Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 27/04/2011

(1) RESUMO: Os principais índices da Ásia fecharam em queda nesta quarta-feira, com o rebaixamento da perspectiva da dívida soberada no Japão pela Standard & Poor's e da expectativa de inflação mais altos na Austrália. Nikkei do Japão fecharam em alta. S & P / ASX 200 da Austrália fechou em baixa depois de subir na abertura, após a divulgação da inflação ao consumidor que cresceu mais que o esperado no primeiro trimestre, devido em parte ao aumento dos preços mundiais do petróleo e à alta do preço dos alimentos devido as inundações. O índice de preços ao consumidor subiram 1,6% no primeiro trimestre de 2011 e subiu 3,3% ante o ano anterior. Foi o maior movimento trimestral em cinco anos. Os grandes aumentos do CPI no trimestre vieram dos preços dos alimentos, de saúde e educação.

JAPÃO: As bolsas japonesas terminaram em alta, seguindo os ganhos em Wall Street e algumas pechinchas locais, apesar do downgrade da Standard & Poor's para a perspectiva da dívida soberana-Japão de estável para negativa, pois a situação fiscal do país se deteriora mais que o esperado, na sequência dos desastres no mês passado. O Nikkei e o Topix subiram. Canon subiu 6,2%, apesar da queda no lucro e redução em suas previsões. Entre os ganhos notáveis, destaque para a alta de 2,8% para a Elpida Memory, com a notícia que vai começar a produção em massa de um chip DRAM ultra-fina para computadores pessoais e um salto de 2,1% para a Mitsubishi Motors. No entanto, Daiwa Securities perderam 6,4% após perdas pesadas no quarto trimestre.

CHINA: Os principais índices de ações da China fecharam em queda, com ações de propriedade perdendo fôlego em meio a relatos que o governo central pode em breve anunciar uma nova rodada de aperto para esfriar o setor. O índice Shenzhen Composto e o Xangai Composite caíram, onde o último atingiu seu nível mais baixo desde 21 de março. Em Hong Kong, o índice Hang Seng e o Hang Seng China Enterprises também fecharam em queda. Principais ações imobiliárias fecharam em queda, apesar de fortes ganhos iniciais, com o leilão de terras do governo no final do dia. As ações da China Telecom, assim como as ações de rival China Unicom de Hong Kong caíram, após resultados decepcionantes.

EUROPA: A bolsas europeias abriram com certa volatilidade, mas a maioria das principais praças operam em alta, em um dia repleto de resultados corporativos. O índice Stoxx 600 sobe 0.31%. No lado positivo, as ações da montadora francesa Renault sobe 4.01%, após resultados que mostraram um aumento de 15% na receita no primeiro trimestre e espera volumes de vendas e receitas superiores neste ano. Outras ações de auto também ganham, como a Peugeot, com alta de 0.96%, enquanto em Frankfurt, a Volkswagen sobe 2.60% e a Daimler adiciona 2.25%. O índice alemão DAX 30 opera em alta. Na França, o índice CAC 40 também sobe, mas ações da STMicroelectronics caem 3.31%, após informar que as vendas ficaram aquém das expectativas, mas o lucro líquido triplicou no primeiro trimestre. O índice de FTSE 100 opera em queda, arrastada pela Associated British Foods que perde 6.65%, e pela Barclays perdendo 4.77%. Em seu relatório, a Associated British Foods advertiu que os resultados do ano será quase a mesma do ano passado, citando pressão dos custos de produção de açúcar no Reino Unido e as margens mais estreitas do que o previsto para a sua marca de varejo Primark, no segundo semestre. As ações do Barclays caíram depois que o banco de investimento anunciou uma queda de 5.2% no lucro líquido no primeiro trimestre, devido a diminuição na receita da renda fixa. As ações da Ericsson sobem cerca 9.10% após a fabricante de equipamentos de rede, registrar lucro líquido três vezes maior do que um ano atrás, enquanto as vendas subiram 17%, batendo as previsões dos analistas. A economia britânica recuperou no primeiro trimestre, mas a falta de dinamismo matou qualquer perspectiva para uma subida das taxas de curto prazo pelo Banco da Inglaterra. O produto interno bruto cresceu 0,5% em comparação aos três meses finais de 2010. PIB cresceu 1,8% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Os economistas tinham previsto um aumento de 0,5% e trimestral de 1,8% crescimento anual. O PIB contraiu 0,5% na base trimestral, no último trimestre de 2010.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 - Durable Good Orders de março (volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano;
15h15 - 2º dia de reunião do Fed onde decidirá o novo patamar do juro básico norte-americano, que está na faixa entre 0% ao ano e 0,25% ao ano.

AGENDA DE TERÇA-FEIRA:
JAPÃO: Reunião do BoJ (Banco do Japão) para definição da taxa básica de juro do país.
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Unemployment Rate de Abril (a taxa de desemprego fornece amostras da situação da mão de obra na Alemanha)
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 9h30 - Prévia final do PIB e de seu deflator, ambos baseados no primeiro trimestre; 11h00 - Pending Home Sales de março (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).


(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):

ÁSIA
Austrália: -0,83%
Nikkei: +1,39%
Hong Kong: -0,54%
Xangai Composite: -0,87%

EUROPA
London - FTSE: +0,06%
Paris Cac 40: +0,48%
Frankfurt - Dax: +0,62%
Madrid IBEX: +0,22%

COMMODITIES
BRENT: +0,48%
WTI: +0,48%
COBRE: -1,56%
NIQUEL: -0,68%
SOJA FUTURO: -0,84%
ALGODÃO FUTURO: -3,90%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,23%
S&P: +0,28%
NASDAQ: +0,55%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Antes do pregão: Bradesco e Weg.
*Depois do pregão: Totvs, Natura, Redecard, Santos Brasil eTractebel.


_EUA:
*Antes do pregão: Conoco Phillips, Boeing Co, Citi Group, eBay, Praxair, Southern Company, Corning, Wellpoint, Rockwell, Dr Pepper, DTE Energy, Moody's, Whirlpool
*Depois do pregão: Starbucks, Norfolk Southern, The Allstate Corporation, Citrix Systems, Lincoln National, Equifax,

ATENÇÃO: Atenção para decisão do Federal Open Market Committee e a conferência de imprensa do presidente do Fed, Ben Bernanke.

HIGHLIGHTS:
_ Vale aprova pagamento de 1ª parcela de juros sobre o capital, de R$ 0,61 por ação em 29 de abril.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário