Veja Também

Veja Também

segunda-feira, 21 de março de 2011

SEGUNDA-FEIRA 21/03/2011

(1) RESUMO: A maioria dos mercados asiáticos fecharam em alta nesta segunda-feira, em meio ao crescente otimismo sobre a solução nuclear do Japão, enquanto os stocks de energia se beneficiaram mais uma vez da alta do petróleo e das commodities com o aumento das preocupações geopolíticas no Oriente Médio e Norte da África. S & P / ASX 200 da Austrália, Kospi da Coreia do Sul e o índice Xangai Composite, Hang Seng de Hong Kong e Taiex de Taiwan fecharam em alta. Sensex da Índia caiu. Os mercados japoneses estiveram fechadas devido ao Vernal Equinox Day. Em Sidney, a bolsa fechou em alta. Os stocks de urânio australiano continuou a recuperar de perdas causadas pela crise nuclear japonesa. BHP Billiton fechou estável e Rio Tinto subiu 0,8%. No resto da região, NZX-50 da Nova Zelândia, Bolsas das Filipinas, Tailândia, Indonésia, Straits Times de Singapura e KLCI da Malásia subiram. Nos mercados de câmbio, o iene opera em queda, com a perspectiva de novas medidas do bancos centrais para enfraquecê-lo, mesmo após a ação coordenada pelo Grupo dos Sete países mais industrializados para empurrar a moeda para baixo na sexta-feira.

JAPÃO: Mercados japoneses fechados em comemoração ao dia do Equinócio da Primavera. O feriado é comemorado no Japão desde 1948 e festeja-se hoje, 21 de Março. A semana do Ponto Vernal é chamada no Japão - Haru no Higan (Spring Higan). A palavra "higan" significa "a outra margem" e a data está ligada às crenças Budistas de que existe um rio de ilusões, paixões, dor e sofrimento, que divide o mundo terreno do Nirvana. Para atingir a iluminação, a alma precisa de defrontar todas essas coisas e atravessar o rio. No Equinócio, quando a noite e o dia são iguais, Buda vem á terra para salvar as almas perdidas, conduzindo-as ao Nirvana. Por isso, no Shunbun no Hi, as famílias visitam os cemitérios, lavam os túmulos, queimam incenso, e levam flores, sake e ohagi (bolas de arroz cobertas com feijão azuki).

CHINA: Na China, o Banco Central anunciou na sexta-feira, um aumento de 0,50%, o terceiro aumento neste ano, nas reserva do compulsório por parte de grandes bancos, a partir de 25 de março, na tentativa de drenar a liquidez do sistema bancário como parte de esforços de Pequim para conter a inflação. Em Hong Kong ações fecharam em alta liderada pela força de ações de promotores imobiliários e bancos. Entre os setores individuais, os ganhos foram liderados pela indústria e comércio.

EUROPA: Mercados na Europa abriram em alta. O índice Stoxx Europe 600 sobe para 271,86, após uma perda de 2,8% na semana passada, seu pior desempenho semanal desde o início de julho. Telefonia lidera os ganhos nos mercados europeus. Os preços do petróleo também atrai atenção do investidor, com o petróleo bruto com entrega para abril subindo em meio a ataques aéreos da coalizão internacional contra o regime do coronel Muammar Kadhafi na Líbia. Na Alemanha, a Deutsche Telekom sobe, após anunciar que vai comprar sua unidade T-Mobile dos EUA em um negócio de US $ 39.000 milhões. Ganhos para a Deutsche Telekom impulsiona o índice alemão DAX 30, o que inspira um ganho de 5% para a Vodafone Group e um aumento 3,3% para a BT Group no Reino Unido. O índice FTSE 100 também sobe com ações de Royce Group que apresenta alta de 2,5%. Telecomunicações também pressiona o índice CAC 40 francês, com as ações da France Telecom SA ganhando 3,1 %. Futuros dos EUA estavam negociando em forte alta, com as ações da AT & T em foco.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:
_BRASIL: Vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&F Bovespa.
_EUA:
11h00 - Existing Home Sales de fevereiro (mede as vendas de casas usadas no país)

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: onsumer Price Index - CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico), Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia), Public Sector Net Borrowing (diferença de valor entre o gasto público e renda durante o mês em questão (receitas menos despesas) e o RPI - Retail Price Index (mede a evolução dos preços de bens e serviços adquiridos pelos consumidores para fins de consumo. Ela inclui os custos de habitação (O CPI não).
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Austrália: +0,30%
Nikkei: ---%
Hong Kong: +1,73%
Xangai Composite: +0,01%

EUROPA
London - FTSE: +1,08%
Paris Cac 40: +1,80%
Frankfurt - Dax: +1,79%
Madrid IBEX: +1,70%

COMMODITIES
BRENT: +1,78%
WTI: +1,86%
COBRE: +0,30%
NIQUEL: +0,32%
SOJA FUTURO: -0,16%
ALGODÃO FUTURO: +1,56%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,9%
S&P: +1,16%
NASDAQ: +1,30%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Antes do pregão: Banco Pine, Kroton.
*Depois do pregão: Providência, Valid, PDG Realty, Eucatex, Direcional Engenharia, Alliansce e Camargo Corrêa.

_EUA:
*Antes do pregão: Tiffany & Co.

ATENÇÃO: Apesar da diminuição das tensões com o acidente nuclear japonês, o investidor deve ficar de olho nas ações na Líbia. O único dado econômico externo vem dos Estados Unidos com a divulgação o Existing Home Sales. Por aqui, o foco ficará por conta do vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&F Bovespa.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário