Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 02/12/2011

AGENDA DE HOJE :
11h30 - Relatório de Emprego de novembro, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (número de postos de trabalho), Hourly Earnings (ganho por hora trabalhada) e Average Workweek (média de horas trabalhadas);

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA
EUROPA: Sentix Investor Confidence (relatório da confiança dos investidores); Final Services PMI (nível de atividade de serviços na Europa); Retail Sales (vendas totais do mercado varejista no mês, não levando em conta o setor de serviços).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Purchasing Managers Index Services (PMI) de setembro (nível de atividade econômica no setor de serviços do Reino Unido;
EUA: 13h00 -ISM Services de novembo (mede o nível de atividade não industrial); 13h00 - Factory Orders de outubro (mede o volume de pedidos feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis).

RESUMO DA MADRUGADA: As principais bolsas asiáticas terminaram o dia em alta, seguindo os fortes resultados dos EUA e aguardando o relatório de emprego que deve ser divulgado ainda no período da manhã de hoje (vide agenda). Nikkei do Japão subiu 0,5%, S & P / ASX 200 da Austrália subiu 1,4%, Hang Seng de Hong Kong conseguiu virar no final da sessão e terminou 0,2% maior, ajudado por ganhos de ações de bancos, mas o Xangai Composite, que fechou o pregão uma hora mais cedo, perdeu o rally de fechamento e terminou com uma perda de 1,1%. Kospi da Coreia do Sul fechou inalterado.

RX DA ÁSIA: Bancos australianos empurraram o benchmark pra cima. Westpac Banking subiu 2,1% e Commonwealth Bank of Australia subiu 2 %. Os ganhos vieram apesar do downgrade de crédito da Standard & Poors para Westpac, CBA e outros, após a agência de classificação aplicar as novas normas para os bancos em todo o mundo. Em Tóquio, as ações da Nissan subiu 1,1% após a montadora registrar ganhos de quase 20% nas vendas de novembro nos EUA. As ações da Toyota Motor, que registrou um aumento mais modesto nas vendas nos EUA, também adicionou 1,1%. Muitos varejistas japoneses também avançaram. J. Front Retailing ganhando 2,1% e a operadora de lojas de conveniência Seven & I Holding subiu 2,3%. Em Hong Kong, as ações de bancos aumentaram os ganhos da sessão anterior, reflexo da flexibilização da política chinesa, divulgada ontem, impulsionando o índice Hang Seng pro território positivo no final do dia. Bank of China saltou 4,5%, China Merchants Bank ganhou 2% e HSBC melhorou em 1,6%. No lado negativo, as ações da Belle International Holdings caiu 6,6% em Hong Kong, depois de relatos de que a CDH Investments vai vender 50 milhões de ações da empresa de calçados. Em Seul, Samsung Electronics caiu 2,2%, após a Austrália estender a proibição de venda de seu tablet Galaxy Tab 10,1 por pelo menos mais uma semana. A empresa coreana luta contra acusações de infração de patente da Apple.

EUROPA: Os mercados europeus sobe no início das negociaçôes nesta sexta-feira, com destaque para bancos e mineradoras. O Stoxx Europe 600 sobe 1,1%, para 241,14. O alemão DAX 30 e o índicês CAC 40 sobem. Commerzbank sobe 3,8% e o BNP Paribas tem alta de 3,4%. O índice FTSE 100 do Reino Unido opera em alta. Barclays sobe 3.10%, HSBC sobe 2.74%, Lloyds Banking sobe 3.15%, Royal Bank of Scotland tem alta de 3.16 e Standard Chartered avança 2.17%. Mineradoras também ditam o rítmo de alta. BHP Billiton no Reino Unido sobe 2,89%, Rio Tinto sobe 2.32%. As petrolíferas BG Group sobe 1.67% e BP tem alta de 1.72%. Aguarda-se para as 8h00 (horário de Brasilia) a divulgação do Preços ao Produtor (PPI) de outubro.

FUTUROS DOS EUA: Os futuros do mercado de ações dos EUA mudou de direção e sobe acentuadamente nesta manhã de sexta-feira, em sintonia com ganhos acentuados dos mercados europeus. Futuros do Dow Jones sobe 103 pontos ou 0,9%, para 12.107, enquanto Standard & Poors 500 sube 12,10 pontos, ou 1%, para 1.256. Nasdaq 100 sobe 22,75 pontos, ou 1%, para 2.332. Mercados estão esperando dados do relatório dos EUA mais tarde, o que poderá mostrar como anda a economia dos EUA. Enquanto isso, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, disse na quinta-feira que a Alemanha e França querem uma reforma da União Europeia. A chanceler alemã, Angela Merkel fará um discurso ,o parlamento, ainda nesta manhã de sexta-feira.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

ÁSIA
Austrália: +1,40%
Nikkei: +0,54%
Hong Kong: +0,20%
Xangai Composite: -1,06%

EUROPA
London - FTSE: +1,66%
Paris Cac 40: +1,74%
Frankfurt - Dax: +1,63%
Madrid IBEX: +1,85%
Milão MIB 40: +2,14%

COMMODITIES
BRENT: +0,73%
WTI: +0,93%
OURO: +0,51%
COBRE: +1,59%
SOJA FUTURO: +0,28%
ALGODÃO FUTURO: +0,47%

INDICES FUTUROS
Dow: +1,06%
S&P: +1,20%
NASDAQ: +1,22%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário