Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 05/12/2011

FUTUROS DOS EUA:

AGENDA DE HOJE :
13h00 -ISM Services de novembo (mede o nível de atividade não industrial);
13h00 - Factory Orders de outubro (mede o volume de pedidos feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO
EUROPA: Gross Domestic Product (Prévia) do| 3º Trimestre (Produto Interno Bruto (PIB) da Zona do Euro e de todos os países que integram a União Europeia).
ALEMANHA: Factory Orders de Outubro (volume de pedidos feitos à indústria como todo, incluindo bens não duráveis).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

RESUMO DA MADRUGADA: A maioria das bolsas na Ásia fecharam em alta nesta segunda-feira, onde os investidores esperam por um progresso no combate à crise da dívida da Europa nesta semana, que deverá ser crucial para a conturbada região. Hang Seng de Hong Kong terminou 0,7% maior, Nikkei do Japão subiu 0,6%, Kospi da Coreia do Sul fechou em alta de 0,4% e S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,8%. O Xangai Composite contrariou a tendência regional, perdendo 1,2%. Essa movimentação na Ásia veio na esteira de uma semana forte para ações globais, depois que os bancos centrais tomaram medidas coordenadas para reduzir o custo de financiamento em dólares americanos para os bancos europeus, combinada com a facilitação da política monetária na China. Assim, na semana passada, o Nikkei fechou a semana com ganhos de 5,9%, enquanto o Kospi subiu 7,3% e o S & P / ASX 200 subiu 7,6%. O presidente francês, Nicolas Sarkozy, disse que ele e a chanceler alemã, Angela Merkel, reunirão hoje, segunda-feira (5/12) para esboçar propostas conjuntas a serem apresentadas na reunião da União Europeia (UE) em 9 de dezembro, vista como crucial para a moeda única de 12 anos. Os mercados oscilarão de acordo com as expectativas dessa reunião.

RX DA ÁSIA: Bancos lideraram os ganhos no Japão. Sumitomo Mitsui Financial subiu 2,2%, Mizuho Financial adicionou 2,9% e Nomura Holdings aumentou 2,8%. Muitos exportadores asiáticos também ganharam terreno. Elpida Memory subiu 4,1% em Tóquio e Samsung Electronics avançou 1,5% em Seul, enquanto em Hong Kong, Li & Fung subiu 3,3% e Lenovo subiu 2%. Setor de mineração estava tiveram os melhores desempenhos por setor na Austrália. Mineradora de carvão Whitehaven Coal subiu 1,2% depois de afirmar que está em negociações, em estágio inicial de fusão com a rival Aston Resources que subiu 4,2%. Produtores de urânio também subiram, depois que o Partido Trabalhista Australiano votou no fim de semana, a favor de proibir exportações de urânio para a Índia. Energy Resources of Australia subiu 9,8%, enquanto Paladin Energy subiu 2,4%. Entre os decliners ​​na região, ficaram as companhias aéreas chinesas, que tiveram seus ratings rebaixados pela UBS, devido suas previsões de tráfego de passageiros para 2012-2013 e com a China Business News reportando um aumento de combustível adicional para alguns vôos. Em Xangai, China Eastern Airlines caiu 3,3%, a Air China perdeu 3,2% e China Southern Airlines caiu 4,5%, com os preços do petróleo também pesando sobre as ações. Em Hong Kong, no entanto, as operadoras se saíram um pouco melhor. China Eastern terminou estável, China Southern perdeu 1,2% e Air China ganhou 0,8%.

EUROPA: As ações européias abriram em alta nesta segunda-feira, com o governo da Itália aprovando novas medidas orçamentais e com investidores aguardavam a reunião entre os líderes francês e alemão. O Stoxx Europe 600 sobe 0,7% na sessão da manhã. O índice subiu 8,7% na semana passada, registrando sua melhor semana desde o final de 28 de novembro de 2008. Os bancos estão entre os destaques positivos, na esperança de que os líderes da União Europeia fecharão um plano na reunião em Bruxelas, no sentido de haver uma maior integração fiscal entre os países da zona do euro. KBC Group sobe 9,3%, em Bruxelas, Lloyds Banking no Reino Unido sobe 6,3% em Londres e Banco Espirito Santo sobe 4,9% em Lisboa. Em Milão, UniCredit sobe 4,4% e Intesa Sanpaolo ganham 4,1%, impulsionando o FTSE MIB para cima. Os ganhos vieram depois que o governo do primeiro-ministro Mario Monti adotou neste domingo, um pacote com medidas políticas orçamentais e econômicas destinadas escorar as finanças da Itália. DAX 30 da Alemanha, CAC-40 da França e FTSE 100 do Reino Unido sobem. BHP Billiton sobe discretos 0.27% e Rio Tinto, 0,15%. As petrolíferas BG Group e BP caem 0.59% e 0.37% respectivamente.

PMI DA ZONA DO EURO: A atividade do setor privado dos 17 países da zona do euro continuou a encolher em novembro, mas a um rítmo mais lento do que no mês anterior. O PMI composto subiu de 46,5 em outubro para 47,0 em novembro, mas ficou abaixo da expectativa que era de uma leitura de 47,2. Os dados de novembro mostraram contração nas quatro maiores nações da zona do euro. Alemanha uniu-se a França, Itália e Espanha, numa leitura sub-50. Os números mostram a atividade na zona do euro contraiu pelo terceiro mês consecutivo, colocando a região em curso para uma contração de 0,6% no quarto trimestre.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):
ÁSIA
Austrália: +0,78%
Nikkei: +0,60%
Hong Kong: +0,73%
Xangai Composite: -1,18%

EUROPA
London - FTSE: +0,05%
Paris Cac 40: +0,88%
Frankfurt - Dax: +0,39%
Madrid IBEX: +1,26%
Milão MIB 40: +1,60%

COMMODITIES
BRENT: +0,83%
WTI: +0,41%
OURO: -0,09%
COBRE: -0,29%
SOJA FUTURO: +0,49%
ALGODÃO FUTURO: +0,39%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,74%
S&P: +0,78%
NASDAQ: +0,80%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário