Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 18/04/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h30 - estoque de petróleo norte-americano.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Consumer Confidence de Março (nível de confiança do consumidor na Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), 11h00 - Leading Indicators de março,que compreende vários índices já divulgados, como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção); 11h00 - Existing Home Sales de março (mede as vendas de casas usadas no país);11h00 - Philadelphia Fed Index de abril (mede a atividade industrial no estado).

RESUMO DA MADRUGADA: As bolsas asiáticas seguiram os sólidos ganhos em Wall Street e fecharam em alta, com os investidores comemorando a forte demanda no leilão de títulos espanhóis, bem como um aumento surpresa no indicador de sentimento econômico alemão. Relatórios de lucros melhores do que o esperado do Goldman Sachs, Coca-Cola e Intel também estimularam as ações regionais . Liderando benchmarks asiáticos, o Nikkei do Japão subiu 2,1%, com o recuo do iene favorecendo setor exportador. Xangai China Composite subiu 2%, Hang Seng de Hong Kong subiu 1,1%, S & P / ASX 200 da Austrália subiu 1,4%, Kospi da Coreia do Sul acrescentou 1%, TAIEX de Taiwan ganhou 0,3%. Os ganhos da região vieram mesmo após uma pesquisa do Bank of America Merrill Lynch descobrir que os investidores estão menos otimistas sobre o crescimento global e que os mesmos irão manter cautela durante todo o segundo trimestre.

RX DA ÁSIA: Os destaques ficaram por conta das ações do setor financeiros e de commodities. Mitsubishi UFJ Financial Group subiu 2,9% em Tóquio, Macquarie Group subiu 2,2% em Sydney, HSBC Holdings subiu 1,9% em Hong Kong e Samsung Securities avançou 2,2% em Seul. Entre as ações de recursos, a siderúrgica JFE Holdings saltou de 3% e Pacific Metals disparou 5% em Tóquio, a principal empresa de energia chinesa CNOOC subiu 3,3% em Hong Kong, enquanto a produtora de ouro Zijn Mining subiu 1,7% em Hong Kong e 3,1% em Xangai. Em Sydney, a mineradora BHP Billiton saltou 2,8% depois de reportar um aumento de 14% na produção de minério de ferro do terceiro trimestre, em comparação com o mesmo período de um ano atrás, em linha com as expectativas do mercado. Tanto a BHP e Rio Tinto têm mostrado uma capacidade de compensar os preços mais baixos de minério de ferro com o aumento da produção. Rio Tinto ganhou 2,9%. Exportadores japoneses subiram com o iene enfraquecido frente ao dólar e ao euro. Nissan Motor saltou 4,2%, enquanto a Honda Motor subiu 3,9%. Ações de tecnologia subiram em toda a região depois da forte alta nas ações da Apple Inc., ajudando a alta do Nasdaq Composite. Em Tóquio, Canon subiu 3,2% e Toshiba ganharam 2,7%, enquanto a Samsung Electronics saltou de 3,5% em Seul. Promotores imobiliários subiram fortemente no continente chinês em meio a esperanças de novas medidas de apoio por parte de Pequim. Poly Real Estate Group saltou 4,7% em Xangai e China Vanke ganhou 3,2% em Shenzhen, mas em Hong Kong o setor caiu, após dados mostrarem que os preços das casas caíram em março na maioria das cidades pesquisadas pelo Departamento Nacional de Estatísticas. China Overseas Land & Investment caiu 0,1%, enquanto China Resources Land caiu 1,6%.

EUROPA: Os mercados europeus caem no início do pregão desta quarta-feira. O Stoxx Europe 600 cai 0,35%, após um ganho de 2% na sessão anterior, impulsionado por um rali do setor financeiro e os sinais positivos na economia global. Destaque para o índice IBEX 35 que cai 2,60%. As ações do Banco Santander perde 1,87%, após um ganho de mais de 3% no dia anterior. O Banco da Espanha disse que os empréstimos ruins dos bancos espanhóis atingiu em fevereiro o maior nível em 18 anos. Ainda na Espanha, as ações da empresa de construção Actividades de Construccion y Servicios vendeu uma participação de 3,69% para a Iberdrola. Ações da ACS afundou 5,8% e Iberdrola perdeu quase 7%. Entre os pesopesados ​​na Europa, as ações da Siemens sobem 1,22%, mesmo após um relatório do Financial Times Deutschland dizendo que a empresa vai acabar com a sua meta de lucro do ano, devido a dificuldades dos negócio no setor eólico. O alemão DAX 30 cai. Várias empresas divulgaram seus balanços. Ações da empresa de chips e equipamentos ASML Holding cai 2,8% depois que o lucro líquido no primeiro trimestre caiu, embora espera vendas estáveis ​​nos próximos dois trimestres. O grupo Heineken salta 4% após a confirmação de sua previsão de crescimento para este ano, assim como relatou um aumento no lucro líquido do primeiro trimestre. A empresa de artigos de luxo LVMH Moet Hennessy, do grupo Louis Vuitton cai 1%, mesmo após anunciar que as vendas do primeiro trimestre subiram 25% em meio a demanda por bolsas, bebidas e relógios caros. A rival Burberry sobe 0,05%, após expectativas otimistas para as vendas nosegundo semestre e que o boom no setor de bens de luxo pode ser mantida. O francês CAC-40 cai, arrastada pelo setor automobilístico. Peugeot cai 3,06% e Societe Generale cai 2.61% e Credit Agricole perde 2,58%. O índice FTSE 100 do Reino Unido também cai. Ações de mineradoras limitam a queda.Fresnillo salta 2,99%, depois que anunciou que a produção do ouro no primeiro trimestre de ouro superou as expectativas. BHP Billiton sobe 1,69% e Rio Tinto sobe 0,95%. As petrolíferas BG Group cai 0,32%, BP perde 0,91% e Shell perde 1,08%. Os bancos Barclays cai 1,13%, HSBC Holdings cai 0.07%, Lloyds Banking cai 1,11% e Royal Bank of Scotland perde 0,63%. Em Frankfurt, Vestas Wind Systems perde 3.37% e Thyssen Krupp sobe 2.81%, mas DAX 30 cai.

DADOS DA EUROPA: Taxa de desemprego do Reino Unido cai para 8,3%, abaixo da leitura anterior de 8,4% e da expectativa de 8,4%.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h50):

ÁSIA
Austrália: +1,37%
Nikkei: +2,14%
Hong Kong: +1,06%
Xangai Composite: +2,00%

EUROPA
London - FTSE: -0,03%
Paris Cac 40: -0,96%
Frankfurt - Dax: -0,34%
Madrid IBEX: -2,33%
Milão MIB 40: -1,37%

COMMODITIES
BRENT: -0,81%
WTI: -0,12%
OURO: -0,34%
COBRE: +0,09%
SOJA FUTURO: -0,79%
ALGODÃO FUTURO: +1,03%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,03%
SP500: -0,03%
NASDAQ: -0,03%

RESULTADO CORPORATIVO:
EUA: QUALCOMM, Abbott Laboratories, American Express Company, eBay, BlackRock, Yum! Brands, PNC Financial Services, Halliburton Company, The Bank of New York Mellon, Progressive, Stanley Black & Decker, Marriott International, St. Jude Medical, Motorola Mobility Holdings, Dover Corp., F5 Networks, Amphenol Corporation, Quest Diagnostics, Noble, Textron.

BRASIL: Redecard.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário