Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 01/04/2011

RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO

SEXTA-FEIRA, 01 de abril de 2011

(1) RESUMO: Maioria dos mercados asiáticos fecharam em alta nesta primeira sexta-feira de abril, com os mercados na China em alta, animados com os dados do setor industrial. Nikkei do Japão fechou em queda. S & P / ASX 200 da Austrália , Kospi da Coreia do Sul, Xangai China Composite, Hang Seng de Hong Kong e Sensex da Índia subiram. No resto da região, Estreito de Cingapura Times Index, Kuala Lumpur da Malásia, bolsas das Filipinas, Indonésia, Tailândia e NZX-50 da Nova Zelândia subiram. Taiex de Taiwan fechou em ligueira queda. Na Austrália, as ações Austar subiram 3,8%, após a companhia anunciar que seu acionista majoritário, a Liberty Global, tinham acordado com o rival de televisão Foxtel, uma oferta para aquisição. No mercado de câmbio, o dólar dos EUA ampliaram os ganhos face ao iene depois do Presidente do Federal Reserve de Minneapolis, Narayana Kocherlakota, anunciar que o Fed poderá aumentar as taxas de juro de curto prazo, no final do ano se a inflação subir, sugerindo que os EUA podem estar preparando uma mudança em sua política monetária mais cedo do que o esperado, aumentando os rendimentos do Tesouro e reforçando o dólar.
Enquanto isso, o euro continuou a realizar contra o dólar, em meio às expectativas de uma subida da taxa do Banco Central Europeu, na reunião da próxima semana.

JAPÃO: No Japão, o mercado caiu em meio à crise nuclear. Preocupações com radiação em águas subterrâneas encontrados fora do prédio do complexo de energia nuclear de Fukushima Daiichi mantiveram os investidores cautelosos. Tokyo Electric Power caiu 11,2%. Honda Motor caiu 1,3%, com a incerteza do tempo que levará para reiniciar a produção plena, alias, esta é uma preocupação comum para a indústria automobilística como um todo, pois eles são dependentes de uma gama de fornecedores de peças.

CHINA: Mercados na China subiram apoiadas nos dados oficiais da industria. O PMI oficial subiu para 53,4 em março (52,2 em fevereiro,) enquanto PMI divulgado pelo HSBC subiu levemente para 51,8 em março, ante 51,7 em fevereiro. Os dados aliviarm as preocupações que possíveis medidas de aperto. Bancos e seguradoras tiveram as maiores valorizações.

EUROPA: Mercado acionário na Europa abriram em alta. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,8%. No trimestre, o índice subiu 0,03%. Após o encerramento do pregão europeu de ontem, o Banco Central da Irlanda divulgou os testes de estresse sobre os bancos do país, onde mostraram que quatro bancos serão obrigados a levantar 24 mil milhões ($ 34 bilhões) para atender novos requisito. O governo vai reestruturar radicalmente o setor bancário e reduzir o número de bancos nacionais, criando dois grandes bancos. As ações do Bank of Ireland sobem 40,00% - será um dos principais bancos do país. Allied Irish Banks cai 20% - vai juntar-se com o EBS Building Society para formar o segundo grande banco. Ações da Irish Life & Permanent Group cai quase 53%, após notícias de que vai passar por uma significativa reformulação e o governo provavelmente vai ter uma participação maior. O ISEQ da Irlanda sobe 1,06%. Na Europa, os bancos sobem. O alemão DAX 30 opera em alta, com o Deutsche Bank subindo 1,1%. As ações da farmacêutica Bayer tem um aumento de 1,4%. Setor financeiro também leva otimismo ao CAC 40. As ações do BNP Paribas pula 2%, enquanto AXA sobe 2% e Credit Agricole tem alta de 1,5%. Em Londres, as ações do Barclays sobem 3,73%, enquanto o Royal Bank of Scotland sobem 2,4% e Lloyds Banking tem alta de 1,98%. As ações da BP sobem 2,27%, após o petróleo bruto romper um suporte importante de 107 dólares, após as forças rebeldes na Líbia, perderem terreno na sua luta para derrubar o coronel Muamar Kadafi. Analistas do JP Morgan melhoraram a avaliação da BP para overweight. O órgão gestor da dívida de Portugal anúnciou que o país vendeu nesta sexta-feira, € 1.645.000.000 (2,33 bilhões dólares) em bônus de um ano em um leilão "extraordinário". A venda dos títulos do governo para junho de 2012, o que acarreta um ganho de 5%, apresentou um rendimento médio de 5,79%, com lances que excedam 1,4 vezes a oferta. A quantidade vendida excedeu oferta inicial que era de 1,5 bilhões de euros. O PMI britânico expandiu a um ritmo mais lento do que o esperado em março, caindo para 57,1 a partir de 60,9 em fevereiro. Economistas previam uma queda para 60,5. A pesquisa constatou que os preços na produção média cresceu em ritmo mais rápido desde que a série de dados começou em 1999, enquanto os preços dos insumos subiram pelo 19o mês consecutivo. Os novos pedidos subiram em rítmo mais fraco desde outubro. A produção do Reino Unido perdeu força durante março.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

_EUA:
9h30 - Relatório de Emprego de março, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (número de postos de trabalho), Hourly Earnings (ganho por hora trabalhada) e Average Workweek (média de horas trabalhadas);
11h00 - Construction Spending de fevereiro (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis);
11h00 - ISM Index de março (mede o nível de atividade industrial no país).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: Sentix Investor Confidence (relatório da confiança dos investidores)e Producer Price Index (PPI) de fevereiro (mede o índice de preços ao produtor da Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: PMI Construction de março (negócios no setor de construção no Reino Unido).
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,49%
Nikkei: -0,48%
Hong Kong: +1,17%
Xangai Composite: +1,27%

EUROPA
London - FTSE: +0,31%
Paris Cac 40: +0,60%
Frankfurt - Dax: +0,95%
Madrid IBEX: +0,55%

COMMODITIES
BRENT: +0,12%
WTI: +0,41%
COBRE: -1,34%
NIQUEL: -2,08%
SOJA FUTURO: -0,43%
ALGODÃO FUTURO: -1,77%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,22%
S&P: +0,23%
NASDAQ: +0,34%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: Vale confirma troca de Agnelli e início de seleção global para novo CEO (Infomoney).

ATENÇÃO: O Relatório de Emprego, um dos dados mais aguardado da semana, que nada mais é, que uma compilação de uma série de dados já divulgados, promete agitar a sessão de hoje.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário