, com a continuidade das preocupações com crise da dívida da zona do euro e dúvidas em relação ao pacote de socorro financeiro aos bancos da Espanha. O Stoxx Europe 600 tem um ganho de 0,2%. O  IBEX 35 da Espanha opera em alta. As ações da pesopesado Telefonica sobe 1,5%  e os bancos como o Santander  e BBVA sobem 0,10% e 0,45% respectivamente. A Fitch Ratings rebaixou os dois bancos em dois pontos a cada no dia anterior, na sequência do rebaixamente do rating da Espanha pela agência de classificação na semana passada. Os rendimentos dos títulos espanhóis e italianos de 10 anos estavam se movendo rapidamente para cima. Os da Espanha sobe 11 pontos base para 6,67%, enquanto os da Itália sobe 10,7 pontos base para 6,15%. Stocks de alimentos e bebidas apoiam o Stoxx 600. Nestlé sobe 0,6%, assim como a Roche Holding sobe 1,1%.  No Reino Unido, a empresa de seguros e resseguros Amlin é o maior ganhador para o Stoxx 600, subindo 4%, após ser atualizado de esperar para comprar pelo Deutsche Bank.  O banco privado Julius Baer Gruppe sobe 2,21% após o UBS elevar as ações de neutro para comprar.  O francês CAC 40 sobe, liderada por um aumento de 1,2% para o grupo de produtos lácteos Danone. O alemão DAX 30 sobe conduzido por um aumento de 2% para a concessionária de energia E.On,  após ser atualizado de neutro para comprar pela UBS. O farmacêutico Bayer sobe 1,4%.  British American Tobacco no Reino Unido sobe 2,15%  e Unilever sobe 1,4%, ajudando a levantar o índice FTSE 100. BHP Billiton sobe 0,93% e Rio Tinto sobe 1,03%.  TomTom salta 14%, após  o fornecedor de tecnologia de navegação de Amsterdam anunciar um acordo de mapeamento de dados com a Apple Inc.

DADOS NA EUROPA: A produção industrial no Reino Unido caiu pelo 14 º mês consecutivo em abril.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h40):

ÁSIA
Austrália: +0,23%
Nikkei: -1,02%
Hong Kong: -0,43%
Xangai Composite: -0,63%

EUROPA
London - FTSE: +0,46%
Paris Cac 40: +0,48%
Frankfurt - Dax: +0,73%
Madrid IBEX: +0,69%
Milão MIB 40: -0,34%

COMMODITIES
BRENT: +0,64%
WTI: +1,26%
OURO: +0,10%
COBRE: -0,26%
SOJA FUTURO: +0,70%
ALGODÃO FUTURO: +0,56%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,53%
SP500: +0,46%
NASDAQ: +0,50%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário