Veja Também

Veja Também

quinta-feira, 31 de março de 2011

QUINTA-FEIRA 31/03/2011

(1) RESUMO: A maioria dos mercados acionários asiáticos fecharam em alta neste último dia do mês e do trimestre, mas muitos investidores continuam cautelosos frente aos dados de trabalho dos EUA, enquanto as ações da China foram afetadas por preocupações de mais um possível aperto monetário em Pequim. Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália, Kospi de Coreia do Sul e Sensex da Índia subiram. No resto da região, NZX-50 da Nova Zelândia , Bolsas das Filipinas, Tailândia, Indonésia, Straits Times de Singapura, KLCI da Malásia, subiram, enquanto Taiex de Taiwan fechou em queda. Na Austrália, a Woodside Petroleum caiu 2,0% depois que disse na quarta-feira que não iria comentar a especulação sobre uma potencial IPO da empresa. As ações australianas fecharam trimestre com ganho de 2%. No mercado de câmbio, o euro em alta contra o dólar, com expectativas dos dados da inflação de março da zona do euro, que poderá apontar uma possível alta inflacionária e reforçar a perspectiva de uma subida das taxas de juro pelo Banco Central Europeu, na reunião da próxima semana. O dólar australiano continuou a se fortalecer contra o dólar. "O céu é o limite"(para o dólar australiano), segundo o estrategista de câmbio do UBS.

JAPÃO: As ações japonesas recuperaram, com a recente fraqueza do iene e otimismo com a reconstrução após o devastador terremoto e tsunami no dia 11. As ações da Tokyo Electric Power, operadora da central nuclear de Fukushima, que vem lutando para conter vazamentos de radiação desde o terremoto, terminaram o dia inalterado. As ações perderam mais de 78% do seu valor de março.

CHINA: As ações na China reverteram os ganhos da manhã em meio a renovadas preocupações sobre aperto monetário, com a possibilidade de uma nova subida das taxas de juros durante o próximo fim de semana. Como parte de seus esforços para combater a inflação, a China elevou relação dos bancos de reservas obrigatórias nove vezes desde o início do ano passado, e subiu as taxas de juros três vezes desde outubro. Espera-se que em março, o índice de preços ao consumidor tenha uma alta de 5,3%, o maior desde 2009, Em fevereiro foi de 4,9%. A China Securities Journal escreveu em seu editorial de terça-feira que o IPC de março, provavelmente, será superior a 5%, e o Banco Central poderia elevar as taxas de juros em torno de abril ou em direção ao meio do ano para ajudar a baixar os preços. O Xangai Composite caiu, enquanto Hang Seng de Hong Kong fechou em alta.

EUROPA: Mercados na Europa oscila entre perdas e ganhos. O índice Stoxx Europe 600 cai 0,1%, no pregão matinal. O maior decliner no índice é a H & M, cujas ações caem quase 4%, após varejista de luxo afirmar que seu lucro líquido do trimestre caiu 30 pela primeira vez. Ainda no setor, Dixons Retail cai 7,01%, estendendo as perdas da sessão anterior. Na França, o índice CAC 40, opera em queda, tendo a fabricante de carros Renault, que sobe 1,4%, uma dos principais ganhadores, enquanto as ações da fabricante de reatores nucleares Areva foram suspensas na Euronext. O índice DAX 30 opera próximo a estabilidade, com as ações da empresa farmacêutica Bayer avançando 1,3%. As ações financeiras caem, liderado por bancos italianos. Intesa Sanpaolo cai 3.48% e UniCredit perde 2.32%. Societe Generale de France cai 2.74%. Em Londres, o FTSE 100 opera em ligueira queda, com a mineradora Vedanta Resources subindo 2,1%.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

_EUA:
9h30 - Initial Claims (pedidos de auxílio-desemprego);
10h45 - Chicago PMI de março (mede o nível de atividade industrial na região);
11h00 - Factory Orders de fevereiro (mede o volume de pedidos, feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: PMI Manufacturing de março (nível de atividade de manufatura na Europa) e Unemployment Rate de janeiro (taxa de desemprego na União Europeia).
ALEMANHA: PMI Manufacturing de fevereiro (nível de atividade de manufatura na Alemanha).
REINO UNIDO: PMI Manufacturing de março (nível de atividade de manufatura no Reino Unido).
EUA: 9h30 - Relatório de Emprego de março, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (número de postos de trabalho), Hourly Earnings (ganho por hora trabalhada) e Average Workweek (média de horas trabalhadas); 11h00 - Construction Spending de fevereiro (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis); 11h00 - ISM Index de março (mede o nível de atividade industrial no país).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: +0,33%
Nikkei: +0,48%
Hong Kong: +0,32%
Xangai Composite: -0,88%

EUROPA
London - FTSE: -0,14%
Paris Cac 40: -0,54%
Frankfurt - Dax: -0,15%
Madrid IBEX: -1,00%

COMMODITIES
BRENT: +0,99%
WTI: +0,97%
COBRE: -0,16%
NIQUEL: -0,46%
SOJA FUTURO: +0,50%
ALGODÃO FUTURO: +0,60%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,02%
S&P: -0,06%
NASDAQ: -0,05%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Antes do pregão:
*Depois do pregão: SEB, OTHON Hoteis,

ATENÇÃO: Atenção para as notícias da troca de direção da Vale, que apesar de já estar amenizado, investidores acreditam podem estar precificado.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário