Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 05/04/2011

(1) RESUMO: Fechamento misto nos mercados acionários da Ásia, com ações de Tóquio apanhando por conta da crise nuclear que não tem mostrando sinais de solução no curto prazo. Nikkei do Japão caiu, o S & P / ASX 200 da Austrália e o Kospi de Coreia do Sul subiram. Mercados na China, Hong Kong e Taiwan permaneceram fechados por conta de feriado. No resto da região, as ações da Malásia, Indonésia, Tailândia e Sensex da Índia caíram. Straits Times de Singapura e NZX 50 da Nova Zelândia subiram. O mercado de Seul foi apoiada pela continua compra por parte de investidores estrangeiros, devido a melhora dos fundamentos do país. O mercado de Sydney foi apoiado pela força das ações de mineração. Os investidores ignoraram a decisão do Reserve Bank of Australia que segurou a taxa básica estável em 4,75%. Nos mercados cambiais, o dólar dos EUA subiu após discurso do Presidente do FED, Ben Bernanke, onde relatou que o FED irá responder a qualquer aumento sustentado da inflação, no entanto, as declarações para os analistas foram "neutros para o mercado e dentro das expectativas".

JAPÃO: Stocks japoneses terminaram a sessão negociado com fortes perdas. Fabricantes de automóveis caíram devido preocupações com o abastecimento de peças. Nikkei e Topix caíram. Notícias dão conta que a Toyota irá interromper temporariamente toda a produção nos EUA, devido a escassez de peças, fechando abaixo de 2,4 %. Honda Motor com queda de 2,5%, e a Nissan caiu 2,2%. Muitas ações de tecnologia seguiram o mesmo caminho. Elpida Memory caiu 4,2%, e a Renesas Electronics fechou abaixo de 4,4%. A Tokyo Electric Power caiu 18,1% em meio a notícias de que havia liberado água radioativa para o mar enquanto se esforça para conter a crise em sua usina nuclear de Fukushima Daiichi.

CHINA(*): Mercados fechados por conta do Ching Ming (cantonense), ou Qingming (mandarim) ou 清明節 em chinês, também conhecido como Festival da Claridade, ou Dia da Claridade, Dia dos Antepassados, ou Dia de Limpeza dos Túmulos. É uma festividade tradicional chinesa que se celebra no 104º dia após o solstício de Inverno, que coincide com o 15º dia do equinócio da Primavera e que acontece normalmente no quarto ou quinto dia do mês de Abril do calendário gregoriano. No calendário lunar, marca o primeiro dia do quinto período e é tradicionalmente um dia indicado para as pessoas saírem à rua, celebrarem a Primavera e cuidarem dos túmulos dos antepassados. Suas origens remontam há 2500 anos, na Dinastia Tang, com o Imperador Xuanzong, no ano 732, instituindo as celebração oficial da data devido ao fato de que os cidadãos mais ricos, como meio de ostentação dessa riqueza, celebravam de forma extravagante, com grandes festas e dispendiosas oferendas, a memória dos seus antepassados e tentando frear esses ímpetos, o Imperador ordenou que a memória dos antepassados seria formalmente evocada no festival do Ching Ming. Em 1949, com a ascenção do Partido Comunista ao poder na China, a festividade foi interrompida na China Continental, continuando as suas celebrações apenas em Taiwan, Hong Kong Kong e Macau. Em 2008, a festividade do Ching Ming foi retomada também na China Continental por ordem governamental e é feriado oficial na China Continental e nas Regiões Administrativa Especiais. Após o festival, a temperatura irá levantar e a chuva aumentará. É Primavera e época da semeadura. O Festival é um momento em que o sol brilha, as árvores e gramas estão verdes.

EUROPA: Mercados na Europa amanheceram em queda. O setor de tecnologia contribui positivamente. As ações da fabricante de chips alemã Infineon Technologies sobem 2,96% e ST Microelectronics avançam 3%, enquanto a fabrica de microchips britânica ARM ganham 1,7%. Na segunda-feira a Texas Instruments fechou um acordo para comprar a rival National Semiconductor por US $ 6,5 bilhões. As varejistas também operam em alta, particularmente no Reino Unido, onde as ações da Home Retail sobem de 5%, Dixons Retail e a Marks & Spencer sobem 0,7%. O setor de telecomunicações pesa fortemente sobre o Stoxx 600. As ações da operadora de telefonia móvel belga Mobistar cai 2,6% depois que o Credit Suisse cortou sua avaliação de neutro para underperform. TeliaSonera cai 1,9% e ações da Vodafone cai 1,62% na sequência da alta de ontem, quando a empresa anunciou que tinha vendido a sua participação na operadora celular SFR francesa para a co-proprietária Vivendi. Dentre os principais índices, CAC 40, FTSE 100 e DAX 30 opera em queda. Os bancos operam em sua maioria menor. Na França, Société Générale, BNP Paribas e Credit Agricole, todos operam abaixo de 1%. As ações do Barclays cai 2,29% no Reino Unido. O CEO, Bob Diamond disse em uma entrevista para o Financial Times que pode aumentar o perfil de risco do banco de investimento, a fim de cumprir as metas de rentabilidade para os próximos três anos. A atividade no setor de serviços da Grã-Bretanha acelerou em seu rítmo mais rápido em 13 meses em março, levando o índice para 57,1, contra de 52,6 em fevereiro. Economistas previam uma leitura inalterada. O volume de vendas no varejo na Zona do Euro teve um declínio mensal de 0,1% em fevereiro. Comparado ao mesmo mês do ano passado, as vendas aumentaram 0,1%. Economistas previam uma leitura mensal fixa e um aumento anual de 0,7%. A Moody's rebaixou o rating de Portugal em um ponto, de A3 para Baa1 e colocou em revisão para mais um possível corte adicional. O movimento vem após corte da Moody's em dois pontos no mês passado.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

_EUA:
11h00 - ISM Services de março (mede o nível de atividade não industrial);
15h00 - Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

AGENDA DE AMANHÃ:
EUROPA: Preliminar - Gross Domestic Product do 4º Trimestre Preliminar (Produto Interno Bruto (PIB) da Zona do Euro e de todos os países que integram a União Europeia).
ALEMANHA: Factory Orders de fevereiro (pedidos feitos à indústria como todo, incluindo bens não duráveis).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: +0,27%
Nikkei: -1,06%
Hong Kong: ---%
Xangai Composite: ---%

EUROPA
London - FTSE: -0,37%
Paris Cac 40: -0,70%
Frankfurt - Dax: -0,41%
Madrid IBEX: -1,13%

COMMODITIES
BRENT: -0,44%
WTI: -0,46%
COBRE: -0,36%
NIQUEL: -1,08%
SOJA FUTURO: +0,31%
ALGODÃO FUTURO: -0,01%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,15%
S&P: -0,44%
NASDAQ: -0,88%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: Murilo Ferreira é indicado para substituir Roger Agnelli na Vale (portal G1)

ATENÇÃO:Grande expectativa pela ata do Federal Reserve, que tende a indicar se o programa de flexibilização quantitiva, o QE2, será encurtado. Por aqui, a repercussão do novo rating e a escolha do novo presidente da Vale ditarão a direção de nosso pregão.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
(*) http://devaneiosaoriente.blogspot.com/2010/04/ching-ming-qingming-festival.html
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário