Veja Também

Veja Também

terça-feira, 18 de novembro de 2014

RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO -  TERÇA-FEIRA 18/11/2014

ÁSIA: A maioria das principais bolsas asiáticas fechou em queda nesta terça-feira, após uma queda mais acentuada do que o esperado nos preços dos imóveis da China. Wall Street não registrou muitas emoções, a não ser o S & P 500 subindo 0.07%, registrando seu recorde em 42 do ano, com comentários do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, ajudando a compensar a inesperada recessão da economia do Japão. Falando ao Parlamento da União Europeia, o chefe do BCE disse que o banco central continua sendo "unânime em seu compromisso com o uso de instrumentos não convencionais, se necessário."

Nikkei do Japão recuperou-se das perdas acentuadas de segunda-feira, subindo 2,18% e voltando ao nível acima de 17 mil pontos, com os investidores aguardando o anúncio do primeiro-ministro Shinzo Abe sobre a possível antecipação das eleições e o adiamento do aumento de impostos sobre vendas por até 18 meses, depois do sombrio relatório do crescimento do terceiro trimestre divulgados ontem. O dólar foi negociado a 116,6, com o início da reunião mensal do Banco do Japão nesta terça-feira. Analistas esperam que o BoJ  deixe sua política monetária inalterada após expandir o seu já enorme programa de compra de ativos no final de outubro.

Na China, o Shanghai Composite  caiu 0,67%, estendendo a queda de segunda-feira, após  dados os preços das casas piores do que o esperado, puxando stocks de imóveis para baixo.  Hong Kong cederam aos ganhos iniciais e fechou em queda de 1,29%, pela segunda sessão consecutiva de baixa, após a estréia da conexção entre Hong Kong e Xangai.

O S & P ASX 200 da Austrália caiu 0,24%, fechando perto de uma baixa de três semanas e meia, pesada pela queda das mineradoras, com o sentimento de "incerteza" sobre as perspectivas do mercado imobiliário da China. Fortescue Metals caiu 6,6% e Rio Tinto caiu quase 1%, enquanto os futuros do minério de ferro negociados no Dalian Commodity Exchange caiu para uma baixa recorde de 493 yuans ou US $ US75.10 por tonelada, próximo à mínima de cinco anos.

EUROPA: As bolsas europeias avançam nesta manhã de terça-feira, com relatório de lucros das empresas. O pan-europeu Euro Stoxx 600 sobe após as palavras pacifistas de Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu (BCE) na segunda-feira à tarde, o que ajudou os mercados europeus a fechar em alta na esperança de mais liquidez a ser injetada na economia em crise da região.

Entre as notícias corporativas, Prudential pediu uma interrupção nas negociações de suas ações, após a seguradora liberar seu balanço. A empresa disse que os lucros tinham aumentado 17% no acumulado do ano e as ações sobem cerca de 1% após a retomada das negociações, enquanto isso, Balfour Beatty, empresa de serviços de infraestrutura, sobe mais de 2% após divulgar os resultados do terceiro trimestre e confirmar sua perspectiva para o ano.

As ações da EasyJet cai 2% depois que o grupo reportou um aumento no lucro anual de 22%,  em linha com as expectativas, estabelecendo-se como a segunda maior companhia aérea da Europa, beneficiado pelas greves nas companhias rivais.

Ainda em Londres, as mineradoras recuam diante dos números da construção chinesa. BHP Billiton cai 0,51%, Rio Tinto perde 1% e Glencore recua 0,68%. A inflação do Reino Unido subiu 1,3%, melhor que a expectativa e  alta de 1,2%  da última divulgação.

Aguarda-se para hoje a divulgação  do índice de sentimento econômico ZEW alemão para novembro, realizado entre 350 economistas e analistas a respeito de sua visão sobre o futuro econômico da Alemanha. Os últimos dados mostraram que a economia da Alemanha pode estar abrandando.

.
AGENDA ECONÔMICA:
EUA:
11h30 - PPI ( é um indicador de inflação que mede a variação nos preços médios recebidos pelos produtores nacionais de bens e serviços, excluindo alimentos e energia) e de seu núcleo Core PPI de agosto (preços praticados por produtores);
13h00 - NAHB Housing Market Index (venda de imóveis e a expectativa para novas construções no mercado imobiliário americano);
16h30 - Discurso do Presidente do Fed de Minneapolis, Naranyana Kocherlakota

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Nikkei: -2,96%
Austrália: -0,77%
Hong Kong: -1,21%
Shanghai Composite: -0,15%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,88%
London - FTSE: -0,54%
Paris CAC -0,86%
IBEX 35: -0,98%
FTSE MIB: -1,09%

COMMODITIES
BRENT: -1,51%
WTI: -1,20%
OURO: -0,05%
COBRE: -0,30%
NIQUEL: +0,21%
SOJA: -0,87%
ALGODÃO: -0,58%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,44%
SP500: -0,47%
NASDAQ: -0,40%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: China Mobile Games, Eagle Pharma, Hanger, Tyson Foods, Agilent Jacobs, SandRidge Energy, Urban Outfitters, Willbros Group

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://br.investing.com/ e no http://haramoto.blogspot.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário