Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 19/04/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego),
11h00 - Leading Indicators de março,que compreende vários índices já divulgados, como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção);
11h00 - Existing Home Sales de março (mede as vendas de casas usadas no país);
11h00 - Philadelphia Fed Index de abril (mede a atividade industrial no estado).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: o está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German PPI (indice de inflação); German Ifo Business Climate (estudos com 7000 empresas, entre elas indústrias, construtores, atacadistas e varejistas da Alemanha para determinar o sentimento dos negócios e as condições na zona euro).
REINO UNIDO: Retail Sales de Fevereiro (números de vendas no varejo britânico).
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

RESUMO DA MADRUGADA: Desempenho misto nos mercados asiáticos. Nikkei do Japão recuou 0,8%, Kospi da Coreia do Sul caiu 0,2% e o Xangai Composite fechou em queda de 0,09%. No lado positivo, Hang Seng de Hong Kong subiu 1% e S & P / ASX 200 da Austrália avançou 0,3%. As ações européias caíram ontem, após a notícia de um aumento dos empréstimos ruins na Espanha. Ações dos Estados Unidos fecharam em baixa.

RX DA ÁSIA: Exportadores com grande exposição na Europa, como a empresa de vestuário Esprit Holdings caiu 1,2% em Hong Kong e Honda Motor desceu 0,9% em Tóquio. Empresas de energia japonesas caíram, depois que os preços do petróleo ficou abaixo de 103 dólares por barril em Nova York, seguindo dados que mostraram que o estoque de petróleo subiu mais do que o esperado na semana. As ações da JX Holdings e Inpex perderam 0,8% cada, mas em Hong Kong subiram. CNOOC valorizou 1,6%, China Petroleum & Chemical subiu 1,7% e PetroChina subiu 1,2%. Na Austrália também houve valorização, impulsionado por relatórios de produção. Woodside Petroleum subiu 1,4% e Santos subiu 0,3%, depois de reportar ganhos de receita na casa de 20% e 50%, respectivamente. BHP Billiton subiu 1,1%, enquanto Rio Tinto subiu 0,2%. No mercado sul coreano, techs caíram, seguindo as perdas do setor nos Estados Unidos. LG Electronics caiu 2,5%, embora a pesada Samsung Electronics tenha conseguido um aumento de 1,1%. No setor de tecnologia japonês, Hitachi ganhou 2,5% depois que um jornal informou que a empresa estaria ajudando a Rússia a melhorar a sua rede elétrica. Nippon Sheet Glass caiu 6,9% após seu CEO se demitir por razões estratégicos.

EUROPA: Os mercados de ações europeus abriram em alta, com destaque de alta para os fabricantes de medicamentos, mas diminuem seus lucros com o resultado dos leilões da Espanha, enquanto os investidores ficam de olho nos leilões da França. O Stoxx Europe 600 sobe 05%, revertendo a queda de 0,7% do dia anterior. Os fabricantes de medicamentos lideram a alta no índice pan-europeu. A Comissão Europeia aprovou a aquisição da Synthes Inc., uma empresa médica de aprelhos ortopédicos pela Johnson & Johnson. A empresa farmacêutica suíça Roche Holding sobe 1,2%, após anunciar que não irá melhorar a oferta pela empresa de diagnóstico americana Illumina Inc. Novo Nordisk sobe 1,5%. Sanofi da França sobe 1,6%, ajudando a levantar o índice CAC 40. Peugeot sobe 2,4%. Mais tarde, o governo francês vai tentar vender títulos da dívida. IBEX da Espanha 35 apaga os ganhos iniciais e cai após os leilões. O governo espanhol vendeu 2,54 bilhões de euros (US $ 3,3 bilhões) em vencimentos de 2 anos e 10 anos, com rendimentos de títulos de 10 anos subindo 5,74%, a partir de 5,40% em um leilão anterior. No mercado secundário, os rendimentos dos títulos de 10 anos do governo espanhol subiu 2 pontos base para 5,87%, de acordo com TradeWeb. BBVA e o Banco Santander caem 1% cada. O índice FTSE 100 do Reino Unido sobe, ajudada pelas empresas petrolíferas, seguindo o aumento dos preços do petróleo, revertendo parcialmente as perdas do dia anterior. BP sobe 0,8% e Tullow Oil avança 2%. Os bancos também sustentam o índice. HSBC Holdings sobe 0,7%, Lloyds Banking avança 0,67% e Barclays sobe 0,75%. BHP Billiton sobe 1,3%, Kazakhmys adiciona 1,5% e Evraz avança 1,3%. Anglo American sobe 0,9% depois de ter dito que a produção de minério de ferro saltou 17% para 11,7 milhões de toneladas no primeiro trimestre, devido à aceleração da produção da mina de Kolomela no Amapá. Stocks alemães também sustentam o DAX 30 na banda superior. Beiersdorf sobe 1,73%, depois que Exane BNP Paribas reclassificou a empresa de cosméticos de neutro para outperform. Em outros mercados, Nordea Bank sobe 1,9%, após Nomura elevar o papel de reduzir para neutro.

LEILÃO DE TÍTULOS DA FRANÇA: A França vendeu 7,97 bilhões de euros (US $ 10,5 bilhões) de títulos do governo, perto da máxima prevista entre 7 a 8 bilhões de euros. Agência francesa vendeu 3,55 bilhões de euros em notas com vencimento em 2014 com um rendimento de 0,85%, enquanto a venda de papeis com vencimento de 2017, apurou 2,7 bilhões de euros e produziu um rendimento de 1,83%. A venda de títulos com vencimento em 2015 foi de 1,73 bilhões de euros, produzindo um rendimento de 1,06%.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h42):

ÁSIA
Austrália: +0,32%
Nikkei: -0,82%
Hong Kong: +1,02%
Xangai Composite: -0,09%

EUROPA
London - FTSE: +0,55%
Paris Cac 40: +0,68%
Frankfurt - Dax: +0,49%
Madrid IBEX: -0,09%
Milão MIB 40: +0,26%

COMMODITIES
BRENT: +0,71%
WTI: +0,28%
OURO: -0,01%
COBRE: +0,59%
SOJA FUTURO: +0,95%
ALGODÃO FUTURO: +1,10%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,52%
SP500: +0,54%
NASDAQ: +0,65%

RESULTADO CORPORATIVO:
EUA: Microsoft Corporation, Philip Morris International, Verizon Communications, Bank of America Corporation, EMC Corporation, Unitedhealth Group, Union Pacific Corporation, E. I. du Pont de Nemours and Company, Danaher Corp., Freeport-McMoRan Copper & Gold, Morgan Stanley, Baxter International, Capital One Financial, The Travelers Companies, BB&T Corporation, The Chubb Corporation, PPG Industries, Chipotle Mexican Grill, Nucor Corporation, Fifth Third Bancorp.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário