Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 08/09/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal;
9h30 - Trade balance de junho (saldo da balança comercial - diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país);
11h30 - Estoques de petróleo norte-americano;
14h30 - Discurso do Presidente do Federal Reserve Ben Bernanke
16h00 - Consumer Credit de julho (mede o total de crédito ao consumidor);
20h00 - Discurso do Presidente dos EUA Barack Obama.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German Consumer Price Index - CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços), German WPI (preços de vendas no atacado).
REINO UNIDO: Índice de preços do produtor mensal (PPI Input) e Taxa de Inflação mensal (PPI Output); Trade Balance de Junho (mede o desempenho mensal do comércio exterior britânico).
EUA: 11h00 - Wholesale Inventories de julho (informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista).

ÁSIA: Após a alta consistente na quarta-feira, as bolsas na Ásia perderam um pouco do fôlego, apesar do rali em Wall Street, marcando a primeira sessão positiva depois de quatro quedas. Nikkei do Japão, Kospi da Coreia do Sul e S & P / ASX da Austrália fecharam em alta. A Austrália divulgou a taxa de desemprego, que subiu inesperadamente em Agosto. Hang Seng de Hong Kong e Xangai China Composite fecharam em queda.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Ações de bancos tiveram revés em Hong Kong. Industrial & Commercial Bank of China perdeu 1,2% e China Merchants Bank caiu 0,6%. Analistas não vislumbra sinais de afrouxamento na política monetária ou industrial no curto prazo na China. HSBC Holdings subiu 0,4% após anunciar planos para cortar 3000 empregos em suas operações em Hong Kong. Bancos australianos não conseguiram sustentar os ganhos iniciais, após dados mais fracos que o esperado de empregos. Commonwealth Bank of Australia teve queda de 0,8% e Westpac Banking ficou baixo de 0,2%. Varejistas também ficaram sob pressão de venda em Sydney. A loja de departamento Myer Holdings terminou o dia em baixa de 0,9%. No lado positivo, algumas empresas de petróleo e gás avançada após os futuros do petroleo cru atingir a máxima de cinco semanas na Nymex. Inpex Corp do Japão saltou 4,5% e Caltex Australia subiu 9,3% em Sydney

EUROPA: Volatilidade predomina nesta quinta-feira nas bolsas europeias que abriram em queda, mas que recuperam com os investidores buscando por pechinchas, mas aguardando o discurso sobre a criação de emprego pelo presidente dos EUA, Barack Obama. Entre as maiores altas, ações da Home Retail Group sobe 8% no Reino Unido, após anunciar uma atualização de vendas. Alguns bancos continuam a somar ganhos. Ações do BNP Paribas sobe mais de 4%, Société Générale sobe 1,9%. O CAC 40 France sobe, após cravar uma alta de 3,6% na sessão anterior, o maior ganho percentual diário desde 12 de agosto. O alemão DAX 30 sobe. Ações da Bayer apresenta uma queda de 2,6%. Em Londres, as ações de commodities do grupo suíço Glencore International salta mais de 4%. Entre as ações relacionadas à commodities, Vedanta sobe 2,16% e Randgold Resources sobe 1,3%. Ações da gestora de fundos Schroders cai 2,1% após o Deutsche Bank rebaixar a ação de comprar para vender, enquanto Victrix cai 3,58%, depois de um downgrade de equal-weight para underweight pela Morgan Stanley. Ainda pesa sobre Londres, as ações da empresa de telecomunicações Vodafone Group que cai 1,1%. Bancos tem desempenho misto após ganhos acentuados na sessão anterior. Royal Bank of Scotland sobe mais de 2% e Lloyds Banking Group tem alta de 1,7%. HSBC Holdings cai 0,8%. Banca Popolare di Milano ganha 4,2% na Itália.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h50):

ÁSIA
Austrália: +0,11%
Nikkei: +0,34%
Hong Kong: -0,67%
Xangai Composite: -0,69%

EUROPA
London - FTSE: +0,90%
Paris Cac 40: +1,10%
Frankfurt - Dax: +1,16%
Madrid IBEX: 0,99%

COMMODITIES
BRENT: -1,29%
WTI: -0,81%
COBRE: -0,07%
NIQUEL: +0,15%
SOJA FUTURO: +0,33%
ALGODÃO FUTURO: +2,24%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,25%
S&P: +0M26%
NASDAQ: +0,41%

ATENÇÃO: O mercado aguarda com ansiedade a divulgação das taxas de juros na região do Euro e no Reino Unido, mas as atenções ficam por conta dos aguardados discursos dos Presidentes Ben Bernanke do Federal Reserve (que pode anunciar algum incentivo como o QE3) e Barack Obama mais tarde, que discutirá incentivos para criação de novos postos de trabalho, entre outros assuntos.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário