Veja Também

Veja Também

terça-feira, 17 de abril de 2012

TERÇA-FEIRA 17/04/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
9h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de março;
10h15 - Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de março.
EUROPA: 9H30 - Discurso do Presidente do BCE, Mario Draghi.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Current Account de Fevereiro (saldo da conta corrente na Zona do Euro); Construction Output de Janeiro (dados sobre a atividade da indústria de construção na Zona do Euro, tanto no setor público como privado).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Minuta da Reunião de Política Monetária do BoE de Abril (ata da última reunião do BoE, quando manteve a taxa básica de juros em 0,50%); ILO Unemployment Rate de Fevereiro (taxa de desemprego divulgada pelo National Statistics - um dos principais indicadores da economia britânica).
BRASIL: Vencimento de opções sobre os contratos futuros do Ibovespa, vencimento de opções sobre o índice e vencimento de contratos futuros do Ibovespa.
EUA: 11h30 - estoque de petróleo norte-americano.

RESUMO DA MADRUGADA: As bolsas asiáticas fecharam em queda nesta terça-feira em meio a preocupações persistentes com a dívida da Espanha e com ações tanto no continente chinês, quanto em Hong Kong em queda após dados mostrando que o investimento direto estrangeiro continua a diminuir. Hang Seng de Hong Kong perdeu 0,2% e Xangai China Composite contraiu 0,9%. TAIEX de Taiwan perdeu 1,9%, depois que ações de tecnologia levou uma surra, na sequência da queda na Nasdaq. S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,3%, Kospi da Coreia do Sul caiu 0,4% e Nikkei do Japão caiu 0,06%. O investimento estrangeiro direto na China caiu 6,1% em março em comparação ao mesmo período do ano anterior, refletindo o impacto da crise da dívida na Europa e desaceleração do crescimento econômico chinês. O Banco Central da Índia surpreendeu os investidores com um corte das taxas de juros maior do que o esperado, reduzindo 50 pontos-base, ou meio ponto percentual, para 8% a partir de 8,5%. Economistas esperavam um corte de 25 pontos-base. O Sensex que operava no negativo, saltou 1 %. A economia da Índia cresceu 6,1% no trimestre encerrado em dezembro, seu ritmo mais lento em mais de dois anos.

RX DA ÁSIA: Os bancos chineses estão entre os destaques de queda. China Construction Bank caiu 1,1% e Bank of Communications caiu 0,2% em Xangai. Em Hong Kong, CCB perdeu 2%, enquanto BoCom terminou plana. Ações de companhias aéreas chinesas estenderam a queda após China Southern Airlines e China Eastern Airlines emitirem alertas de lucro recentemente. China Southern caiu 1,5% e China Eastern perdeu 1,9% em Xangai e em Hong Kong, caiu 3,5% e 3,9%, respectivamente. As ações da mineradora SouthGobi Resources caiu 10% em Hong Kong após a companhia anunciar a renuncia de seus auditores da Deloitte & Touche LLP, que o governo da Mongólia solicitou à empresa para suspender a atividade de exploração no país e que existe uma proposta da Aluminum Corp of China ou Chalco para aquisição da empresa. Chalco caiu 1,6% em Hong Kong e 1% em Xangai. Problemas com os títulos espanhois, gera um euro mais fraco e empresas com forte exposição na Europa, tais como a empresa de confecção Esprit Holdings, que tem uma grande operação na Alemanha e recebe uma grande parte das receitas em euros, deverão ter uma queda nos lucros. As ações da Esprit caíram 1,2% em Hong Kong. O iene também sofre com as preocupações vindas da Europa. As montadoras estavam entre os exportadores japoneses que terminaram o dia em queda. Honda Motor caiu 1,9% e Toyota Motor caiu 0,9%. Ações de mineradoras perderam terreno na Austrália,. Rio Tinto deslizou 0,8% depois de informar um modesto aumento de 2% no embarque de minério de ferro e uma queda acentuada na produção de cobre no primeiro trimestre. A rival BHP Billiton perdeu 0,5%. No campo positivo, as ações da Toshiba Tec Corp saltaram 6,9%, após uma reportagem dizendo que iria comprar IBM Corp para expandir suas vendas no varejo. A IBM é líder mundial no mercado global de terminais POS, que abrange caixas registradoras e outros dispositivos POS.

EUROPA: Os mercados europeus ampliam os ganhos nesta terça-feira depois que o índice ZEW do sentimento do investidor alemão mostrou um aumento inesperado em Abril, pelo quinto mês consecutivo. O indicador, que mede as expectativas entre os profissionais de investimentos alemães para os próximos seis meses, subiu de 22,3, para para 23,4 em março, contra expectativa de um declínio para 20,0. O Stoxx Europe 600 sobe 0,9%, com ações da Repsol YPF caíndo 8%. Na segunda-feira, a Argentina anunciou que quer nacionalizar a YPF, na qual a Repsol tem participação majoritária. IBEX da Espanha 35 opera em alta. Os bancos lideram a alta em toda a Europa. O setor tem sido castigada com as preocupações ao longo da zona do euro, particularmente em torno Espanha. . As ações do Carrefour sobe 2,7% e ING Groep tem alta de 2,7% após atualizações de seus papéis. As ações da Danone sobe 1,96%, ajudando a impulsionar o CAC 40. No Reino Unido, as ações da Burberry cai 4,3% e Marks & Spencer tem queda de 2,8%. As ações da Afren sobem 10%, após notícias de uma descoberta de petróleo no Curdistão. O índice FTSE 100 do Reino Unido e o alemão DAX 30 operam em alta como toda a Europa.

DADOS DA EUROPA: A taxa anual de inflação na zona do euro ficou em 2,7% em março, inalterada face ao mês anterior, mas revisou para cima a partir de uma estimativa preliminar de 2,6%. A meta do Banco Central Europeu é de uma inflação anual é um pouco abaixo de 2% e disse que espera que a inflação permaneça acima da meta em 2012, devido em parte aos preços crescentes da energia. O ritmo da inflação na Grã-Bretanha acelerou para 3,5% em março, contra 3,4% no mês anterior. Em uma base mensal, a inflação subiu 0,3%. Os economistas tinham previsto um aumento de 0,3% mensal e uma leitura de 3,4% anual. A meta de inflação do Banco da Inglaterra é de 2%.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h50):

ÁSIA
Austrália: -0,32%
Nikkei: -0,06%
Hong Kong: -0,23%
Xangai Composite: -0,12%

EUROPA
London - FTSE: +0,90%
Paris Cac 40: +1,62%
Frankfurt - Dax: +1,23%
Madrid IBEX: +1,53%
Milão MIB 40: +2,61%

COMMODITIES
BRENT: +0,57%
WTI: +0,36%
OURO: +0,17%
COBRE: -0,39%
SOJA FUTURO: +0,59%
ALGODÃO FUTURO: +0,17%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,41%
SP500: +0,52%
NASDAQ: +0,39%

RESULTADO CORPORATIVO:
EUA: International Business Machines (IBM), Johnson & Johnson, Coca-Cola Company, Intel Corporation, U.S. Bancorp, Goldman Sachs, CSX , Intuitive Surgical, State Street, Stryker, Yahoo!, Omnicom, Northern Trust Corporation , Forest Laboratories, Linear Technology, Comerica Incorporated.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário