Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 04/04/2011

(1) RESUMO: Maioria dos mercados acionários da Ásia fecharam em alta nesta segunda-feira. Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália, BSE Sensex da Índia, enquanto o Kospi da Coreia do Sul caiu. Mercados na China e Taiwan permaneceram fechados devido a feriado. No resto da região, StraitsTimes de Singapura, Kuala Lumpur da Malásia, Bolsas das Filipinas, Indonésia, Tailândia e Nova Zelândia subiram. Mercado australiano subiu apoiada por fusões e aquisições no setor mineração de cobre, com a China Minmetals fazendo uma oferta para aquisição da Equinox. O aumento do preço do petróleo impulsionou o comércio local, enquanto em Seul, as ações da refinaria SK Energy caiu acentuadamente depois da notícia que a empresa vai cortar os preços da gasolina e diesel em consequência a pressões do governo para ajudar a conter a inflação. No mercado de câmbio, o euro teve um respiro depois de recentes aumentos em meio a expectativas de uma possível subida das taxas pelo Banco Central Europeu na reunião desta semana. Espera-se um aumento de 0,25 pontos percentuais na quinta-feira.

JAPÃO: Exportadores japoneses lutaram para fecharem com ganhos durante a sessão, apesar da queda do iene face ao dólar e ao euro e dados otimistas de empregos nos EUA. Incertezas sobre lucros das empresas depois do acidente nuclear de Fukushima irão se arrastar por algum tempo, segundo pesquisa Tankan – que mede a confiança das empresas - mostrando pessimismo para os próximos meses. 17 dos 33 subíndices Topix foram superiores. Canon terminou inalterado e Toyota Motor caiu 0,5%. Nikon adicionou 0,5% e Mazda Motor subiu 1,1%, com o dólar dos EUA oscilando em torno de ¥ 84. Também ofereceu suporte ao mercado, Fast Retailing, que pulou de 3,4%, num upgrande da Credit Suisse de neutro para outperform. IHI subiu 5% após a companhia assinar um acordo de marketing com a Atlas Copco da Suécia, enquanto a Nippon Electric Glass caiu 2,2% em um downgrade da Deutsche Securities para aguardar.

CHINA: Ações de Hong Kong subiram com a força de algumas empresas exportadoras com foco nos EUA, e as ações de imobiliárias também mais firme, ante ao feriado de terça-feira e com Xangai fechado por conta do feriado de Tomb-Sweeping Day. Destaque para as ações da Hong Kong Exchanges & Clearing que subiram 5,3%, após o Citigroup elevar a operadora de bolsa de vender para comprar.

EUROPA: Mercado europeu abriu em queda, mas recupera terreno. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,2%, depois de saltar de 1,5% na sexta-feira, ajudado pelos dados robusto de empregos nos EUA. O maior movimento no índice é da Rhodia que sobe quase 50% em Paris depois de concordar em ser vendida ao grupo químico belga Solvay por 3,4 bilhões de euros (US $ 4,8 bilhões), que também sobem 3,7%. Em outro negócio, as ações da operadora de telefonia móvel Vodafone sobem 2% no Reino Unido, depois que concordou em vender sua participação de 44% na operadora móvel francesa SFR, para a gigante Vivendi por cerca de € 7.950.000.000. O índice CAC 40 francês opera estável em 4,053.99. A maior baixa no índice fica por conta da Renault que cai quase 1%. Papéis do setor bancário opera sem definição. A credora italiana UniCredit é um dos principais decliners no setor, caindo 1,8% após o presidente do grupo ter dito durante o fim de semana que irá permanecer no mercado alemão (houve alguma especulação de que o UniCredit venderia suas operações no país) e ajuda a arrastar o índice italiano FTSE MIB. Bancos irlandeses estendem os fortes ganhos das sessões anteriores, após a publicação do testes de estresse dos bancos do país. As ações do Bank of Ireland sobem 13% e Allied Irish Banks adicionam 9,5%. Entre os principais mercados, o britânico FTSE 100 e o alemão DAX 30 sobem. As ações da geradora Aggreko sobem 4,83% em Londres depois que a empresa disse que concordou em fornecer 200 megawatts de energia em carater emergencial para a Tokyo Electric Power do Japão. O preço ao produtor na zona do euro subiu 0,8% em fevereiro e 6,6% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os economistas previam um aumento de 0,9% ao mês e 6,7% anual. Excluindo os custos de construção e energia, os preços registaram uma subida mensal de 0,6% em fevereiro e um aumento anual de 4,5%.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

_EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
20h15 -Discurso do Presidente do Fed, Ben Bernanke.

AGENDA DE AMANHÃ:
Final Services PMI (nível de atividade de serviços na Europa) e Retail Sales (vendas totais do mercado varejista no mês, não levando em conta o setor de serviços).Final Services PMI (nível de atividade de serviços na Europa).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Halifax HPI (índice de preços de unidades residenciais) e Services PMI (nível de atividade de serviços).
EUA: 11h00 - ISM Services de março (mede o nível de atividade não industrial); 15h00 - Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h35):

ÁSIA
Austrália: +0,51%
Nikkei: +0,11%
Hong Kong: +1,46%
Xangai Composite: ---

EUROPA
London - FTSE: +0,23%
Paris Cac 40: -0,05%
Frankfurt - Dax: +0,10%
Madrid IBEX: +0,45%

COMMODITIES
BRENT: +0,46%
WTI: +0,23%
COBRE: +1,08%
NIQUEL: +0,15%
SOJA FUTURO: +0,50%
ALGODÃO FUTURO: +0,13%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,18%
S&P: +0,23%
NASDAQ: +0,45%

ATENÇÃO: Sem indicadores de peso na agenda, as atenções ficam por conta do discurso do Presidente do Fed, Ben Bernanke que pode trazer novidades sobre o encurtamento do programa de flexibilização quantitativa (QE2) e pesar sobre o mercado. Fatos relacionados a saída de Roger Agnelli, além da possibilidade de taxação para exportação do minério de ferro e desoneração no preço do aço por parte do governo, tambem pode trazer pessimismo para a Vale e para o mercado como um todo.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário