Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - SEGUNDA-FEIRA 19/02/2018

ÁSIA: Os principais mercados asiáticos fecharam em alta nesta segunda-feira, depois que Wall Street prolongou sua série de altas na sexta-feira para seis dias. Os mercados da China permaneceram fechados por conta do feriado do Ano Novo Lunar.

O Nikkei do Japão subiu 1,97%, para 22.149,21 pontos, enquanto o índice Topix adicionou 2,17%. O índice Kospi da Coreia do Sul subiu 0,87%, para 2.442,82 pontos.

Enquanto isso, o ASX 200 da Austrália reverteu perdas iniciais para terminar em alta de 0,64%, em 5.941,6 pontos. O subíndice financeiro fortemente ponderado subiu 0,56%. Entre as mineradoras australianas, Fortescue Metals caiu 0,4% e Rio Tinto recuou 0,2%. Enquanto isso, as ações de petróleo negociaram misturadas. As ações da Santos subiram 2,58%, Oil Search aumentou 2,02% e Beach Energy disparou 7,11%. Woodside Petroleum despencou 6,85%, depois que a empresa anunciou uma captação de 2,5 bilhões de dólares australianos (US $ 1,98 bilhão) na semana passada.

Bolsas em Singapura e Malásia também avançaram, ajudado pela força de ações de bancos e infraestrutura.

No mercado de câmbio, o iene japonês negociou a 106,57 por dólar, ante alta anterior de 106,08. As principais ações de exportação avançaram. Toyota subiu 2,37%, Honda aumentou 2,04% e Sony adicionou 0,78%. 

O dólar australiano negociou em US $ 0,7916 abaixo de níveis de US $ 0,7980 alcançado na semana passada.

O índice de dólar permaneceu relativamente estável e negociou em 89,127, ante alta anterior de 89,75. O abrandamento do dólar não teve nenhuma razão aparente, a não ser pelo final de semana prolongado nos EUA.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em alta com a contínua melhora do sentimento global após recente turbulência, mas segue com volatilidade no período da manhã.

Bancos e empresas de seguros lideraram os ganhos no comércio inicial, em cerca de 0,5%, enquanto o setor de bens domésticos lutava com o resultado da Reckitt Benckiser, que reportou maiores vendas no quarto trimestre e elevou suas expectativas para 2018 depois de ter passado por tempos difíceis recentemente, no entanto, analistas veem um potencial moderado para o crescimento do lucro operacional. Como resultado, o papel cai quase 4% e arrasta o setor todo.

Ao mesmo tempo, uma pesquisa mostrou que as famílias britânicas pioraram em suas finanças. O índice de finanças domésticas da IHS Markit atingiu uma baixa de sete meses, o que também afetou o setor. O FTSE 100 do Reino Unido, segue entre pequenos ganhos e perdas. O índice ganhou 2,9% na semana passada, a melhor semana desde dezembro de 2016. Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American cai 0,3%, BHP Biliton perde 0,4% e Rio Tinto recua 0,5%.

Olhando para o benchmark europeu, a fabricante de automóveis Daimler cai quase 2% após relatos de mídia de que pode ter usado um software para enganar os testes de emissão de poluentes em seus veículos movido à diesel nos EUA. Por outro lado, Deutsche Bank lidera o setor bancário, com um aumento de 1,5%, depois que o Bank of America Merrill Lynch aumentou a perspectiva e o preço-alvo de suas ações. AstraZeneca sobe após a notícia de que as autoridades dos EUA aprovaram um de seus medicamentos contra o câncer de pulmão.

Os ministros de finanças da zona do euro realizarão importantes discussões em Bruxelas, estabelecendo o tom para uma mudança significativa no Banco Central Europeu (BCE). Os ministros vão discutir quem deve se tornar o próximo vice-presidente do BCE. Esta é uma das quatro mudanças no conselho executivo do BCE, que tem apenas seis membros e deve ocorrer antes do final do próximo ano.

EUA
Os futuros de ações dos EUA sobem nesta segunda-feira, estendendo o otimismo de sexta-feira, mas os investidores evitam fazer grandes apostas por conta do feriado do dia do Presidente. Os mercados de ações e de títulos estarão fechados para o feriado e não há lançamentos econômicos esperados, pois as agências federais permanecerão fechadas.

ÍNDICES FUTUROS - 7h50:
Dow: +0,21%
SP500: +0,17%
NASDAQ: +0,31%
OBSERVAÇÃO:
Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário