Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 17/12/2010

(1) RESUMO:

Mercados de ações asiáticos tiveram fechamento misto nesta sexta-feira, com Taiwan atingindo maior alta em 31 mese, alimentada por fluxos de fundos, que continuam em meio a uma crescente valorização da moeda local frente ao dólar dos EUA, que caiu caiu mais de 2,0% contra a sua congênere de Taiwan neste mês, visto que o Taiex normalmente tem uma correlação positiva com a valorização do dólar de Taiwan e as entradas de fundos positivo, apesar da moeda local forte ser negativo para os ganhos dos exportadores. Tech TSMC subiu 3,8%, enquanto a Hon Hai afiliada a Chimei avançou 0,6% com a notícia que Chimei tem planos para construir uma nova fábrica de painéis touch na China, expandindo a eficiência da Hon Hai, na auto-montagem de iPads e iPhones da Apple. O mercado de Seul foi apoiado por ganhos em ações de financeiras e de corretagem. Hana Financial Group subiu 2,6%, enquanto a Daewoo Securities e Samsung Securities avançou 4,9% cada. Asiana Airlines avançou 0,5%, após Kumho Asiana Group, anunciar que sua filial poderá vender participação de 23,95% na Coréia Express Co. para garantir o capital necessário para a reestruturação do grupo. Coreia Express subiram 5,2%. O mercado australiano lutou muito com a queda nas ações de commodities devido ao enfraquecimento dos preços dos metais na quinta-feira. BHP Billiton caiu 0,4%, a Rio Tinto perdeu 0,7% e Alumina caiu 1,2%. Finanças estavam emprestando algum apoio, com os principais bancos de entre 0,2% -0,4%. Europa abriu em alta.

CHINA: As ações da China continuou a ser prejudicadas por temores de que Pequim irá lançar novas medidas de aperto para conter a crescente inflação, pois persiste a expectativa de que as pressões inflacionárias permanecerão elevados no primeiro semestre de 2011. Xangai China Composite fechou em queda. China United Network Communications caiu 1,7%, Citic Securities perdeu 0,5%, enquanto CSR caiu 3,4%. Em Hong Kong as ações tiverem ligeiras quedas, com incorporadores imobiliários chineses declinando em meio a preocupações de Pequim poderia aumentar as taxas de juros. O índice Hang Seng e o Hang Seng China Enterprises também fecharam em queda. Ações da China Overseas Land & Investment caiu 1,9% e da China Resources Land caiu 0,6%, anulando os ganhos de alguns bancos, como o HSBC Holdings que subiu 0,3%, seguindo a esteira dos ganhos em Wall Street durante a noite. ações de jogos também subiram, seguindo operadores de casinos dos EUA, com a notícia de que Cônsul Geral dos EUA Stephen Young pediu ao governo de Macau para aplicar normas mais justa de trabalho para de investidores estrangeiros. Ações da Sands China subiu 1,1% e Melco International Development subiu 3,3%.

JAPÃO: As ações em Tóquio tiveram ligeiras quedas, com muitos investidores cautelosos visto que o índice Nikkei subiu quase 13% desde o início de novembro, apoiado pela melhora nos lucros das empresas e compra de ações exageradamente baratas. Principais ações do setor bancário como o Mizuho Financial Group subiu 1,3% e Sumitomo Mitsui Financial Group teve alta de 1,2%. Ações de imobiliária também tiveram desempenhos superiores como a Mitsui Fudosan subindo 1,0%. As ações da Fujitsu subiram 0,4% após um jornal japonês informar que uma de suas empresas, a de serviços de TI desenvolverá um sistema de gerenciamento de peças de aeronaves conjuntamente com a Boeing. Algumas blues chips cairam: a Toyota Motor caiu 1,4%, enquanto a Panasonic perdeu 0,8%. Sharp subiu 2,9% depois que a empresa informou que vai aumentar sua linha de produção em sua fábrica no Japão para fabricar painel LCD para a Apple.

EUROPA: Principais bolsas europeias em alta no início do pregão desta sexta-feira com bancos, mineradoras e ações de telecomunicações contribuindo para o aumento mesmo que modesto, porém ações da gigante farmacêutico AstraZeneca cai 4,2% no início do pregão depois que a companhia anunciar que a Food and Drug Administration dos EUA emitiu um nota sobre a nova droga para ticagrelor, que solicitou uma análise complementar dos dados experimentais. Entre os principais índices, FTSE 100 do Reino Unido, o índice CAC 40 francês e o alemão DAX 30 sobem. O German Ifo Business Climate de dezembro apresentou melhora: 109.9, pontuação melhor que os 109.2 aguardado e também melhor que os 109.3 de novembro. A agência de classificação de risco Moody's anunciou hoje o corte no rating soberano da Irlanda, redução esta em cinco níveis, de Aa2 para Baa1, além da perspectiva negativa para a nota, porém o país manteve o status de "grau de investimento" para suas emissões em moeda local e estrangeira. Segundo a agência, os principais motivos para o downgrade foram a congelamento dos passivos bancários, maior incerteza em relação ao cenário econômico para o país e o declínio da saúde financeira do governo irlandês.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

- EUA
- Quadruple Witching (vencimento simultâneo de contratos futuros de índices acionários, contratos futuros de ações, opções sobre índices e opções sobre ações). O nome do dia é em referência aos quatro vencimentos e às bruxas. Segundo os analistas é um dia historicamente mais volátil, especialmente nas últimas horas de negociação. Investidores que precisam encerrar posições podem movimentar o mercado a qualquer preço, levando as cotações a oscilarem erraticamente. O Quadruple Witching ocorre quatro vezes por ano, nas terceiras sextas-feiras dos meses de março, Junho, Setembro e Dezembro).
13h00 - Leading Indicators de novembro (ou Índice de Indicadores Antecedentes, que nada mais é do que um relatório que compreende 10 índices já divulgados no país tais como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: Current Account index (diferença entre os produtos exportados e importados, serviços e pagamentos de juros) e Consumer Confidence (nível de confiança do consumidor sobre o momento atual eo futuro da economia local).
ALEMANHA: German PPI(indice de inflação).
REINO UNIDO: Prelim Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias) e GFK Consumer Confidence (nível de confiança do consumidor britânico sobre o futuro da economia local).
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos importantes.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -0,32%
Nikkei: -0,07%
Hong Kong: +0,20%
Xangai Composite: -0,15%

EUROPA
London - FTSE: +0,16%
Paris Cac 40: +0,44%
Netherlands: +0,18%
Frankfurt - Dax: +0,13%
Madrid IBEX: +0,12%
Zurich: -0,36%
Milão Mib: -0,11%
Moscow: +0,28%

PETRÓLEO
BRENT: +0,20%
WTI: +0,22%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +1,29%
NIQUEL: +0,51%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,07%
S&P: +0,05%
NASDAQ: -0,06%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: FMI aprova empréstimo de 22,5 bilhões de euros para Irlanda.
Montante faz parte de um pacote de 85 bilhões de euros acordados com UE.
Valor ajudará na estabilização financeira e no ajuste econômico do país.

ATENÇÃO: As atenções hoje fica por conta do Quadruple Witching, onde o vencimento de opções no mercado norte-americano, deverá adicionar volatilidade ao pregão e deverá impactar o nosso mercado.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário