Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 15/06/2011

(1) RESUMO: Mercados asiáticos fecharam em queda nesta quarta-feira, após a Moody’s colocar três bancos franceses sob revisão para um possível rebaixamento devido à exposição à dívida grega. Hang Seng de Hong Kong, Xangai Composite da China, S&P/ASX 200 da Austrália fecharam em queda, enquanto Kospi da Coreia do Sul e Nikkei do Japão fecharam no azul. Em Sydney, as companhias aéreas pesaram sobre o índice, após a Qantas Airways (-1,6%) e a Virgin Blue (-1,7%) anunciaram cancelamento de vôo para Perth, devido a nuvem de cinzas vulcânicas. Futuro dos EUA apontam para abertura de Wall Street em queda, com preocupações sobre o crescimento global e a falta de acordo sobre uma solução para a crise da dívida grega. O índice do dólar, que acompanha o desempenho do dólar ante uma cesta de outras moedas importantes, sobe 0,7% para 74,942. O euro caiu 0,9% em relação ao dólar dos EUA para 1,4311 dólares.

JAPÃO: Exportadores foram impulsionado por dados mostrando melhora do crescimento chinês e as vendas de varejo do EUA caindo menos que expectativa da maioria dos economistas, apoiaram as bolsas japonesas. O país conta com apoio externo para a sua recuperação. Destaque para a Honda com alta de 2%, com o mercado ignorando as perspectiva de um ano fiscal fracas divulgado após o fechamento do mercado de ontem.

CHINA: Setor bancário derrubam as bolsas chinesas. O movimento é reflexo do aumento da taxa de reserva do BC chinês visto que quando foi anunciado, as bolsas continentais já estavam fechadas e em vias de fechar em Hong Kong. Preocupações sobre a Grécia também pesou sobre Esprit Holdings (-5,05%) que tem na Europa uma grande parte de sua receita. Incorporadores imobiliários chineses também levou uma pancada após a Standard & Poor's cortar suas projeções sobre o setor para negativa, citando ser "cada vez mais desafiador" as condições apertadas do crédito e a política governamental restritiva. A fabricante de computadores taiwanesa Acer espera uma queda na venda de notebook na casa de 10% em relação ao primeiro trimestre, ou permanecer estável na melhor das hipóteses neste semestre e uma ligeira recuperação no terceiro trimestre, devido à intensificação da concorrência e o retardo da recuperação econômica na Europa.

EUROPA: Bolsas europeias abriram em queda lideradas por bancos, após a Moody's Investors Service colocar com três bancos franceses, BNP Paribas ( -1,45%), Société Générale (-1,51%) e Credit Agricole (-1,3%), sob a pressão de revisão para um possível rebaixamento, devido a alta exposição à dívida grega. O índice Stoxx 600 recua, com o índice francês CAC 40, o alemão DAX 30 e índice de FTSE 100 em Londres operando em queda, esta última liderada por uma queda de 3,7% em ações da Experian e queda de 3,1% para Glencore International. O grego ASE Composite cai liderado por uma queda de 7,2% para o Banco Nacional da Grécia e cerca de 5 % de perdas para vários outros bancos gregos, como Piraeus Bank. Dois dos principais sindicatos do país prepara uma greve de 24 horas e com o Parlamento preparando para debater medidas de austeridade, pois os ministros de finanças da zona do euro não chegaram a acordo sobre um novo pacote de ajuda. O Wall Street Journal informou que a polícia teme por violência devido a possibilidade de comícios no centro de Atenas no final do dia. Nos mercados periféricos da Europa, os mercados também estavam sob pressão, com o PSI 20 português e o FTSE MIB abaixo de 1%. O desemprego no Reino Unido ficou estável dentro das expectativas de mercado e a produção industrial na Zona do Euro apresentou uma melhora de 0,2%, onde a expectativa era de uma queda de 1%.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:
BRASIL: Vencimento de opções sobre os contratos de Ibovespa Futuro negociados na BM&F Bovespa.
EUA:
9h30 - CPI - Consumer Price Index e de seu núcleo (inflação americana de maio);
9h30 - NY Empire State Index de junho (mede a atividade manufatureira no estado);
10h00 - Treasury International Capital de abril (demanda estrangeira por títulos do Tesouro norte-americano);
10h15 - Industrial Production (produção industrial) e Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de maio;
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: ECB Monthly Bulletin (boletim mensal que aponta perspectivas de crescimento, as tendências de poupança e de diversos problemas econômicos, liberado sete dias após a divulgação da decisão da taxa de juros);CPI - Consumer Price Index (indicador mensal da inflação ao consumidor europeu); Core Consumer Price Index (Núcleo de Preços ao Consumidor (IPC) mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia); Employment Change (mede a variação do número de pessoas empregadas na zona euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Retail Sales de Abril (vendas totais do mercado varejista).
EUA: 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 9h30 - (dados de Conta Corrente dos Estados Unidos durante o primeiro trimestre);9h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de maio; 11h00 - Philadelphia Fed Index de junho (mede a atividade industrial no estado).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -0,40%
Nikkei: +0,28%
Hong Kong: -0,68%
Xangai Composite: -0,90%

EUROPA
London - FTSE: -0,31%
Paris Cac 40: -0,43%
Frankfurt - Dax: -0,39%
Madrid IBEX: -0,80%

COMMODITIES
BRENT: -0,90%
WTI: -0,70%
COBRE: +3,32%
NIQUEL: +0,96%
SOJA FUTURO: +0,20%
ALGODÃO FUTURO: +1,25%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,39%
S&P: -0,39%
NASDAQ: -0,47%

ATENÇÃO: Por aqui teremos o vencimento de opções sobre o Ibovespa e contratos de Ibovespa futuro, o que deve gerar uma certa volatilidade. Devemos ficar atentos aos dados americanos que podem sobrepor aos problemas relacionados à Grécia.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário