Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 21/03/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
10h30 - Discurso do Presidente do Fed Ben Bernanke
11h00 - Existing Home Sales de fevereiro (mede as vendas de casas usadas no país);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Purchasing Managers Index Manufacturing de Março (mede o nível de atividade de manufatura na Europa); Purchasing Managers Index Composite de Março (mede o nível de atividade dos setores manufatureiro, de serviços e construção na Europa); Purchasing Managers Index Services de Março (mede o nível de atividade de serviços na Europa); Industrial New Orders de Janeiro (números de novos pedidos à indústria na Zona do Euro); Consumer Confidence de Março (mede o nível de confiança do consumidor na Zona do Euro).
ALEMANHA: Purchasing Managers Index Manufacturing de Março (mede o nível de atividade de manufatura na Alemanha); Purchasing Managers Index Services de Março (mede o nível de atividade econômica no setor de serviços da Alemanha).
REINO UNIDO: Retail Sales de Fevereiro (números de vendas no varejo britânico).
EUA: 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal; 11h00 - FHFA - House Price Index janeiro (mede o preço cobrado pelas hipotecas às famílias norte-americanas); 11h00 - Leading Indicators de fevereiro (relatório compreende vários índices já divulgados, como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção);

RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados asiáticos caiu nesta quarta-feira, com preocupações sobre o crescimento econômico China e com as ações japonesas em declínio pela primeira vez em seis dias de negociação. Nikkei do Japão caiu 0,6%, na retomada das negociações após feriado de terça-feira. S & P / ASX 200 da Austrália recuou 0,5%, Kospi da Coreia do Sul perdeu 0,7% e Hang Seng de Hong Kong caiu 0,2%.Xangai Composite da China subiu 0,1%, após uma sessão instável, enquanto TAIEX de Taiwan aumentou 0,1%. Devido a falta de catalizadores, economistas tem creditado a queda nos mercados de ações e de commodities, às perspectivas econômicas da China como "uma desculpa", mas a expectativa é de que não durem muito tempo."

RX DA ÁSIA: Perdas na Ásia se estendeu desde o dia anterior, quando o sentimento foi ferido em parte, pelas declarações de um executivo da BHP Billiton, que fez uma observação de que a demanda chinesa, em particular, por minério de ferro, foi "achatando". Na Austrália, onde a economia local é sensível à demanda por sua riqueza mineral, principalmente a parceria com a China, BHP fechou em queda de 1,7%. Entre outras mineradoras, a Rio Tinto caiu 0,4% e Newcrest Mining caiu 1,9%. Uma agência australiana disse que as exportações de minerais e energia do país, irão aumentar a um ritmo 4,6% mais lento no próximo ano, em comparação com uma expansão estimada de 11% neste ano. Ações de David Jones caíram 11% após a loja de departamento apresentar uma queda nos ganhos e alertou que o lucro anual pode afundar em até 40%. No resto da região, Inpex caiu 2,4% e Nippon Steel perdeu 2,1% em Tóquio, Posco perdeu 2,3 % em Seul, e PetroChina deslizou 0,2% em Hong Kong e 1,1% em Xangai. Muitos exportadores regionais também derraparam na perspectiva mais fraca da demanda chinesa e com a queda em Wall Street. Sony caiu 4,5% e Toyota Motor perdeu 1,5% em Tóquio, a Samsung Electronics caiu 2% em Seul , a Lenovo recuou 0,8% em Hong Kong e Acer deslizou 1,2% em Taipei. Nissan Motor caiu 2,9%, após a montadora anunciar planos de gastos, incluindo a volta de sua marca Datsun, depois de três décadas. As perdas para as empresas de propriedade pesaram sobre os mercados de Hong Kong. Sun Hung Kai Properties caiu 1,7% - estendendo as perdas da sessão anterior após relatos de detenção de um de seus executivos, sob acusações de suborno - e China Resources Land caiu 2,1%. No lado positivo, Belle International Holdings de Hong Kong subiu 4,7%, após a empresa de calçados registrar um aumento de 24% nos lucros em 2011.

EUROPA: Os principais mercados europeus registram alta, liderada pelos setores bancário e de automóveis, o último a ganhar depois de uma atualização de corretor, enquanto os investidores aguardam a divulgação do orçamento do Reino Unido para o ano, onde o secretário do governo enfrenta a tarefa difícil de convencer as agências de rating a manter a classificação triplo-A do Reino Unido, evitando uma desaceleração econômica. O Stoxx Europe 600 sobe 0,5%, recuperando em parte, das perdas acentuadas da terça-feira. Bancos como o Banco Popolare sobe 4,3% na Itália e Banco Espírito Santo ganha 2,7% em Portugal. No Reino Unido, o Royal Bank of Scotland sobe 1%, enquanto o Lloyds Banking e Barclays avançam 0,9%. O índice FTSE 100 do Reino Unido ainda sobe, impulsionado pela varejistas de alimentos. J Sainsbury, que sobe 3%, após relatar um aumento de 4,6% nas vendas do quarto trimestre. Marks & Spencer, seguindo Sainsbury, sobe 2%. Vodafone avança 1,3% após o Goldman Sachs adicionar a empresa de telecomunicações à sua lista de compra e Citigroup elevar o setor europeu de telecomunicações de underweight para o neutro.Em outros lugares, as montadoras estavam em alta, após o Citigroup elevar o setor de neutro para overweight. Stocks de carros foram atingidos na terça-feira, devido ao aumento do preço de combustíveis na China, alimentando temores de uma demanda mais lenta por carros. Em Frankfurt, a Daimler sobe 1,6%, BMW sobe 1,1%, enquanto a Volkswagen sobe 0,6%, elevando o índice DAX 30. Os bancos também sustentam o índice. Commerzbank sobe 1% e Deutsche Bank sobe 1,6%. Pesa sobre o índice, Metro que cai 4,63%, após o HSBC cortar o papel de neutro para underweight. Na França, quase todas as ações no índice CAC 40 são negociados em território positivo e levantando o índice. BNP Paribas sobe 1,6%, Credit Agricole tem alta de 1,5% e Société Générale sobem 1,4%. Montadora Renault sobe 2,7% e Peugeot tem alta de 1,3%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -0,48%
Nikkei: -0,55%
Hong Kong: -0,15%
Xangai Composite: +0,06%

EUROPA
London - FTSE: +0,16%
Paris Cac 40: +0,34%
Frankfurt - Dax: +0,21%
Madrid IBEX: -0,30%
Milão MIB 40: -0,55%

COMMODITIES
BRENT: +0,32%
WTI: +0,24%
OURO: +0,07%
COBRE: +0,25%
SOJA FUTURO: +0,25%
ALGODÃO FUTURO: +0,40%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,25%
S&P: +0,25%
NASDAQ: +0,17%

RESULTADO CORPORATIVO:
BRASIL: Jsl, MPX, Rodobens, Tecnisa.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário