Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 29/04/2011

(1) RESUMO: Principais índices asiáticos fecharam em queda nesta sexta-feira, último pregão do mês de abril. S & P / ASX 200 da Austrália, Kospi da Coreia do Sul Kospi, Hang Seng de Hong Kong, Taiex de Taiwan e Sensex da Índia fecharam em queda. O Composto de Xangai fechou em alta, depois de cair por cinco sessões. Os mercados japoneses ficaram fechados por conta de feriado. No resto da região, NZX 50 Nova Zelândia e bolsas das Filipinas fecharam em alta. Straits Times de Singapura, as ações da Indonésia e SET da Tailândia recuram. A queda generalizada regional foi devido ao nervosismo dos investidores diante o fim de semana do Dia do Trabalho, onde muitos mercados regionais permanecerão fechados nesta segunda-feira e as preocupações da China que pode elevar os juros novamente. A decisão do Fomc dos EUA de terminar o seu programa de compras de ativos - também conhecido como a segunda rodada de flexibilização quantitativa, ou simplesmente QE2 - continuou em foco, com os investidores refletindo o impacto da decisão do Fed sobre Ásia, pois significará que a oferta de dinheiro dos EUA poderá ficar paralisada, no entanto, a decisão do Federal Reserve de manter o tamanho de seu balanço, mesmo após o fim do QE2 - através do reinvestimento dos rendimentos de títulos de vencimento - reduziria os temores sobre a liquidez na região. As ações australianas foram arrastados pela força do dólar australiano, depois que bateu um novo recorde de alta de 29 anos contra o dólar, o que é negativo para as reservas de commodities. Nos mercados cambiais, o dólar dos EUA continuou a cair face às principais moedas, apesar de negociação estarem paralisadas enquanto os mercados de Tóquio e Londres permanecerem fechadas devido ao feriado e também com muitos mercados asiáticos estão fechados segunda-feira.

CHINA: O avanço em Xangai, foi liderada por ações que caíram no início da semana, com Anhui Conch Cement, Poly Real Estate Group e Jiangxi Copper, mas alguns bancos não tinham o mesmo desempenho, com os investidores realizando ganhos antes do fim de semana prolongado. Três dos quatro maiores credores relataram melhor resultados do que o esperado no quarto trimestre. Industrial & Commercial Bank of China, o maior credor do país por ativos, caíram 0,7% e Bank of China recuou 0,3%, enquanto China Construction Bank subiu 0,4%. Em Hong Kong, ICBC caiu 0,2%, Bank of China de Hong Kong caiu 1,2% e a CCB HK perdeu 0,3%.

EUROPA: Os mercados acionários europeus segue com negociação indefinida. O índice Stoxx 600 opera estável. As ações da Research in Motion (RIM) cai11% no after-hours após a companhia cortar sua previsão trimestral com vendas mais fracas de seu d BlackBerry. Mercados em Londres fechadas por feriado nacional do Casamento Real e permanecerá fechada na segunda-feira. As ações da montadora Daimler cai 1.85%, pesando sobre o índice DAX 30 que opera ligeira alta. Volkswagen relataram números fortes na quarta-feira e suas ações sobem. As ações da BMW sobem 0.57%, enquanto a Renault sobe 0,14% e a fabricante de pneus Michelin tem alta de 0,21% em Paris. As ações da petrolífera francesa Total cai, depois que informou que o lucro líquido ajustado subiu 35% no mesmo período do ano passado. Na quinta-feira, a Total disse que irá comprar 60% da participação ​​na empresa de tecnologia de energia solar americana SunPower e pressiona o índice CAC 40 que opera em queda, com perdas da Alcatel-Lucent descendo 2,1% e uma queda de 0,5% para o Société Générale.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 - Employment Cost Index do primeiro trimestre (mensura o custo da mão-de-obra e é um indicador muito utilizado como medida de inflação);
9h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de março e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed);
10h45 - Chicago PMI de abril (nível de atividade industrial na região);
10h55 - eVrsão final do Michigan Sentiment de abril (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUA: 11h00 - Construction Spending de março (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis); 11h00 - ISM Index de abril (mede o nível de atividade industrial no país).


(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Austrália: -1,02%
Nikkei: ---%
Hong Kong: -0,36%
Xangai Composite: +0,85%

EUROPA
London - FTSE: ---%
Paris Cac 40: -0,25%
Frankfurt - Dax: +0,31%
Madrid IBEX: +0,07%

COMMODITIES
BRENT: +0,08%
WTI: -0,01%
COBRE: --%
NIQUEL: ---%
SOJA FUTURO: +1,09%
ALGODÃO FUTURO: -2,64%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,02%
S&P: +0,02
NASDAQ: +0,08%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Antes do pregão:
*Depois do pregão: BR Malls

_EUA:
*Antes do pregão: Caterpillar, Simon Property, NextERa Energy, Aon Corporation, Weyerhaeuser, ITT Corporation, Newell Rubbermaid, FLIR Systems, Goodyear Tire & Rubber,
*Depois do pregão: Marshall & Ilsley Corporation, Pinnacle West Capital.

ATENÇÃO: Europa com baixo volume devido ao feriado no Reino Unido. e com dados mais importantes da semana já tendo sido divulgado, desloca-se as atenções para os resultados corporativos.
Vale aprova pagamento de 1ª parcela de juros sobre o capital, de R$ 0,61 por ação em 29 de abril.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário